Jogos de Tabuleiro

Acho que é um mal geral do hobby...eu ando a comprar jogos a um ritmo maior do que aqueles que consigo jogar, quando devia ser ao contrário. Mas sim, também já me restringi para só comprar quando apanho bons preços, e nada de KS.
 
Boas, desculpem se alguém já tiver perguntado algo do género, mas andava à procura de alguns jogos para jogar com amigos depois de umas jantaradas.

Alguém me conseguiria recomendar alguma tendo em conta:
  • Regras preferencialmente simples, visto que não somos grandes conhecedores de jogos de tabuleiro;
  • Para 3 a 5 pessoas;
  • Teria de possuir necessariamente versão em português;
  • Costumamos jogar jogos de trivia e party.
Tinham-me falado do Just One e pareceu-me interessante, mas não sei se haveriam outros que se adequassem mais.
Muito obrigado!
 
Visto ser obrigatório a versão em PT, eu diria que o Just One é uma opção forte.

Outras opções que penso que têm todas tradução em português:
- Codenames (Código Secreto)
- Dixit
- Mysterium Park
- Skull
- Ticket to Ride (Não é party game, mas quando me pedem um jogo simples não consigo não o recomendar)
- Sushi Go
- Salada de Pontos
 
Tudo excelentes opções no comentário acima, deixo só mais uma: "Passa o desenho". É dos jogos que mais me faz rir, é basicamente o jogo do "telefone estragado" que jogávamos em putos, mas com desenhos.
 
Acho que as sugestões apresentadas são boas. Mas são jogos com contextos diferentes acho eu.
Ticket to ride ou Salada de pontos são jogos bastante diferentes. Se preferes um jogo mesmo de tabuleiro, vai ticket to ride, azul ou algo assim. Se for mais "casual" ainda de facto o Just One, Codenames... O mysterium park por acaso achei que faltava qualquer coisa em relação ao mysterium original. Felizmente agora não faltam é opções de jogos!
 
Aquisição mais recente:

XwtA0cL.jpg


Agora o maior desafio: arranjar tempo e/ou pessoal para jogar. 😅
 
Alguém que consegue ajudar? No secundário eu comecei a jogar Magic mas lembro-me que na altura havia um jogo parecido (penso eu) com figuras, mas não era Dungeons and Dragons. Alguém sabe o que poderia ser?
 
@Snake Eater Mais detalhes ajudava um pouco. Isso foi prai em que ano(s)? Quando dizes parecido com magic, falas do ambiente, de também usar cartas...? Lembraste de como era o gameplay do jogo?
 
@Snake Eater Mais detalhes ajudava um pouco. Isso foi prai em que ano(s)? Quando dizes parecido com magic, falas do ambiente, de também usar cartas...? Lembraste de como era o gameplay do jogo?
Ano 1999, 2000, 2001 por aí. Eu lembro-me de quando ia comprar as cartas tinha lá dessas figuras, se bem me recordo as figuras tinham uma base redonda e uns números penso eu. Agora o ambiente do jogo não sei, só me lembro das figuras em si.

EDIT: Pelo que me disseram são os heroclix, mas acho que hoje em dia só existem personagens da Marvel.
 
Última edição:
Por esta altura do Halloween eu e a minha esposa temos sempre a tradição de comprar um jogo de tabuleiro. O ano passado jogámos um do EXIT que nos ofereceram e gostámos bastante.
Alguém recomenda algo?
 
viva, mas baseado no tema Halloween ou pode ser outro tema qualquer ?
Pode ser outro tema qualquer. Nós adorámos esse do Exit (era o das catacumbas) porque acaba por ser uma mistura de vários géneros de quebra-cabeças com escape room e terror.
Fiz alguma pesquisa, mas a grande maioria é mais virado para 4 jogadores em que algum é o assassino, ou raptor, por ex, e só com dois perde um bocado a piada.
 
Pode ser outro tema qualquer. Nós adorámos esse do Exit (era o das catacumbas) porque acaba por ser uma mistura de vários géneros de quebra-cabeças com escape room e terror.
Fiz alguma pesquisa, mas a grande maioria é mais virado para 4 jogadores em que algum é o assassino, ou raptor, por ex, e só com dois perde um bocado a piada.
um pouco noutro genero, um jogo cooperativo , com muito niveis de dificuldade que funciona como uma especie de puzle cada vez que s e joga é o PALEO , um jogo da DEVIR , passado na pre-historia onde temos que tentar sobreviver, é muito interessante e tem varios conjuntos de cartas onde podemos escolher o nivel de dificuldade. Recomendo

nota : tenho mais de 300 jogos e poderei ajudar no que for necessário para a escolha de um bom jogo, tenho um canal no youtube onde também poderão ver algumas sujestões de outros jogos/temas.

youtube/@EATuaVez
 
Back
Topo