Jogos de Tabuleiro

actualmente tenho jogado pouco, não por falta de vontade, mas por falta de gente com quem jogar. Comprei o power grid a cerca de um mês, e o jgo parece-me bom, mas ainda não consegui fazer um jogo com mais de 3 pessoas.
 
actualmente tenho jogado pouco, não por falta de vontade, mas por falta de gente com quem jogar. Comprei o power grid a cerca de um mês, e o jgo parece-me bom, mas ainda não consegui fazer um jogo com mais de 3 pessoas.

Power Grid é bem porreiro. Às vezes costumo jogar isso com pessoal, uma vez por outra. Esse, o Carcassonne, Catan, Ticket to Ride, Endeavour, entre outros, são bons jogos para passar umas horas.
 
Pessoal perciso de ajuda, qual escolho? risk or risk reinvention?
O risk antigo é menos "bonitinho" que o novo risk reinvention, mas tem miniaturas das unidades e o risk reinvention não.
Aí me surge outra possibilidade... o Axies and Allies.
É bonito e tens as miniaturas, mas ao mesmo tempo eu não quero só jogar na 2ª Guerra Mundial.
O que axam que devo comprar?
 
Experimentei o Risk Reinvention este natal e detestei as alterações, em especial os reinforcements. A única vantagem que vi foi a redução no tempo por jogo.
Entre qualquer um dos Risks e o Axis and Allies nem há grande dúvida, compra um dos Axis and Allies.
 
Eu concordo contigo, ainda para mais tiraram as miniaturas, mas o axies and allies é bastante mais caro e não há uma versão World.
O Risk no site tá a 27 euro axo e o axies and allies só a parte da Europa tava a quase 50 euro.
Não nada que dê para comprar tipo um pack miniaturas para por no Risk ?
 
Ocasionalmente jogava Catan, mas hoje em dia nem por isso.

De resto, era viciado no board game Battletech (no qual os jogos MechWarrior são baseados) do qual tenho todas as novels, sourcebooks, mais de 400 minis, etc, mas já não jogo à anos, o pessoal com quem jogava anda sempre demasiado ocupado. Jogo Risk (normal ou Star Wars) de vez em quando, e Munchkin Quest, apesar de preferir a versão só cartas.

Tenho minis de WH40k (exercito Tau), mas só experimentei jogar um par de vezes.

Tenho pena que não hajam versões electrónicas (com qualidade) do Battletech e WH40k a reproduzirem o jogo de tabuleiro com multiplayer, sempre seria uma maneira de jogar, tendo em conta a falta de tempo / espaço / conjugação de horários do pessoal hoje em dia pra combinar tardes ou noites inteiras de jogas.
 
Última edição:
Eu concordo contigo, ainda para mais tiraram as miniaturas, mas o axies and allies é bastante mais caro e não há uma versão World.
O Risk no site tá a 27 euro axo e o axies and allies só a parte da Europa tava a quase 50 euro.
Não nada que dê para comprar tipo um pack miniaturas para por no Risk ?
As diferenças entre Risk e A&A não se resumem à disposição do mapa e muito menos às miniaturas.
As mecânicas de jogo entre os 2 são muito diferentes e quem aprecia A&A dificilmente volta a conseguir gostar de Risk, miniaturas ou não.
Pessoalmente entre Risk e A&A nem que a diferença fosse 100€ continuava a recomendar sem a menor dúvida o A&A.
Quanto a packs de miniaturas não te posso ajudar porque foi algo em que nunca pensei, mas no Boardgamegeek já vi várias vezes fotos de miniaturas alteradas em vários tipos de jogos e portanto poderá ser uma boa fonte para encontrares a resposta que procuras.
 
Pessoal, dps de ter reduzido a duas as 5 opções k tinha fiquei a escolher entre:

Axies and Allies 1942 $19.99 Cool Stuff Inc
Risk Revised edition $14.99 Amazon


Tou virado para o A&A 1942, que axam?
 
Boas.
Tenho o Axis & Allies mas não consigo comecar a jogar aquilo. O livro de regras explica muito pouco ou nada mesmo. Estou completamente perdido. Alguém que jogue que me queira dar uma maozinha?

Já agora aproveito para perguntar se sabem de um bom jogo que nao demore muito tempo cada partida, e que não ocupe muito espaco numa mesa? Algo ideal para jogar no café?
Cumps
 
Alguém sabe onde posso arranjar o Axis and Allies 1942 em Portugal?

Eu mandei vir daqui: http://www.diver.pt/ O Europe 1940 e o PAcific 1940. Ainda não recebi a encomenda mas dizia que tinah em stock e tinah tb o 1942 por cerca de 27€. Eu comprei esse recentemente e adorei o jogo, daí ir comprar os dois novos jogas que tornam o jogo ainda maior hehe.

Por falar nisso Ha prai alguem da zona de Viseu que queira jogar AA?

Boas.
Tenho o Axis & Allies mas não consigo comecar a jogar aquilo. O livro de regras explica muito pouco ou nada mesmo. Estou completamente perdido. Alguém que jogue que me queira dar uma maozinha?

Já agora aproveito para perguntar se sabem de um bom jogo que nao demore muito tempo cada partida, e que não ocupe muito espaco numa mesa? Algo ideal para jogar no café?
Cumps

Se tens problemas com as regras e tens versão 1942 vai aqui: http://www.gametableonline.com/gameinfo.php?gid=35 clicas em launch demo e podes jogar o jogo no pc contra a IA é muito fixe pra aprender regras combinado com o manual claro.
 
Última edição:
Onde é que um gajo arranja Arkham Horror a preços decentes sem ser na diver?
Ainda pensei mandar vir dos USA mas o shipping é proibitivo D:

Já pra não falar que quando chegar tens de pagar imposto ou não passa na alfandega. E o shipping de jogos de tabuleiro costuma ser muito caro são semrpe muito pesados os jogos e se apssar de 2KG na maior parte dos paises os porets vão ser um abuso.
 
Última edição:
Onde é que um gajo arranja Arkham Horror a preços decentes sem ser na diver?
Ainda pensei mandar vir dos USA mas o shipping é proibitivo D:

vê no amazon.co.uk, para encomendas superiores a £25 não pagas portes para cá, basta escolheres a opção "super saver delivery" quando estiveres a fazer a encomenda. recentemente comprei lá o Warrior Knights que me ficou por £35, por isso não paguei portes.
 
Back
Topo