Jogos de Tabuleiro

Boas, gostava de fazer umas perguntas sobre o Puerto Rico:

1- O jogo é muito difícil de perceber e/ou explicar?
2- Dá para jogar bem e é divertido a dois?
3- Onde me aconselham a comprá-lo?

Agradeço desde já.
 
1 - dificil o primeiro jogo sim, mas medio de perceber. com uma pessoa experiente a explicar e dirigir o jogo nao é dificil. a primeira vez que se joga normalmente nao corre muito bem.
2 - nunca experimentei
3 - diver.pt, ***** ou planetongames.com
 
Boas, gostava de fazer umas perguntas sobre o Puerto Rico:

1- O jogo é muito difícil de perceber e/ou explicar?
2- Dá para jogar bem e é divertido a dois?
3- Onde me aconselham a comprá-lo?

Agradeço desde já.
1- já joguei com inúmeras pessoas que não conheciam as regras e com uma explicação rápida de apenas 15-20 mins não houve ninguém que alguma vez ficasse com duvidas. Por isso sim, é bastante fácil de perceber. Mais fácil só os social games da Parker...
A primeira vez que se joga, se o oponente já tem experiência no jogo, é normal que se perca. Mas isso só não acontece em jogos que sejam exclusivamente de sorte e penso que quem compra este tipo de jogos de tabuleiro não anda bem atrás de jogos de sorte mas sim jogos de estratégia.

2- Já experimentei a 2 mas é bem menos interessante. O ideal é mesmo 4 ou 5. A dois recomendo o San Juan que é uma versão "light" do Puerto Rico.

3- Já vi em várias *****. Em alternativa há a TEMA no C.C. Colombo.

Já me falaram num Arkham Horror, alguém já jogou? Que acham?
Tenho o jogo e é bem porreiro, mas é um jogo de um género invulgar: é um jogo de tabuleiro cooperativo, i.e. todos os jogadores partilham o mesmo objectivo e têm de se interajudar para concluir o objectivo antes de serem totalmente dominados pelo jogo.
Tem outro factor curioso: dá para jogar sozinho. Nunca experimentei nesse modo por isso nao posso comentar.
 
Boas venho aqui para ver se alguém me desenrasca... fui desenterrar ao sotão o meu velho jogo do monopoly , e constatei agora que me está a faltar uma carta de propriedade, a AV. DE ROMA (LISBOA). Se alguém tivesse o jogo e me pudesse fazer um scan da carta que me falta para eu imprimir ficava imensamente agradecido. A versão que eu tenho ainda é em escudos (é de 1993).

EDIT: Já não é preciso, um amigo meu já me conseguiu arranjar um scan da carta ke me faltava
 
Última edição:
Reparei há algum tempo que neste momento no top do boardgamegeeks está o twilight struggle.
Nunca fui muito fã de wargames, por isso não conheço.
Alguém joga/jogou o jogo?
É assim tão bom que justifique a primeira posição? O que é que o jogo tem que o diferencie de outros wargames?
 
Como por exemplo? ;)

this, depois de ter arranjado o catan e carcassonne eu sinto-me incapaz de jogar o monopolio

Sim, mas a minha pergunta não tem nada que ver com qual é o melhor jogo ou não, é mesmo onde posso arranjar um bom negócio para o Monopólio...

this, depois de ter arranjado o catan e carcassonne eu sinto-me incapaz de jogar o monopolio

O Carcassonne parece-me interessante, onde o posso comprar, fica bastante caro pelo Amazon...
 
Settlers of Catan, com 4 pessoas é altamente! E o tio da minha miuda tem a expansão, por isso fica altamente!

Recomendo também o party & co para grupos grandes e o Risco....
 
Tens a diver.pt e a planetongames.com (espanha)

Para experimentar o jogo tens o seguinte site: http://www.brettspielwelt.de/Spiele/Carcassonne/?nation=en

Opinião pessoal: Se gostas do monopólio, especialmente a parte de negociação, e se costumas ter mais de 2 pessoas para jogar então recomendo-te vivamente o Settlers of Catan.

Obrigado pelo post!
Na diver.pt, qual o Carcassonne que é o "principal"? :)

Somos só dois, eu e a minha namorada... Por isso apenas pode ser jogos para dois...
 
Boa noite,

eu sei que estou a desenterrar um tópico, mas achei que valia mais apena fazer reviver um tópico com bastante conteúdo do que criar um tópico de propósito para o que vou dizer de seguida.
Há mt tempo atrás ofereceram-me o jogo de tabuleiro "Risco", mas ignorei completamente e arrumei-o num canto. Hoje "encontrei-o" de novo... mas já só tinha o mapa mundial... os restantes constituintes estão em parte incerta... :s

Então venho aqui perguntar... há alguma forma de jogar o jogo de tabuleiro sem ter de comprar um novo? Sei lá, utilizar outros componentes para substituir os perdidos. Honestamente, nem sei o que estava lá dentro, de modo que não sei o que tenho de substituir.

Gracias.
 
Boa noite,

eu sei que estou a desenterrar um tópico, mas achei que valia mais apena fazer reviver um tópico com bastante conteúdo do que criar um tópico de propósito para o que vou dizer de seguida.
Há mt tempo atrás ofereceram-me o jogo de tabuleiro "Risco", mas ignorei completamente e arrumei-o num canto. Hoje "encontrei-o" de novo... mas já só tinha o mapa mundial... os restantes constituintes estão em parte incerta... :s

Então venho aqui perguntar... há alguma forma de jogar o jogo de tabuleiro sem ter de comprar um novo? Sei lá, utilizar outros componentes para substituir os perdidos. Honestamente, nem sei o que estava lá dentro, de modo que não sei o que tenho de substituir.

Gracias.

Precisas das cartas de objectivo, das cartas de risco, dos dados (3 vermelhos e 2 azuis) e dos batalhões das várias cores (infantaria, cavalaria e artilharia). Penso que é tudo. Só os batalhões são cento e tal peças.

Está longe de ser dos melhores jogos.
 
Back
Topo