Jogos de Tabuleiro

Ignora o Catan e o Carcassone com um miudo de 9 anos, são demasiado aborrecidos para ele. Dominion nunca experimentei.

Procura jogos com uma mecânica mais simples, possivelmente com dados. Party & Co é uma possibilidade, mesmo com 3, e existe a versão junior (que nunca experimentei). De resto, tens sempre os clássicos, como monopólio (o novo city está muito bom), gestos, etc.
Ou então algo mais físico, como Twister. Acho que faz bem a todas as faixas etárias. :D
Pensava que o Party & Co era só para no minimo 4 jogadores mas fui ver a caixa e dá para 3 :D
 
Boas!
Iniciei-me este fim de semana no mundo dos jogos de tabuleiro...no iPad.

Comprei o Carcassone. O jogo está maravilhoso! Li o tutorial e as regras, e embora seja fácil de perceber/jogar, acho que preciso de umas dicas, é que dos 3 jogos que já fiz, não ganhei nenhum. E a jogar contra AI em easy... :(

O Ticket to Ride também é muito bom (até consigo ganhar por vezes online) e é tão fácil de entender/jogar que até o meu puto de 8 anos domina! :D

O jogo de cartas Bang! é outro que acho muito divertido.

O Forbidden Island ainda só fiz um jogo com o meu filhote, não conseguimos apanhar os 4 tesouros, mas o jogo também é bastante agradável. Não tem online/AI, o que é pena...

E finalmente, adquiri o Titan. Wow! É um bocado complexo, como aliás já tinha lido, mas ontem finalmente consegui ganhar um jogo...em easy.

Haja tempo!
 
O Puerto Rico é mto bom, mas não sei se a versão Ipad é porreira.

No Ipad tenho o new colony, que é grátis.
Nem o conhecia na versão tabuleiro, mas para quem gosta de jogos por turnos é bastante porreiro.
 
@GusG, acabei por comprar também o Catan. Depois de ler as regras e fazer o tutorial, já começo a dar uns toques. Estou a adorar o jogo.

@Silver Wolf, O Puerto Rico nem me atrevo a comprar. Pelo que li é muito, muito difícil.

@xbit, acho que para Android não há nada...pelo que li...
 
Díficil? Nem por isso.

É muito estratégico, isso sim.

Já joguei várias vezes com pessoas que não conheciam jogos de tabuleiro e sempre correu bem.
 
Já viram este programa no youtube? Jogos de tabuleiro com pessoal famoso. O primeiro foi o "Small World" e pareceu-me bastante engraçado. Para a semana vai ser o Settlers of Catan.

Tabletop Episode 1: Small World
http://youtu.be/X9QtdiRJYro
Muito bom esse video! Relativamente ao jogo, estou vai/não vai para o comprar. Mas como agora ando viciado no Nightfall e no fabuloso Ascension... :D

Alguém que tenha o Lord of the Rings LCG?
 
Malta aguem sabe onde se encontram modelos de warhammer 40k ??
Interessei-me pelo assunto , mas na Amazon UK nao encontro quase nada :/

E ja agora alguem ja alguma vez experimentou?? Se sim feedback please :p
 
Back
Topo