Jogos de Tabuleiro

Já joguei o Muchkin a 4 mas não sou fã.

Um amigo abriu um clube de jogos de tabuleiro em Lisboa. Tem muita coisa que para além de vender, pode-se jogar nas sessões na loja. Tem mesmo muita coisa lá. O último que testei foi o Powergrid e achei mto bom.

Para mais informações vejam aqui:

Clube de Jogos
 
Última edição:
Jogos que recomendo vivamente:
- Power Grid (muita matemática - planear acções, leilões e uma boa estratégia 1º/último a jogar)
- Puerto Rico (sorte nula - só nas plantações, muito equilibrado, muita estratégia, talvez o melhor jogo que conheço de tabuleiro)
- Dominion (jogo de cartas muito engraçado e divertido, com vários sets de cartas e dezenas de combinações - considerado como TOP10 melhor jogo de sempre)

Pretendo comprar:
- Agricola
- Ticket to Ride
 
Última edição:
Actualmente os meus preferidos são o Agricola e o Power Grid. O Power Grid tem mesmo muito que se lhe diga, e quando estamos a jogar com gente que conhece bem o jogo tem um resultado muito bom.

Provavelmente é o jogo mais bem estruturado que conheço, pena que quando uma pessoa joga pela primeira vez está sempre destinada a perder.

- Ticket to Ride

Está muito longe de tar ao nível dos outros 4 que disseste, compra só mesmo se quiseres algo mais leve e um pouco mais virado pa sorte.
 
Tenho ambos (powergrid e agricola), e embora o powergrid seja muito bom, a partir de certa altura os 2 mapas disponiveis tornam-se algo repetitivos.

Já o Agricola, graças às milhentas combinações de cartas que nos podem calhar, acaba por não fartar tão rápidamente. Não é propriamente um jogo muito fácil.
Digo isto não por ser dificil de aprender, mas acho que foi o jogo que mais células cinzentas me queimou a tentar pensar nas melhores escolhas a fazer em cada turno. :p

Perto dele em termos de "dar que pensar" durante o jogo, só o Puerto Rico (que também tenho. :D)

Comprei recentemente o Munchkin, e apesar de bastante simples é muito divertido, faltam agora as milhentas expansões.

Um colega comprou recentemente o Bang! versão deluxe (com as expansões todas) e também é bastante divertido, recomendo serem 5 ou mais jogadores.

Ando agora de olho no Pandemic, vi o video mais recente do tabletop e pareceu-me interessante, ainda não tenho nenhum jogo cooperativo, e parece tar a um bom preço na diver, compra-se o jogo mais expansão por menos de 60€.

Alguem que o tenha, o que tem a dizer do jogo? Vale a pena?
 
Última edição:
Eu sei..
Como jogo sempre com o mesmo grupo de amigos, evitamos comprar jogos repetidos (temos 2 Power Grid com expansões - 1 de nós, mas é caso único)
Pretendemos comprar o Agricola asap.
Ultimamente temos-nos viciado bastante no Puerto Rico.

E sim, quando há 3 jogadores muito bons (fomos todos aprimorando), Power Grid é muito alucinante e é sempre uma luta a ver quem ganha

PS: tive a "sorte" de apanhar na Apple Store o Dominion "versão não-legal" e é o jogo que mais jogo no iPod.. (não fiz nenhuma ilegalidade, só soube disto depois de já o ter, tanto que não está disponivel na AppStore atm)
 
Última edição:
Tenho ambos (powergrid e agricola), e embora o powergrid seja muito bom, a partir de certa altura os 2 mapas disponiveis tornam-se algo repetitivos.

Já o Agricola, graças às milhentas combinações de cartas que nos podem calhar, acaba por não fartar tão rápidamente. Não é propriamente um jogo muito fácil.
Digo isto não por ser dificil de aprender, mas acho que foi o jogo que mais células cinzentas me queimou a tentar pensar nas melhores escolhas a fazer em cada turno. :p

Perto dele em termos de "dar que pensar" durante o jogo, só o Puerto Rico (que também tenho. :D)

Comprei recentemente o Munchkin, e apesar de bastante simples é muito divertido, faltam agora as milhentas expansões.

Um colega comprou recentemente o Bang! versão deluxe (com as expansões todas) e também é bastante divertido, recomendo serem 5 ou mais jogadores.

Ando agora de olho no Pandemic, vi o video mais recente do tabletop e pareceu-me interessante, ainda não tenho nenhum jogo cooperativo, e parece tar a um bom preço na diver, compra-se o jogo mais expansão por menos de 60€.

Alguem que o tenha, o que tem a dizer do jogo? Vale a pena?

Na página anterior falei do Pandemic. Eu gosto muito de jogar com o meu irmão, depende um bocado das cartas, mas também envolve puxar pela cabeça, principalmente jogado a 2. Até estamos a pensar em comprar a expansão.
 
Acabei de encomendar o Agricola para mim e o 7 Wonders para um amigo meu.. Can't wait..
Há dias experimentei o Dominion Intrigue (já conhecia o base), e... é intrigante :D
 
Comprei o Call of Cthulhu e é bem porreiro, mas estou a pensar em vendê-lo porque não faz muito o nosso género - é de construir baralhos e isso não me agrada muito.
CallofCthulhu.jpg

Site Oficial
Welcome to the world of the Call of Cthulhu: The Card Game, a world based on the weird fiction of H.P. Lovecraft and his literary circle. In this world, conflicts rage between cosmic powers who want the world for their own unfathomable purposes and the human agencies dedicated to stopping them.


Mas o que ando a jogar agora e a adorar, é um jogo co-op de super-heróis chamado Sentinels of the Multiverse. São baralhos fixos, mas com grande variedade e múltiplas combinações. Temos que escolher heróis e enfrentar vilões, num determinado cenário.
SentinelsofMultiverse2.jpg
SentinelsofMultiverse.jpg

Site oficial
Sentinels of the Multiverse is a cooperative game in which players control heroes with powers and abilities in the form of cards. Two to five players control three to five heroes who must work together to defeat the villains and survive the dangerous environments in which the battles take place.
 
Viva,

Tenho pensado num jogo de tabuleiro para comprar e jogar ca minha maria :p O q recomendam? Um jogo que dure cerca de uma horita.
Jogos de "construção", tipo Catan sei que nao gosta. Já vi aqui alguns, aquele da WW2 parece mt nice.

A coisa seria para jogar principalmente a 2!

Chutem ;)
 
Precisava de um grande favor.

Já não jogava Descobridores de Catan há muito tempo, e há dias fui pra jogar com uns amigos e descobri que não sei como nem sei quando perdi um dos hexágonos, mais propriamente o de troca de madeira 2:1 :(

O que vinha aqui pedir era a alguém que tenha a versão mais antiga (com este visual), se puderia fazer um scan dessa peça e colocá-la aqui (ou enviar por pm, se assim preferir), para tentar remediar o problema imprimindo e colando num pedaço de cartão.

Desde já muito obrigado a quem quer que ajude. :)
 
Eu e o meu irmão criamos um canal onde vamos falando de miniaturas, jogos de tabuleiro/cartas e livros. Hoje fizemos upload de um video sobre o jogo Exploradores.

Atenção que isto é feito com equipamento rasca e condições difíceis, além de ser a primeira vez que os "apresentadores" fazem alguma coisa deste género...por isso pensem bem se querem ver ahahah :P
http://www.youtube.com/watch?v=bM8dM7TdArs
 
(Desenterranço :D)
Depois de muito procurar lá encontrei as duas primeiras expansões do munchkin numa loja do UK chamada gamesLore.

Ficou mais caro do que comprar na diver, principalmente por causa dos portes, mas estive vários meses à espera que estivessem em stock e nunca aconteceu, pelo que desisti de comprar por cá.

Agora é arranjar tempo pra jogar. :p
 
Bem, nos últimos tempos tenho tido uma vontade de jogar novamente jogos de tabuleiro. Quando era mais novo, eu, o meu irmão, e vários amigos/vizinhos passavamos muito tempo a jogar monopoly, risco, etc. Belas férias de verão :) Andei a procura dos jogos que fiquei (eu e o meu irmão dividimos), e encontrei o risco, monopolio etc...
IMG_7696.JPG

IMG_7699.JPG

IMG_7701.JPG
 
Sugestão!

Bem, nos últimos tempos tenho tido uma vontade de jogar novamente jogos de tabuleiro.
Em que zona do país é que vives? Agora existem vários grupos de boardgamers um pouco por todo o país, são grupos de pessoas que se juntam para jogos jogos de tabuleiro de todos, isto vai muito além do monopólio, risco, cluedo, etc. Não quer dizer que sejam mais difíceis, pelo contrários, há jogos de tabuleiros para todos os tipos de dificuldade e temas para todos os gostos. Estes encontros são abertos a qualquer pessoas, podes ir sozinho ou acompanhado, não precisas de levar jogos se não quiseres, nem precisas de te preocupar com saber ou não como se joga determinado jogo porque há sempre alguém pronto a explicar tudo. Actualmente, os grupos maiores são os Boardgamers do Porto e os Boardgamers de Lisboa, mas acho que também estão a começar a arrancar com encontros regulares noutras zonas do país como Leiria, Setúbal, etc. Normalmente cada grupo tem encontros semanais (num deteminado dia da semana) e encontros mensais, é uma questão de veres qual o grupo mais perto de ti. Se quiseres mais informação, aqui fica o site nacional onde todos os boardgamers se encontram: www.abreojogo.com
 
Moro nos arredores de lisboa. E sim, já tenho visto vários jogos de tabuleiro no youtube, mas tenho procurado aqueles que dão para solo player apenas. Gostei do Arkham horror, Pandemic (?), Castle Ravenloft... mas ainda nao comprei nenhum eheh ou seja, parece que estou inclinado mais para jogos cooperative :P
Para matar o bichinho mandei vir um que não é bem board game, mas parece que é excelente para solo player: space hulk dark angel.
Vou dar uma vista de olhos nesse site, obrigado!
 
Back
Topo