Jogos de Tabuleiro

Agora com a chegada do Natal, tava a pensar envestir num jogo de tabaleiro para passar umas noites em familia e divertir um bucado, cá em casa o unico jogo que anda sempre é o monopoly. Gostava de algo não muito complicado e que não se torna-se longo, aguardo sugestões. Já agora os jogos quando comprados em Portugal vêm em PT-PT ou vem em inglês?

Cumps

Eu apostava num Party & Co.

Eu comprei agora o Logo - Jogo das Marcas e é bastante divertido para jogar em família. Joguei logo no dia em que comprei e toda a gente gostou!
 
O jogo mais simples e que envolve diálogo entre os jogadores é o Catan.

Tem uma grande componente de sorte, o que o torna um jogo pouco apreciado por jogadores mais avançados, mas para o início neste mundo é o jogo que eu recomendo.

A parte da negociação torna o jogo bem social, bem divertido e as regras são fáceis para toda a gente.
 
Mais um que recomenda o catan para a tua situação. Quanto à linguagem, o catan praticamente não tem leitura para o jogador, mas existe versão pt-pt. Tem só em atenção que caso queiras expansões mais tarde, a melhor delas não está traduzida.

A maioria dos jogos vêm em ingles.

Um bom sitio para comprar jogos é o planetongames, mesmo com os portes de 8€ costuma sair mais barato e tem muita coisa que não há em mais lado nenhum.
 
O catan acho pouco indicado para uma familia sem grande experiencia. Pessoalmente, acho que um party&co, trivial pursuit, ou ate um carcassonne é mais indicado
 
Recomendo vivamente o Guillotine. É Simples, rápido, tanto se joga bem com duas como com 5 pessoas e é muito divertido. E o melhor é que se vende na ***** e só custa 13€. (Quando o comprei andava esgotado em todo lado). Todas as pessoas que conheço que têm gostam muito do jogo.
O objetivo é ficares com as cabeças mais valiosas para ti, usando para isso cartas de açao que alteram a fila para a guilhotina assim como outros efeitos positivos e negativos.
http://boardgamegeek.com/boardgame/116/guillotine
 
Última edição:
Recomendo vivamente o Guillotine. É Simples, rápido, tanto se joga bem com duas como com 5 pessoas e é muito divertido. E o melhor é que se vende na ***** e só custa 13€. (Quando o comprei andava esgotado em todo lado). Todas as pessoas que conheço que têm gostam muito do jogo.
O objetivo é ficares com as cabeças mais valiosas para ti, usando para isso cartas de açao que alteram a fila para a guilhotina assim como outros efeitos positivos e negativos.
http://boardgamegeek.com/boardgame/116/guillotine

Obrigado, parece muito interessante, sem ser muito caro
 
Alguém conhece o jogo "cards against humanity"?
Descobri agora o jogo através de um dos videos do pewdiepie :D

Parece muito fixe.

Descobri o jogo no verão, e realmente parece muito divertido. É uma espécie de Dixit, mas mais "adulto". Tenho de ver se saco e imprimo (a versão base é grátis).
 
Pessoal para uma noite de jantar com amigos e copos, um jogo engraçado e não aborrecido (normalmente tenho um trivial pursuit mas o pessoal acha chato jogar com os copos)? É que com o frio que está, devemos alinhar numa noite caseira...
 
Pessoal para uma noite de jantar com amigos e copos, um jogo engraçado e não aborrecido (normalmente tenho um trivial pursuit mas o pessoal acha chato jogar com os copos)? É que com o frio que está, devemos alinhar numa noite caseira...

Carcassonne :)
Ou entao o Guillotine (que um user postou ha uns posts atras). Parece nice, e so custa 13€ na *****
 
Pessoal para uma noite de jantar com amigos e copos, um jogo engraçado e não aborrecido (normalmente tenho um trivial pursuit mas o pessoal acha chato jogar com os copos)? É que com o frio que está, devemos alinhar numa noite caseira...

O Party & Co também é giro principalmente quando o pessoal já está mais "alegre" lool
 
Pessoal para uma noite de jantar com amigos e copos, um jogo engraçado e não aborrecido (normalmente tenho um trivial pursuit mas o pessoal acha chato jogar com os copos)? É que com o frio que está, devemos alinhar numa noite caseira...
Pictionary por gestos, fácil de jogar e dá pra rir bastante.

Se souberem inglês, Cards Against Humanity. Em vez de comprar podes sacar o jogo base do site oficial (é legal) e imprimir.
 
Back
Topo