Jogos de Tabuleiro

Esta passagem de ano foi passada a jogar uns quantos jogos e valeu a pena. Entre bebida, comida e gargalhadas foi das melhores passagens de anos que tive.

Jogamos Party & Co, Dead of Winter, Dixit (adorei este jogo), Exploding Kittens (NSFW edition) e o Dobble. Os últimos dois são jogos de cartas mas valem a pena, principalmente o primeiro porque essa edição é genial. É impossível não dar umas gargalhadas com os desenhos das cartas.

O Dead of Winter é um jogo de sobrevivência (Zombies e afins), no inicio parece algo complicado mas se tiverem alguém no grupo que conheça as regras torna-se simples de entender.

O Dixit foi de longe o meu preferido, é um jogo que puxa bastante pela vossa imaginação.
 
Gosto bastante do dead of winter, não só pela componente coop mas também pela tensão criada pela possível existência de um traidor. :D
Dixit também é engraçado, mas depois que descobri o cards against humanity esse ficou encostado. [emoji14]
Smash up! Com as expansões todas ou quase todas é muito bom, mas jogar a 6 ou mais torna o jogo muuuuito demorado.
Falaram no Puerto Rico e no Pandemic, gosto bastante de ambos mas o Puerto Rico também ficou um pouco encostado depois de ter comprado o Agrícola.
Alguém por aqui já jogou Vinhos? Parece interessante, nas um pouco overwhelming ao início.
 
Onde é que vocês normalmente compram os jogos de tabuleiro? Na Amazon?

Estou a pensar comprar uns 2 ou 3 jogos, indeciso entre: Dead of winter, One Night Ultimate Werewolf, Mysterium, Pandemic Legacy, Codenames, Exploding Kittens e Dixit. Depende um pouco dos preços.
 
Por acaso só tenho pena de que não haja alguma espansão que adicione algo lá em cima, mas a jogabilidade e o constante terror e pressa conseguem contrastar bem com o tempo que se demora a fazer um turno. Por acaso gostava de jogar mais uns poucos, mas acima de tudo tenho falta de malta para isso.
 
Bem, eu possivelmente vou jogar este mês uma derivação de DnD mais simples. Não era pathfinder, mas era algo semelhante. Mas pela minha pouca experiência passada com DnD, pode ter potencial.
 
Por acaso gostava de jogar D&D, mas não tenho pessoal interessado...

Podes sempre pesquisar e ver se na zona onde vives não existem lojas que façam sessões de D&D para malta que quer começar. Como alternativa também há sites como o Roll20 se te safares com o inglês, para tentares online.

Eu só quero ganhar um bocado mais de experiência em fazer de DM, mas depois também posso organizar qualquer coisa em português, visto que tenho pelo menos mais 1 amigo à distância que quer experimentar, portanto é só uma questão de combinar, se for preciso.
 
Agora ando a Jogar Castles Of Burgundy. Qualquer designer game de 2005 para cá põe o Catan no bolso. Especialmente com dados. Já mostra o peso da idade (21 anos) É sempre a mesma coisa e a mecânica está ultrapassada. Já existem mecânicas que tornam qualquer lançamento de dados apetecível. Coisa que não acontece no Catan.

Também ando a jogar Pathwork. Levesinho e para 2 jogadores. Recomendo.

A próxima compra vai ser mais um Eurogame médio, de 2015: Grand Austria Hotel.

Outros que ando a jogar:
Istanbul
Jaipur - Recomendíssimo
Castles of Mad King Ludwig
 
Última edição:
O Catan pode já não ser o top em termos de jogos de tabuleiro, mas IMHO continua a ser o jogo ideal para introduzir pessoas habituadas só a Monopólios, Riscos e afins aos jogos com mecânicas alemãs/europeias.
 
Concordo. Ainda assim, para iniciados, e dos que são faceis de comprar em ***** e afins, acho que ficavam mais bem servidos com um carcassonne, ticket to ride, stone age ou guillotine. IMHO claro. To each his own
 
O que recomendam para 4 ou (idealmente) 5 pessoas?
Costumo jogar Catan e toda a gente gosta bastante do jogo. Temos avançado pelas expansões mas já começa a ficar cansativo
 
O que recomendam para 4 ou (idealmente) 5 pessoas?
Costumo jogar Catan e toda a gente gosta bastante do jogo. Temos avançado pelas expansões mas já começa a ficar cansativo
Facil de comprar, para 5 jogadores e sem ser party game, recomendo o Carcassonne original + 1a expansão (o jogo sem a expansão tem lacunas). Atenção que saiu a 2a ediçao mas as expansoes ainda estão na primeira e depois as cores não coincidem totalmente.

Para 2 ou 3 jogadores o carcassonne verde (caçadores e recolectores) é melhor. Esse não tem expansões. Também dá para 5 jogadores.
 
Back
Topo