Jogos de Tabuleiro

No domingo andei entretido a fazer um insert para o Castles of Mad King Ludwig:
1hs9ci.jpg

Neste jogo vai dar imenso jeito!

Tenho ali umas foam core pretas para fazer inserts tb... mas depois cheguei a conclusao que a minha coleçao de jogos nao é imutavel e que (pela oferta certa) TODOS podem ir parar a outro lar ;)
Portanto abandonei a ideia ;)
 
Nova aquisição: Grand Austria Hotel
Um jogo de "dice drafting" onde temos de servir os hóspedes com o que desejam no café e depois aloja-los num quarto do hotel, de acordo com as preferências de cada um. Um pormenor interessante é que cada hóspede é uma personagem de outro jogo de tabuleiro.
pic2728138_md.jpg

pic2932559_md.jpg
 
Nova aquisição: Grand Austria Hotel
Um jogo de "dice drafting" onde temos de servir os hóspedes com o que desejam no café e depois aloja-los num quarto do hotel, de acordo com as preferências de cada um. Um pormenor interessante é que cada hóspede é uma personagem de outro jogo de tabuleiro.
pic2728138_md.jpg

pic2932559_md.jpg

Tenho-o :) é mto bom mesmo ;)
Cada personagem VERDE faz parte dum jogo de tabuleiro ;)
 
Nova Aquisição:
Trambahn
Uma espécie de Lost Cities mais complexo.
pic2524793_md.jpg

pic2861618_md.jpg


Ja tinha visto o Rahdo quando ele disse que estava no Top10 dele de melhores jogos para 2 jogadores mas n me apela mto!

As minhas aquisições já em casa:
pic2585510.png
pic2871265.jpg
pic850850.jpg
pic1165426.jpg
pic750583.jpg


Os dois ultimos foram resultado duma troca (o meu Keyflower + expansao Merchants)

E agora as minhas aquisiçoes que estao para chegar:
pic2503200.png
pic2649434.png
pic2031777.jpg
pic2225968.png


Acho que ate ao fim do proximo ano nao preciso de comprar mais nada :D
 
Gosto bastante do Trambahn. Foi um boa compra.

Depois diz-me o que achas do Trickerion! O meu está a caminho.

Ehh tanto jogo :) Pessoalmente não gosto de comprar mais do que um de cada vez. Gosto de "saborear" cada novidade e não ia resistir a abrir logo tudo. Mas para poupar nos portes ou aproveitar bons preços vale a pena.
 
Gosto bastante do Trambahn. Foi um boa compra.

Depois diz-me o que achas do Trickerion! O meu está a caminho.

Ehh tanto jogo :) Pessoalmente não gosto de comprar mais do que um de cada vez. Gosto de "saborear" cada novidade e não ia resistir a abrir logo tudo. Mas para poupar nos portes ou aproveitar bons preços vale a pena.

Exactamente teve de ser assim! Comprei todos na Holanda em inglês e para além de serem mais baratos que cá negociei com o gajo e ele só me leva 5€ de portes com quase 10kg de peso!
Deixa ver quando vou conseguir jogar a todos!
O trickerion e o próximo a saltar para a mesa mas tenho de ler bem as regras! É este fim‑de‑semana foi dedicado ao:

KINGS ABBEY

Worker placement com dados e com 2 fases de placement como o viticultura ! Não te mando imagem porque estou no telemóvel mas checka no BGG gostei bastante com muita coisa "má" para prestares atenção senão és penalizado! Gostei
 
Sábado foi dia de jogatana, entre os quais The Gallerist e Die Burgen von Burgund Kartspiel:
sxypzc.jpg

2qtkgzl.jpg

23vf8nm.jpg

2ze9h5j.jpg


Que tal esse The Gallerist ? O Burgundy card game n gosto. Prefiro o Original 1000x :)
Eu tenho andado a "partir" o Trickerion começamos pelo lado base e agora vamos jogar com a primeira expansao ;)
 
Já joguei o The Gallerist várias vezes e cada vez que jogo gosto mais. Tem imensa complexidade e profundidade. Cada vez que se joga temos uma maior capacidade de elaborar planos intrincados.
Tem várias mecânicas misturadas mas em termos latos é um worker placement.

Normalmente jogo a 2 mas adorei a 4. O único senão é mesmo demorar imenso tempo a explicar as regras a novos jogadores (tudo bem explicadinho não demora menos de 45 minutos com 4 pessoas).

Só não o jogo mais vezes porque a minha cara metade prefere o Kanban.

O Burgundy card game n gosto. Prefiro o Original 1000x :)
Eu tenho andado a "partir" o Trickerion começamos pelo lado base e agora vamos jogar com a primeira expansao ;)

Tenho o Trickerion desde a semana passada mas ainda não joguei. Andamos numa de Twilight Struggle agora.

A grande vantagem da versão de cartas é ser muito portátil. A caixa é minúscula! (E o preço também)
 
Última edição:
Oi! Queria comprar o Risco edição Game of Thrones para oferecer ao meu chefe no aniversário dele este fim de semana, mas parece estar esgotado na *****. Alguém sabe de alguma loja em Lisboa que tenha? Talvez uma das da especialidade?

Obrigado desde já!

edit: Entretanto liguei para as Tabaks e eles também não têm. Pelo que percebo está esgotado no fornecedor. A minha única esperança parece ser se alguma loja pequena tiver ainda. Alguma sugestão?
 
Última edição:
Oi! Queria comprar o Risco edição Game of Thrones para oferecer ao meu chefe no aniversário dele este fim de semana, mas parece estar esgotado na *****. Alguém sabe de alguma loja em Lisboa que tenha? Talvez uma das da especialidade?

Obrigado desde já!

edit: Entretanto liguei para as Tabaks e eles também não têm. Pelo que percebo está esgotado no fornecedor. A minha única esperança parece ser se alguma loja pequena tiver ainda. Alguma sugestão?
Arena junto a Estação de Entrecampos. Já tentaste?
 
Sim, liguei para lá há pouco e também não têm. Também liguei para a Divercentro, que aparentemente é o fornecedor da ***** e onde também está esgotado. Parece que só mesmo numa loja pequena de bairro ou assim é que posso ter sorte
 
Já joguei o The Gallerist várias vezes e cada vez que jogo gosto mais. Tem imensa complexidade e profundidade. Cada vez que se joga temos uma maior capacidade de elaborar planos intrincados.
Tem várias mecânicas misturadas mas em termos latos é um worker placement.

Normalmente jogo a 2 mas adorei a 4. O único senão é mesmo demorar imenso tempo a explicar as regras a novos jogadores (tudo bem explicadinho não demora menos de 45 minutos com 4 pessoas).

Só não o jogo mais vezes porque a minha cara metade prefere o Kanban.



Tenho o Trickerion desde a semana passada mas ainda não joguei. Andamos numa de Twilight Struggle agora.

A grande vantagem da versão de cartas é ser muito portátil. A caixa é minúscula! (E o preço também)

O Twilight Struggle em termos temáticos não me apela minimamente como tal duvido que o adquira alguma vez! Quanto ao trickerion é menos complexo do que parece o mais complexo de adquirir é mesmo as performances pois tem umas certas nuances! Espero Q tenhas a legend EDITION ou pelo menos a expansão se ( tal como eu ) jogas essencialmente a 2 jogadores então a expansão inclui um modo de jogo 2 players que melhora as coisas substancialmente!

Quanto ao Burgundy a versão tabuleiro pode N ser tão pequena mas é um jogo brutal para 2 jogadores! Aliás nem sei se quero jogar com mais gente!

Aos outros users Q dizem N ter parceiros para jogar tem diversas plataformas digitais muito interessantes quer de borla quer a pagar! Eu costumo jogar Kanban online numa dessas plataformas e Glen more noutra! Se bem que prefiro muito mais o frente a frente e mexer nas peças do que ter o jogo a mexer sozinho lol
 
@GusG

Acho que ha jogos neste sofá até 2017 :)

ac0edd9a3ca8c588d50df6f840d18b4e.png


Tenho continuado a "partir" o Trickerion (para quem n conhece):
pic2585510.png

https://boardgamegeek.com/boardgame/163068/trickerion-legends-illusion

Desta vez ja foi com a expansao (eu tenho a Legend box pelo que a expansao vem incluida) e a dinamica é logo outra! O Jogo Base é bom mas é apenas bom para aprender a jogar depois é passar logo para a expansao! So me falta inserir a variante de 2 jogadores tb incluida na expansao:

"Duel of the Magicians
A rule variant designed specifically for 2-player games. The Duel of the Magicians adds various turn setup cards that change the available spots turn by turn, making the 2-player game more tense and diverse. It also comes with special Performance cards with neutral Trick Markers on them, making Linking easier in two-player games."

Acho que com essa variante os jogos de 2 jogadores ficam ainda melhores!
 
Back
Topo