Jogos de Tabuleiro

Obrigado pelas respostas. Eu não procuro os jogos. Nesse momento estou a acabar de fazer um site, e daqui alguns dias, vou lançar a loja online de jogos de tabuleiro para venda em Portugal. Por isso tento collectar informação para entender os vossos gostos e aquilo que voces gostavam de ver numa loja online. Sou grande fa dos board games, e tento ter em stock so jogos melhores e mais interessantes. Mas mesmo assim, gostava de ouvir a vossa opinião, quais é que voces gostavam de ver na nova loja? E alem dos jogos alguma dica para o site? Algum serviço diferente, entrega no proprio dia? Obrigado

Tambem, qual lingua preferem? Ingles ou portugues?
 
O Carcassonne da Diver tem regras em Português (e espanhol)

Obrigado pelas respostas. Eu não procuro os jogos. Nesse momento estou a acabar de fazer um site, e daqui alguns dias, vou lançar a loja online de jogos de tabuleiro para venda em Portugal. Por isso tento collectar informação para entender os vossos gostos e aquilo que voces gostavam de ver numa loja online. Sou grande fa dos board games, e tento ter em stock so jogos melhores e mais interessantes. Mas mesmo assim, gostava de ouvir a vossa opinião, quais é que voces gostavam de ver na nova loja? E alem dos jogos alguma dica para o site? Algum serviço diferente, entrega no proprio dia? Obrigado

Tambem, qual lingua preferem? Ingles ou portugues?

Para mim o que prezo mais num site de venda de jogos de tabuleiro é:
- Poder fazer pesquisa avançada e organizar a pesquisa por preço, etc. etc.
- Mostrar muitos de uma vez e com a capa e preço bem visível (quanto menos páginas tiver de ver melhor)
- Ter tudo bem dividido por tipo mas também uma categoria geral
- a lista ser por ordem cronológica. Assim que for ao site basta ver até onde já vi da última vez.
- Ter secções separadas para as novidades, para as promoções e para as preorders.

Pessoalmente, não me importo nada de esperar e ter o jogo mais barato. Mas conheço muita gente que prefere pagar mais e ter o jogo ontem.

Prefiro os jogos em inglês. Mas se português (PT-PT) for mais barato, não me importo.
Se o jogo não tiver dependência de língua, compro o que for mais barato e imprimo as regras.

Um exemplo de um site pouco apelativo, é o "Mas que oca". Perde-se imenso tempo.
 
Última edição:
Estou a ver que o mercado está a ficar mais dinâmico. No fim de semana era a responsável da secção de jogos de tabuleiro de uma cadeia grande da Sonae a pedir ideias à malta e até vai visitar o Grupo de Oeiras. Agora mais um interessado em abrir mais uma loja online. :D
 
Estou a ver que o mercado está a ficar mais dinâmico. No fim de semana era a responsável da secção de jogos de tabuleiro de uma cadeia grande da Sonae a pedir ideias à malta e até vai visitar o Grupo de Oeiras. Agora mais um interessado em abrir mais uma loja online. :D

Não está a ficar dinâmico! Acho que os "tubarões" começam e a ver oportunidades de facturar num mercado que de ano para ano está a florescer.

Respondendo ao nosso user que vai abrir uma loja. Eu procuro preço e stock. E procuro atenção ao cliente ( e como não tive numa loja aqui mencionada NUNCA mais comprei nada e não compro nem que o preço seja 50€ mais barato ).
Acho que se fizeres pesquisas em sites que vendem boardgames como a planeton e mesmo compras vais ver o que é ter um bom serviço ao cliente e uma loja bastante dinâmica.
 
A ideia que eu tenho é que os jogos de tabuleiro estão a ficar mais na moda ou é só impressão minha? Parece haver uma febre lol estilo regresso do vinil.
 
Que eu saiba só o guillotine e que tem ligeira dependência de língua todos os outros podes comprar em chinês que não há diferenças as regras sacas do BGG. Penso que nem o Carcassonne há em português :)

Comprei o carcassonne em tempos na ***** em promoção 20€ e trás regras em portuges
 
Em Portugal nao sei bem, mas no mundo sim é um mercado em expansão!

O que eu procuro numa loja online são coisas que poucas podem oferecer, jogos pesados economicos ou de logistica, muitas vezes em edicoes the 1000 copias ou menos e muitas vezes dificeis de encontrar. Muitas vezes compram-se directamente da editora e nalgumas das maiores lojas que existem, mas so nos primeiros meses, depois disso torna-se dificil.

Por falar nisso, próxima compra:

pic3598999.jpg


E sim, aquilo no canto é o simbolo de um prémio português que tem algum prestigio no mundo dos boardgames! Esta capa é de uma edicao americana do jogo!
 
Última edição:
Em Portugal nao sei bem, mas no mundo sim é um mercado em expansão!

O que eu procuro numa loja online são coisas que poucas podem oferecer, jogos pesados economicos ou de logistica, muitas vezes em edicoes the 1000 copias ou menos e muitas vezes dificeis de encontrar. Muitas vezes compram-se directamente da editora e nalgumas das maiores lojas que existem, mas so nos primeiros meses, depois disso torna-se dificil.

Por falar nisso, próxima compra:

pic3598999.jpg


E sim, aquilo no canto é o simbolo de um prémio português que tem algum prestigio no mundo dos boardgames! Esta capa é de uma edicao americana do jogo!

EXCELENTE COMPRA!!!! :)
Ja ouvi falar bastante nesse jogo, ja agora vais comprar onde?

A ideia que eu tenho é que os jogos de tabuleiro estão a ficar mais na moda ou é só impressão minha? Parece haver uma febre lol estilo regresso do vinil.

Os jogos de tabuleiro nunca sairam da moda... Desde sempre que tens presente em qq casa um Monopolio, um Pictionary, um Party e até um Catan. O que aconteceu foi com o BOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMM do crowdfunding pessoas que tinham excelentes ideias puderam começar a po-las em prática (o que levou obviamente a empresas multimilionarias a usar o crowdfunding como pre-order. ex: CMON). Tudo isto foi fazendo uma bola de neve, artistas cada vez melhores a serem contratados, produções arrojadas e maravilhosas que comem com os olhos (o nosso grande Vital com o The Gallerist - só para mencionar um), mais e mais designers a serem contratados por grandes companhias (ex: Bruno Cathala) e para culminar uma horda de reviewers de grande qualidade que chegam aos mais diversos publicos e gostos ( Rahdo, Jongetsgames, No Pun Included, SU&SD... etc etc).
 
O que procuro nos jogos é o Preço depois se existe em PT também dou prioridade desde que não seja muito o valor, por norma é 2€ mais caro +/- mas prefiro..

eu como tenho poucos jogos 5/6 ainda nao consigo é filtrar bem os meus gostos, e as vezes só de ver 2/3 vídeos fico com grande hype e aptece-me comprar, a sorte é que sou contido no que toca aos gastos, e muitas vezes nem sem bem o que escolher com tanta oferta.

os próximos que quero são o Santorini (sai em Outubro o proximo re print) e o Flamme Rouge edição PT (sai em JULHO)
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas respostas! Assim que estiver tudo pronto, vou postar um link aqui! No inicio não garanto grande variedade, mas garanto ter jogos bons e dar toda atenção e feedback aos clientes! Ultima coisa que queria saber, quais são os jogos que gostavam de ver? Alguns exemplos especiais?
 
Tens experiência com esse site??? Já tinhas feito compras antes?

Realmente 36£ em oposição aos 70$ que o jogo custa nos Estados Unidos parece-me uma boa oferta!

@GusG queres comprar um cmg e dividir os portes ;)? Lol

Não, mas o tipo tem-me respondido aos e-mails e tem boas reviews no trustpilot. Eu encomendai no domingo e ontem ao fim do dia recebi e-mail que tinha sido enviado.
 
Não, mas o tipo tem-me respondido aos e-mails e tem boas reviews no trustpilot. Eu encomendai no domingo e ontem ao fim do dia recebi e-mail que tinha sido enviado.

Olha estive a investigar e tinhas na dracotienda a 58€ ( gastavas mais 2€ e tinhas os portes de borla ) acho que tinhas poupado.

Muito obrigado a todos pelas respostas! Assim que estiver tudo pronto, vou postar um link aqui! No inicio não garanto grande variedade, mas garanto ter jogos bons e dar toda atenção e feedback aos clientes! Ultima coisa que queria saber, quais são os jogos que gostavam de ver? Alguns exemplos especiais?

Acho que estás "no sítio errado" no sentido em q neste tópico não há um grande dinamismo. Volta e meia o tópico floresce mas é raro. Acho que devias fazer essa pergunta nos fóruns do abre o jogo tens uma amostra muito mais representativa lá. Também te digo que muita gente já tem os seus vendedores/lojas preferidas pelo que tinhas de vir revolucionar um mercado o de as margens de lucro são ínfimas ( coisa que não sei se consegues ) no entanto há sempre espaço para adicionar mais um vendedor ;)
 
Não sou muito fã de jogos "à alemã" mas vou dar uma vista de olhos pelo site, pode ser que haja algo que valha a pena.
Aproveito para perguntar se ainda tens o Fugitive selado à venda?

O site está muito mal desenhado N consegues aperceber-te de nada nem só que realmente há. Dai eu ter ido pesquisar e encontrei o Lignum na dracotienda que sai bem mais barato.

Não tenho já mas se quiseres mesmo acho que te consigo arranjar. Manda-me pm
 
Voltando ao tema das lojas online para compra de jogos, estive à procura dos jogos que tinha referido em várias lojas aqui mencionadas apenas a dracotienda tem todos os que procuro, embora o Guillotine esteja esgotado. O jogonamesa é mais barato mas apenas tem o Carcassonne disponível. Como pedem 6€ de portes, o jogo passa a ficar mais barato na *****, onde os portes são grátis por o valor total ser superior a 60€.

As lojas que procurei foram:
http://www.dracotienda.com/
https://www.planetongames.com/es
http://www.gameplay.pt/
http://jogonamesa.pt/P/home.cgi
http://diver.pt/index.php?

E os jogos com preços da dracotienda:
Jaipur (castellano) 22€
Kingdomino (castellano) 17.95€
Carcassonne (inglês) 22.5€
7 Wonders Duel (castellano) 24.99€
Guillotine (inglês) 13.84€ indisponivel

Os preços são razoáveis? Algum feedback da loja?
Entre o 7 Wonders Duel e o normal, qual o melhor (ou qual preferem)?
 
Voltando ao tema das lojas online para compra de jogos, estive à procura dos jogos que tinha referido em várias lojas aqui mencionadas apenas a dracotienda tem todos os que procuro, embora o Guillotine esteja esgotado. O jogonamesa é mais barato mas apenas tem o Carcassonne disponível. Como pedem 6€ de portes, o jogo passa a ficar mais barato na *****, onde os portes são grátis por o valor total ser superior a 60€.

As lojas que procurei foram:
http://www.dracotienda.com/
https://www.planetongames.com/es
http://www.gameplay.pt/
http://jogonamesa.pt/P/home.cgi
http://diver.pt/index.php?

E os jogos com preços da dracotienda:
Jaipur (castellano) 22€
Kingdomino (castellano) 17.95€
Carcassonne (inglês) 22.5€
7 Wonders Duel (castellano) 24.99€
Guillotine (inglês) 13.84€ indisponivel

Os preços são razoáveis? Algum feedback da loja?
Entre o 7 Wonders Duel e o normal, qual o melhor (ou qual preferem)?

Dracotienda e completamente fidedigna já lá comprei. O guillotine arranjas facilmente em segunda mão no mercado do BGG.

7 wonders duel e exclusivo para 2 pessoas e muito muito muito bom jogo. Repito o que já disse foi um dos jogos que me puxou para o vicio dos boardgames. O 7 wonders "normal" e para 3 ou Mais è praticamente idêntico ao duel simplesmente brilha melhor com 4 ou mais.
 
Back
Topo