Jogos de Tabuleiro

Ao tempo que não jogava um jogo de tabuleiro com malta mais velha (normalmente jogo com os meus filhos) mas no trabalho joguei Carcassonne com uns colegas e curti bue muito louco o jogo.
 
O jaipur tem mais que se lhe diga além do que parece de inicio. Se jogado entre jogadores experientes até tem um pouco de bluff e jogo do rato/gato
 
Acho que não ha comparação possivel entre Jaipur e 7 Wonder Duel, sao jogos mto diferentes e jogados de maneira mto diferente. Penso que ambos têm um lugar na coleção pois são bem diferentes. Eu so tenho o 7 Wonders Duel + Expansao. Nunca gostei mto do Jaipur mas ja joguei.
 
Explica-se com alguma facilidade. Jogo essencialmente ou com 1 amigo ou com a minha mulher. Logo 90% das minhas jogatanas são 2p. E apesar de dizeres que o forbidden stars tem balance perfeito, não é bem assim. O jogo brilha com 3 ou mais. A dois é "meh" o mesmo se aplica ao Blood Rage que nesse aspecto nem vale a pena jogar a 2.
Em relação ao Battlelore explica-se com o facto de ser um wargame e se viste o meu perfil, reparaste que não possuo um único wargame porque simplesmente N gosto. Seja de temática fantasia ou world war.

Um abraço ;)
Aqui não concordo contigo. Em principio, maioria dos jogos são sampre melhores a jogar em grupo, mas o Forbidden Stars, mesmo para dois, é super fun e não te deixar ficar relaxado durante o jogo todu. Esse jogo é um dos quais jogo todas as semanas, e fica o meu favorito. Ja tentei a jogar com 3 e 4 pessoas, so que com 4 é um hardcore que dura perto de 4 horas, nem para toda gente da ^^, mas é muito divertido.

Falando sobre tudo no geral, eu acho que gente que tem companhia para jogar a 3 ou 4, devem ser muito felizes com isso! No inicio eu sofri bastante quando queria e não podia jogar com ninguem. Agora quando arranjei pessoal, prefiro passar o fim de semana no board game do que no PC. Mesmo com jogos "fun" tipo Agricola ou Ticket to Ride, é uma experiencia fantastica! Eu acho que deviamos de fazer um evento ou algo assim para juntar se um dia todos e jogar.
 
Sou completo iniciante em board games. Venho pedir a vossa ajuda. Na sequência dos pedidos de sugestões anteriores de jogos para 2 jogadores, cheguei à seguinte lista:

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Carcassonne - 20.8€
Kingdomino - 18.9€
Jaipur - 18.9€
Splendor - 25.5€
Hanabi - 9.9€
Arboretum - 15.9€
Hive - 21€
Lost Cities - 18.9€

Até a um máximo de 60€ que combinação de jogos recomendam que entretenham diariamente durante 15 dias? Estava a pensar incluir um cooperativo nos que vou comprar.

Têm outras sugestões?
 
Sou completo iniciante em board games. Venho pedir a vossa ajuda. Na sequência dos pedidos de sugestões anteriores de jogos para 2 jogadores, cheguei à seguinte lista:

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Carcassonne - 20.8€
Kingdomino - 18.9€
Jaipur - 18.9€
Splendor - 25.5€
Hanabi - 9.9€
Arboretum - 15.9€
Hive - 21€
Lost Cities - 18.9€

Até a um máximo de 60€ que combinação de jogos recomendam que entretenham diariamente durante 15 dias? Estava a pensar incluir um cooperativo nos que vou comprar.

Têm outras sugestões?

Para 2 tenho lido que o Patchwork é muito bom
 
Sou completo iniciante em board games. Venho pedir a vossa ajuda. Na sequência dos pedidos de sugestões anteriores de jogos para 2 jogadores, cheguei à seguinte lista:

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Carcassonne - 20.8€
Kingdomino - 18.9€
Jaipur - 18.9€
Splendor - 25.5€
Hanabi - 9.9€
Arboretum - 15.9€
Hive - 21€
Lost Cities - 18.9€

Até a um máximo de 60€ que combinação de jogos recomendam que entretenham diariamente durante 15 dias? Estava a pensar incluir um cooperativo nos que vou comprar.

Têm outras sugestões?

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Arboretum - 15.9€

E ainda te sobram 3€ LOL

Patchwork para teres um jogo de "Tetris" super competitivo
7 Wonders duel para teres um jogo interactivo com diversas caminhos de vitoria e de draft
Arboretum para teres um jogo com cartas lindas e com uma forma bastante sui generis de ser jogado

Os dois primeiros para 2 jogadores apenas o arboretum suporta ate 4

PS: Tenho os 3 :) portanto sei do que estou a falar :P
 
Sou completo iniciante em board games. Venho pedir a vossa ajuda. Na sequência dos pedidos de sugestões anteriores de jogos para 2 jogadores, cheguei à seguinte lista:

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Carcassonne - 20.8€
Kingdomino - 18.9€
Jaipur - 18.9€
Splendor - 25.5€
Hanabi - 9.9€
Arboretum - 15.9€
Hive - 21€
Lost Cities - 18.9€

Até a um máximo de 60€ que combinação de jogos recomendam que entretenham diariamente durante 15 dias? Estava a pensar incluir um cooperativo nos que vou comprar.

Têm outras sugestões?

Já agora esses preços são de que loja ?
 
Muito obrigado a todos pelas sugestões!

Sim, são da gameplay, mas encontram-se preços semelhantes nas lojas sugeridas pelo @Master_Mind:


Vou ver o que se arranja em stock e fazer a melhor combinação. O Arboretum está em stock nas lojas espanholas a 16,20€ e 16,16€.

Recomendam algum jogo cooperativo também para 2 jogadores? Já jogaram Hanabi por exemplo?
 
Sou completo iniciante em board games. Venho pedir a vossa ajuda. Na sequência dos pedidos de sugestões anteriores de jogos para 2 jogadores, cheguei à seguinte lista:

Patchwork - 18.9€
7 Wonders Duel - 22.5€
Carcassonne - 20.8€
Kingdomino - 18.9€
Jaipur - 18.9€
Splendor - 25.5€
Hanabi - 9.9€
Arboretum - 15.9€
Hive - 21€
Lost Cities - 18.9€

Até a um máximo de 60€ que combinação de jogos recomendam que entretenham diariamente durante 15 dias? Estava a pensar incluir um cooperativo nos que vou comprar.

Têm outras sugestões?

Tenho que sugerir o Pandemic: Legacy. Altamente viciante, durante uma semana eu e a minha mulher não fizemos mais nada. Muito, muito bom.
 
Back
Topo