Jogos de Tabuleiro

Não é preciso um grupo. Nós jogamos os 2 cá em casa. O último mês que jogámos perdemos. Foi cá um twist...
O Legacy é fenomenal. Só experimentando
 
Última edição:
Não é preciso um grupo. Nós jogamos os 2 cá em casa. O último mês que jogámos perdemos. Foi cá um twist...
O Legacy é fenomenal. Só experimentando
Resulta bem a 2? Não o comprei ainda porque não temos mata suficiente. Sou eu e a Maria. Entretanto veio mais um para a família mas esse temos de esperar uns anos :)
 
A 2 o jogo fica menos dificil do que a 4. Podem sempre jogar com 2 personagens cada um.
De resto é igual.
E mesmo que o jogo pareça facil os primeiros 6 meses, preparem-se... :D
 
Pessoal, um feedback sobre a minha compra!
O escolhido foi o Carcassonne, obrigado pela ajuda na escolha @Jhonyb ;)

Experimentei ontem fazer uma partida rápida mais a minha esposa. A 2 é giro, mas acredito que ainda seja mais giro com 4.
Já é uma nova edição, que pelos vistos até já traz duas mini expansões: O rio e o abade.
O rio contribui para um inicio mais variado, visto que são as peças de arranque. E o abade.. bom ainda tenho de perceber :D

A malta do Gameplay é muito simpática, recomendo!
Até me deram a conhecer mais 1 que não conhecia: Fuse. É cooperativo, 10 minutos no máximo e parece que é frenético tentar desarmar as bombas antes que acabe o tempo!
Outro que me falaram, que também já foi aqui recomendado antes, é o Dixit. Muito bom mesmo, talvez seja agora o próximo
 
Pessoal, um feedback sobre a minha compra!
O escolhido foi o Carcassonne, obrigado pela ajuda na escolha @Jhonyb ;)

Experimentei ontem fazer uma partida rápida mais a minha esposa. A 2 é giro, mas acredito que ainda seja mais giro com 4.
Já é uma nova edição, que pelos vistos até já traz duas mini expansões: O rio e o abade.
O rio contribui para um inicio mais variado, visto que são as peças de arranque. E o abade.. bom ainda tenho de perceber :D

A malta do Gameplay é muito simpática, recomendo!
Até me deram a conhecer mais 1 que não conhecia: Fuse. É cooperativo, 10 minutos no máximo e parece que é frenético tentar desarmar as bombas antes que acabe o tempo!
Outro que me falaram, que também já foi aqui recomendado antes, é o Dixit. Muito bom mesmo, talvez seja agora o próximo

Eu explico-te o abade ;)
Funciona assim: Sempre que colocares uma tile com um jardim ou uma igreja E NÃO PUSERES UM MEEPLE podes colocar o abade lá. E depois sempre que colocares uma tile qualquer E NÃO PUSERES UM MEPPLE ( numa estrada, castelo, agricultor ) podes remover o abade e pontuar 1 ponto por cada tile circundante. Fui explícito?

A 4 não é muito diferente de 2 por acaso o Carcassonne escala bem em qualquer número de jogadores permite-te è com mais gente interferir com o jogo dos outros ao invés de intereferires sempre com a mm pessoa lol

O fuse é interessante, é real time e sentes ali o stress dos minutos a passar. O Dixit é extraordinário em termos de arte mas é um jogo que claramente brilha com 4/5/6 :)

Boas jogatanas
 
Se gostares muito do carcassonne procura pelo Glen More e pelo Isle of Skye!

Diria mais o Glen More do que o isle porque e bastante diferente apesar de ser também tile laying game.
Eu adoro o Isle mas ao fim ao cabo è muito muito similar ao Carcassonne com a diferença de ser diferente em todas as jogatanas por causa dos objectivos.

Eu até diria para ele explorar outros cwrcassonnes

* Castle
* Amazonas
* The City
* South Seas

Por exemplo
 
Em relação o Dixit posso participar que um amigo meu tem, o jogo é muito porreiro mas como disseram com muita gente. Podes até comprar uma versão que dá até 12 jogadores e quantas mais pessoas jogam, mais interessante e difícil fica o jogo, por uma larga margem. É um dos jogos que mais gosto numa de descontração/não ser muito competitivo.
 
Eu explico-te o abade ;)
Funciona assim: Sempre que colocares uma tile com um jardim ou uma igreja E NÃO PUSERES UM MEEPLE podes colocar o abade lá. E depois sempre que colocares uma tile qualquer E NÃO PUSERES UM MEPPLE ( numa estrada, castelo, agricultor ) podes remover o abade e pontuar 1 ponto por cada tile circundante. Fui explícito?

A 4 não é muito diferente de 2 por acaso o Carcassonne escala bem em qualquer número de jogadores permite-te è com mais gente interferir com o jogo dos outros ao invés de intereferires sempre com a mm pessoa lol

O fuse é interessante, é real time e sentes ali o stress dos minutos a passar. O Dixit é extraordinário em termos de arte mas é um jogo que claramente brilha com 4/5/6 :)

Boas jogatanas

Ena.. O Abade parece meio confuso, com o uso acabarei por perceber! ;)

E já agora, numa vila com dois mepple de equipas diferentes, ambos pontuam o mesmo? Ou dividem o total por 2?
E pode-se colocar um mepple numa estrada onde já está um de outra equipa?
 
Ena.. O Abade parece meio confuso, com o uso acabarei por perceber! ;)

E já agora, numa vila com dois mepple de equipas diferentes, ambos pontuam o mesmo? Ou dividem o total por 2?
E pode-se colocar um mepple numa estrada onde já está um de outra equipa?

Pontuam o mesmo!
Nunca podes por um meeple em nenhum lado que o adversário tenha um! Mas há formas de pontuares a mesma estrada, castelo etc ;)
A minha mulher N curte que eu lhe pape os castelos à cara podre ahahahah
 
Pontuam o mesmo!
Nunca podes por um meeple em nenhum lado que o adversário tenha um! Mas há formas de pontuares a mesma estrada, castelo etc ;)
A minha mulher N curte que eu lhe pape os castelos à cara podre ahahahah


Ahaha tão True agora quando jogo com a namorada o objectivo é ir a volta e acabar por papar o castelo dela fica lixada mas dá gozo

Tou mesmo a gostar do flamme rouge mais 1/2 partidas e vou começar com etapas de montanha e isso da mais estratégica a cena é tentares ir sempre na roda para não teres desgaste depois na parte final tentar uma fuga.
 
Ahaha tão True agora quando jogo com a namorada o objectivo é ir a volta e acabar por papar o castelo dela fica lixada mas dá gozo

Tou mesmo a gostar do flamme rouge mais 1/2 partidas e vou começar com etapas de montanha e isso da mais estratégica a cena é tentares ir sempre na roda para não teres desgaste depois na parte final tentar uma fuga.

Woooooow existe um jogo de tabuleiro sobre ciclismo??? Tenho que o comprar!!! :P
 
Back
Topo