Jogos de Tabuleiro

De nada, dispõe...
Em relação aos outros que poes, O Smallworld e Bruges nunca joguei não tenho opinião.

O Santorini é um excelente 2p game ( apesar dele dar para mais jogadores, brilha a 2) o Grand Áustria Hotel e um dos meus jogos preferidos! Nunca digo que não a montar uns quartos de hotel e mandar uns hóspedes!
Tens também um "script" que simula um segundo jogador para o Gran Áustria Hotel e podes jogar solo
Só a última dúvida.

O Santorini KS edition em relação ao normal que se vende, a única diferença é trazer a expansão incluída?
 
Vê directamente no KS, mas é bastante provável que sim, a Roxley não é de grandes exclusivos!
Eu como tenho tudo ( tenho a Zeus Edition ) nunca me preocupei
 

O @Jhonyb ja respondeu, foi num fórum de boardgames foi feito nem em 5min, tive sorte graças ao JhonyB que estava em cima do acontecimento e fui o primeiro a mandar PM e em menos de uma hora tinha 4 propostas mas felizmente ele vendeu ao primeiro a chegar.

Só a última dúvida.

O Santorini KS edition em relação ao normal que se vende, a única diferença é trazer a expansão incluída?

Sim só isso. Jogo base + expansão
 
Não sei se conhecem, mas há poucos dias terminou no kickstarter uma campanha para um jogo que me parece bem interessante, pena o preço:

https://www.kickstarter.com/projects/certifiablegames/who-goes-there?ref=nav_search

Também achei interessante mas há partida tem 2 problemas (um meu, um geral):

1) o meu problema: 3+ jogadores. Pelo que 2 jogadores não podem jogar ao jogo pq não faria sentido com o tipo de jogo que é. Nem há variante oficial, nem haverá.

2) o problema geral: as diversas pledges tem um certo milking, ou seja, eu para ter acesso a outros characters tenho de por perto de quase 130/150€ e não faz o mínimo sentido.

Do que li no reedit algumas pessoas se queixavam do fim do jogo, que teria algum grau de randomness.

Por tudo isso não fiz back
 
Também achei interessante mas há partida tem 2 problemas (um meu, um geral):

1) o meu problema: 3+ jogadores. Pelo que 2 jogadores não podem jogar ao jogo pq não faria sentido com o tipo de jogo que é. Nem há variante oficial, nem haverá.

2) o problema geral: as diversas pledges tem um certo milking, ou seja, eu para ter acesso a outros characters tenho de por perto de quase 130/150€ e não faz o mínimo sentido.

Do que li no reedit algumas pessoas se queixavam do fim do jogo, que teria algum grau de randomness.

Por tudo isso não fiz back

Sugeres alguma coisa no KS actualmente?
 
Sugeres alguma coisa no KS actualmente?

Acabou ontem o Founders of Gloomhaven que e um jogo bem pesado, se estiverem interessados podem fazer late pledge daqui a umas 2/3 semanas no backerkit.

O único que tenho backed é o Solo Play do Feudum + a base.

Depois talvez faça Back a:

Renegade

E segundo os fóruns os seguintes jogos são interessantes:

Ninjitsu
Argent the Consortium


Agora e uma altura de poucos KS pq está a GenCon a porta e logo depois a Essen. O período de mais loucura normalmente é janeiro a maio.
 
2) o problema geral: as diversas pledges tem um certo milking, ou seja, eu para ter acesso a outros characters tenho de por perto de quase 130/150€ e não faz o mínimo sentido.

Do que li no reedit algumas pessoas se queixavam do fim do jogo, que teria algum grau de randomness.

Pois, a questão do 3+ não me chateia muito, mas o preço é claramente demasiado pra mim. Quando falas do randomness, consegues especificar?
 
Eu não gostei mas joguei a 5... (nunca façam isso). Para jogar a 2 parece mais interessante. No fundo é um Race for the galaxy com um tabuleiro central, qualidade de componentes fraquinha e caro.
 
Pois, a questão do 3+ não me chateia muito, mas o preço é claramente demasiado pra mim. Quando falas do randomness, consegues especificar?

Não te consigo explicar pq foi apenas o que apanhei no reedit, mas penso que para evacuares tens de lançar um dado e só sais se sair um 5 ou 6 mas como te disse li transversalmente.

Terraforming Mars , sensações ? Vale mesmo a pena ?

Gostei bastante! Levou-me aos tempos do Magic the Gathering pq sendo um engine builder fazer combos com as cartas e qd
O jogo brilha mais!
Joguei a 2 e 3 e gostei! Por acaso tenho o meu para venda nos fóruns do abreojogo pq não me apetece investir na expansão (e já há mais outra a ser lançada)
 
Foto da colecção actualizada

7434a9fca6d191ab245936849f37e8b7.jpg


O carcassonne amazonas e 7 wonders duels são do amigo @Jhonyb
 
Desculpa, apenas tens Jack Daniels e Buldog??

Tens que te esforçar mais :rofl::beerchug:

Obrigado pela partilha, apenas conheço o Carcassone, vou aproveitar para ver as opções que aí tens.
 
Desculpa, apenas tens Jack Daniels e Buldog??

Tens que te esforçar mais

Obrigado pela partilha, apenas conheço o Carcassone, vou aproveitar para ver as opções que aí tens.

ahaha aqui sao as miniaturas oferecidas pela mana, no bar é que está o material a serio, mas não ha seccão de mostra o teu bar :beerchug::rofl:

só a um ano é que o @Jhonyb me meteu nos jogos de tabuleiro, mas a wish list já é grande :banana::banjump:ele compra os jogos p€sados :berlusca: e eu compro os leves para jogar com a mulher:joker:
 
De vez em quando vou postando, no instagram, fotos de alguns jogos que temos ou experimentamos. Para quem quiser dar uma olhadela para tirar ideias ou gostar de seguir, aqui fica:
www.instagram.com/gusg_/
(Cuidado com os spoilers do Pandemic Legacy - tinha o jogo em aguas de bacalhau e aproveitei as férias para acaba-lo)
 
Ontem foi de jogos de tabuleiro!
Pela primeira vez joguei o Dixit e o Catan, e gostei muito de ambos. O Catan é capaz de criar discussões grandes entre amigos :D e o Dixit é realmente um jogo bonito, joga-se muito bem!
 
Ontem foi de jogos de tabuleiro!
Pela primeira vez joguei o Dixit e o Catan, e gostei muito de ambos. O Catan é capaz de criar discussões grandes entre amigos :D e o Dixit é realmente um jogo bonito, joga-se muito bem!

Garanto-te que ha jogos bastantes piores de gerar confusões entre amigos lol
Jogar e q interessa ;) mais logo já posto as últimas aquisições ;)
 
87c15c80090e0ee7ebe063a8c14af852.jpg


Aqui estão as últimas aquisições:

* Masmorra : ganhei sem querer num leilão onde pensava q ia ser outbid e não fui... espero vender depois de experimentar

* Go Cuckoo : excelente filler de 10-15 min para construir um ninho

* Fake Artist Goes to New York : excelente party game para 5-10 jogadores que cabe no bolso das calças :)

* Deep Sea Adventure : um push your luck divertido e com alguma ciência também numa caixa mínima 2-6 jogadores

* Tiny Epic Quest Deluxe: o último KS que me chegou com temática de fantasia

* Roll Player: uma mtos agradável supresa de 1-4 jogadores um excelente "puzzle" para queimar uns neuronios enquanto construímos um character... também já encomendei a expansão que foi KSed e vai ser uma forma de usarmos o char que construímos! Uma mto agradável supresa
 
Back
Topo