Jogos de Tabuleiro

Já alguém jogou Ascended: Become Chosen?
O jogo é o primeiro de uma companhia portuguesa, e chegou até a ser publicitado neste tópico pelos criadores.
 
Vários dos mais conhecidos existem, por exemplo, Pandemic, Ticket to Ride, Catan, Carcassonne, Splendor, Tsuro...

Nada como ver o jogo que te interessa e procurar na Play Store.
 
boas malta,

estava a pensar comprar um jogo de tabuleiro a um amigo para depois em grupo (+/- 4 a 6 pessoas) jogarmos no Natal. algo divertido mas que também demore a concluir. qual aconselham? e onde comprar?? é que eu não percebo nada de jogos de tabuleiro e era uma maneira de não ficarmos agarrados à PS

_________________________________________________________________________________
EDIT:
com preço +/- 20€

Eu aconcelho esse. É um jogo novo, é bastante simples de aprender e bem divertido. Um pouco parecido com Agricola. Dá para 6 jogadores tambem.

https://www.puzzleout.pt/product-page/charterstone
 
Última edição:
Eu aconcelho esse. É um jogo novo, é bastante simples de aprender e bem divertido. Um pouco parecido com Agricola. Dá para 6 jogadores tambem.

https://www.puzzleout.pt/product-page/charterstone

O CharterStone é simples no início mas vai ficando cada vez mais complicado. E é de campanha legacy onde váis desbloqueado permanentemente coisas no jogo. Convém jogar sempre com o mesmo grupo durante os 12 jogos. Não é um jogo bom para jogar com vários grupos de amigos. Depois dos 12 jogos, não podes jogar a jogar a campnha. Apenas podes jogar novamente com a board final (e aí, o jogo é muuuuito mais complexo, nada aconselhável a novatos) E não custa 20 €.

Por esse preço, para 6, sugiro o Sushi Go Party (dá até 8) ou o Camel Up (também dá para 8). 2 jogos fáceis de ensinar, divertidos, rápidos e com temas apelativos para novatos.
Também tens o Codenames, o Dobble, The Resistance... Se queres mais de estratégia e menos party, para 5 tens o Carcassonne, o Istanbul, ou o Lords of Waterdeep, o Ticket to Ride Europa, o Pandemic, o King of Tokyo, mas estes já custam mais que 20 € (excepto o carcassonne que anda nos 20 €).
 
Última edição:
O CharterStone é simples no início mas vai ficando cada vez mais complicado. E é de campanha legacy onde váis desbloqueado permanentemente coisas no jogo. Convém jogar sempre com o mesmo grupo durante os 12 jogos. Não é um jogo bom para jogar com vários grupos de amigos. Depois dos 12 jogos, não podes jogar a jogar a campnha. Apenas podes jogar novamente com a board final (e aí, o jogo é muuuuito mais complexo, nada aconselhável a novatos) E não custa 20 €.

Por esse preço, para 6, sugiro o Sushi Go Party (dá até 8) ou o Camel Up (também dá para 8). 2 jogos fáceis de ensinar, divertidos, rápidos e com temas apelativos para novatos.
Também tens o Codenames, o Dobble, The Resistance... Se queres mais de estratégia e menos party, para 5 tens o Carcassonne, o Istanbul, ou o Lords of Waterdeep, o Ticket to Ride Europa, o Pandemic, o King of Tokyo, mas estes já custam mais que 20 € (excepto o carcassonne que anda nos 20 €).

E também adiciono que as reviews do charterstone nao são as mais brilhantes...

Acho q o Codenames que o Gus recomenda e bom e tens também o Carcassonne por esses preços e que tem mais variabilidade e estratégia do que o codenames
 
Boas noites,

Há muito que ando para investir como deve ser e meter-me mais neste mundo e não passa deste ano...

Acompanho o tópico algum tempo, logo já tenho alguma noção dos jogos que irei comprar numa fase inicial...

Contudo peço a vossa ajuda para algumas questões:
  1. Onde sugerem a compra, quer seja online ou pessoalmente? (Sou da Madeira)
  2. Vocês recomendam sempre os jogos em inglês? É que posso estar à vontade com isso, mas isso pode não ser regra para a malta que poderá jogar comigo...
  3. Algum site onde possa visualizar o que existe, reviews por aí fora? Isto também por causa das expansões e tal...

Algumas das questões (principalmente a das lojas) podem recomendar por mp, caso vá contra as regras...

Desde já muito agradecido pela atenção.
 
Em relação à língua, depende dos jogos. Tens jogos com elevada dependência de língua e outros mais simples que não requerem conhecimentos de inglês.
O site que uso para consultar jogos é o boardgamegeek.com
 
Em relação à língua, depende dos jogos. Tens jogos com elevada dependência de língua e outros mais simples que não requerem conhecimentos de inglês.
O site que uso para consultar jogos é o boardgamegeek.com
Obrigado pela opinião. Mas em relação à lingua, se comprar em PT não corro o risco de depois não encontrar as expansões na mesma lingua? Também certamente a oferta no mercado restringe-se ao nacional verdade?
Também já tinha dado com esse site recentemente, parece-me bem.
 
Sushi Go experimentado pela primeira vez e altamente recomendado, ainda por cima por 5€! :D
Gostei muito do jogo, super descontraído e permite umas jogatanas rápidas.

Próximo será expansão do Dixit, estou indeciso entre a 3 e a 6
 
As expansões são usadas em ambas as versões.
E ficas bem servido com ambos. Eu optei pelo original porque era uma boa promoção e dificilmente vou jogar com mais de 6 pessoas
 
As expansões são usadas em ambas as versões.
E ficas bem servido com ambos. Eu optei pelo original porque era uma boa promoção e dificilmente vou jogar com mais de 6 pessoas
Eu encontro-os ao mesmo preço... Tendo em conta que o original é mais limitado em termos de números de jogadores, as expansões também o são?
 
O Flamme Rouge é muito bom, e ainda só joguei na variante a Solo.
As várias variantes de provas que vêm com o jogo e as que existem no boardgamegeek deve dar uma boa longevidade ao jogo!
 
Já alguém jogou Ascended: Become Chosen?
O jogo é o primeiro de uma companhia portuguesa, e chegou até a ser publicitado neste tópico pelos criadores.
Como ninguém respondeu decidi oferecer-me o jogo como prenda de natal, chegou hoje. Parece interessante, diferente dos outros que tenho, pelo menos, agora falta pessoal pra jogar. Apesar de ter modo para 1 jogador queria que o primeiro jogo fosse a 3 ou 4.
 
Back
Topo