Jogos de Tabuleiro

Parceiros, loja com o número de letras de AZUL e meio que amarelada com alguns descontos interessantes, nomeadamente o 7 wonders duel, Azul e Brass, na minha opinião.
 
Aproveitei o BF e comprei o Pandemic season 2, para tirar aproveitamento total do jogo convém jogar o 1o antes?

Eu ainda não acabei o 2 mas para mim o 1º é mais giro. Eu começaria pelo 1º porque, apesar do 2º não ter spoilers concretos em relação ao 1º, a história geral é na sequência do 1º. Por isso fica a saber, um pouco, como o 1º acabou, e é pena! Começa pelo 1º!
Os jogos são diferentes. Não é o mesmo jogo com mais história. No 2º não removes cubos de doença, por exemplo.
 
Eu ainda não acabei o 2 mas para mim o 1º é mais giro. Eu começaria pelo 1º porque, apesar do 2º não ter spoilers concretos em relação ao 1º, a história geral é na sequência do 1º. Por isso fica a saber, um pouco, como o 1º acabou, e é pena! Começa pelo 1º!
Os jogos são diferentes. Não é o mesmo jogo com mais história. No 2º não removes cubos de doença, por exemplo.
Obrigado, vou guardar o 2° então e esperar por uma promo do 1° para comprar.
 
Epá... Sinceramente estava à espera que tivesse uma jogabilidade mais interessante, experimentei com 4 e 5 jogadores e torna-se um bocado seca para algumas pessoas (depende do tipo de jogos que se gosta).

Obviamente que vai sempre depender do gosto de cada um, mas porque é que dizes que se torna seca para algumas pessoas? Por acaso acho o contrário, nunca há um momento morto
 
É um jogo simples mas veres os teus planos a ficarem em causa e aquela corrisa... Cria muita tensão. É seca com 2 ou 3 mas com 4 ou 5 é tudo a querer matar-se.
 
É um jogo simples mas veres os teus planos a ficarem em causa e aquela corrisa... Cria muita tensão. É seca com 2 ou 3 mas com 4 ou 5 é tudo a querer matar-se.

Ah, com 2 nunca experimentei e com 3 se experimentei foi raramente. Acho que o jogo é feito para jogar com 4/5 pessoas e aí não consigo perceber como pode ser secante, é como dizes, tudo a tentar lixar os caminhos uns aos outros, a tirar as cartas que os outros também querem, naquela tensão do "começo já a construir ou espero mais um pouco", etc.

Pode não ser dos melhores jogos, mas seca dificilmente é (com gente para isso)
 
Sinceramente, já tinha tentado o Ticket to Ride com o grupo de amigos e nenhum ficou fã do jogo. Se o objectivo é interagir, competir mas divertir ao mesmo tempo, há jogos bem melhores.
 
A verdade é que jogos mais simples que permitam a aprendizagem de mecanicas são sempre bem vindos.

Até porque imaginem trazer alguem para um jogo cheio de regras super competitivo, em que um dos jogadores já leva alguns jogos de adianto face aos outros, onde esta a diversão nisso?

Eu mesmo comprei o Arkam Horror: card game para mim, mas aquilo tem muitas regras e ainda não consegui me debrucar bem sem ver spoilers. Falta-me um bom video so de regras sem spoilers se alguem souber?

Compreendo que falem mal de alguns, alias o monopolio acho que leva muito por tabela pelo que vende face à qualidade efectiva do jogo.
 
A verdade é que jogos mais simples que permitam a aprendizagem de mecanicas são sempre bem vindos.

Até porque imaginem trazer alguem para um jogo cheio de regras super competitivo, em que um dos jogadores já leva alguns jogos de adianto face aos outros, onde esta a diversão nisso?

Eu mesmo comprei o Arkam Horror: card game para mim, mas aquilo tem muitas regras e ainda não consegui me debrucar bem sem ver spoilers. Falta-me um bom video so de regras sem spoilers se alguem souber?

Compreendo que falem mal de alguns, alias o monopolio acho que leva muito por tabela pelo que vende face à qualidade efectiva do jogo.

Epah, Arkham Horror LCG “não tem nada que saber” ali a grande complicação (para mim) foi o chaos bag e como mitigar o que vais tirar de lá de dentro. Mas há vídeos específicos a ensinar essa parte de resto o que te aconselho e mesmo seguir o rulebook, fazer os decks que o rulebook diz e jogares o primeiro cenario
 
Esses são os chamados Gateway games. Perfeitos para introduzir novatos no hobby, fáceis de aprender. Mas claro não se comparam a um Mage Knight, Star Wars Rebellion ou Twilight Struggle, nem precisam.
 
Eu não gosto do TTR (como já havia dito neste tópico há uns tempos), mas é o jogo que quase todos os meus amigos querem que leve quando nos reunimos. Isto para jogar com pessoal que não costuma jogar muito é excelente pois é super fácil de entender e com 4/5 jogadores torna-se desafiante qb para quem já prefere outro tipo de jogos.

É o que eu acho.
 
Maltinha qual a diferença do Catan Family edition para a versão "normal"? Ando com vontade de comprar um jogo de tabuleiro para nestas épocas festivais jogar com familiares, e este jogo anda na retina à imenso tempo.
 
Back
Topo