Jogos de Tabuleiro

Daqui a 2 dias vou apresentar alguns jogos de tabuleiro a um amigo, um deles o Carcassonne. Como já não pegava nele há algum tempo, e tenho algumas expansões, resolvi rever as regras online, e reparei que existem pelo menos 4 sets de regras diferentes, dependendo da edição do jogo. Qual é que é o set mais aceite neste momento pela comunidade? Fiquei com ideia que era o da Big Box, 3rd edition.
XvyDLo6.jpg
 
Daqui a 2 dias vou apresentar alguns jogos de tabuleiro a um amigo, um deles o Carcassonne. Como já não pegava nele há algum tempo, e tenho algumas expansões, resolvi rever as regras online, e reparei que existem pelo menos 4 sets de regras diferentes, dependendo da edição do jogo. Qual é que é o set mais aceite neste momento pela comunidade? Fiquei com ideia que era o da Big Box, 3rd edition.
XvyDLo6.jpg

Epah esse ruleset inclui todas as expansões!
Penso q o jogo base joga-se igual em qualquer parte do mundo!
 
Sim, mas há pequenas coisas que variam e afectam o jogo base, como podes ver nessa imagem. As cidades pequenas só valerem 2 pontos ou agora valerem 4, por exemplo. E dependendo da expansão há mais coisas que são afectadas. 2 das expansões que tenho são a Torre e a que adiciona os porcos, e dependendo do ruleset essas também são afectadas, daí perguntar se há um set de regras que seja mais usado.
 
Sim, mas há pequenas coisas que variam e afectam o jogo base, como podes ver nessa imagem. As cidades pequenas só valerem 2 pontos ou agora valerem 4, por exemplo. E dependendo da expansão há mais coisas que são afectadas. 2 das expansões que tenho são a Torre e a que adiciona os porcos, e dependendo do ruleset essas também são afectadas, daí perguntar se há um set de regras que seja mais usado.

O importante é ser divertido ;)
 
alguém conhece ou sabe-me dizer onde se compra um jogo de tabuleiro que é a simular um campo de basket e se tem um botão que se carrega e os bonecos vão atirando a bola ao cesto?
 
Andei estes últimos dias a ler aqui o tópico e já tenho a minha wishlist elaborada, ver se entro breve neste mundo.
Uma questão, sabem de algum xadrez tematico (Harry Potter, LOTR ou Game of Thrones) acessível? Tudo o que vejo é a centenas de euros...
 
@luismns é um mundo excelente Luís! Tao bom como andar nas pistas virtuais a dar porrada! :P
Agora mais a sério, e relativamente ao xadrez, um bom tabuleiro já por isso é algo caro, e como muita coisa, as pessoas fora desse desporto ou hobby não compreendem. Um tabuleiro temático, com o tipo de material utilizado e o nível de detalhe que por vezes se vê atinge valores muito altos.
Continuo a achar que os US tem preços melhores, ao qual podemos acrescer o câmbios nosso favor.

Se tiveres possibilidade de importar a Amazon está com uma promo muito interessante.(embora eu tenha preferência por tabuleiros sem dobras )
https://www.amazon.com/dp/B00WADKDES/ref=nosim?tag=zwame-20

Abraço
 
Os preços nos US são sempre indicados sem iva, por isso fica a ideia que são melhores. Mas se sempre mandarem vir algo de la, a alfândega ainda lhe mete um imposto em cima.
 
@moinhos é isso mesmo, obrigado ;)

Deixo aqui o que irei começar a procurar, se comprar 1 por mês, já tenho um bom hobbie :D

Dominó
Poker
Damas
Baralho de cartas Bycicle
Xadrez (Harry Potter / Lord Of The Rings / Game of Thrones)
UNO (Super Mario / The Simpsons / Family Guy)
DOS
Cards Against Humanity
Aljubarrota
Sushi Go Party!
The Fox in the Forest
Dominion
Exploding Kittens NSFW Deck
Jaipur
Codenames
Party & Co: Extreme
Monopoly
Catan
Risk: Europe
Carcassonne
Puerto Rico
Ticket to Ride: Europe
Indigo
Dixit: Odyssey
Formula D
Takenoko
Scythe
Kingdomino
Santorini
Camel Up
7 Wonders Duel
A Game of Thrones: The Board Game
Pandemic

Magic: The Gathering não sei, pois como é CCG...apesar de já ter tido umas boas centenas de cartas há uns anos atrás.
 
Última edição:
Mesmo assim, ainda pagas IVA 23% mais um valor para desalfandegar no acto da compra. Sempre é mais do que inicialmente parece. Mandei vir da Amazon US o Guillotine, que custou 11$ o item, e +15,24$ de portes e taxas

Epah, muito estranho! Porque todas as taxas deveriam ser tratadas pela Amazon porque tu pagas logo à partida. Ou seja cá não deverias pagar iva nenhum
 
Epah, muito estranho! Porque todas as taxas deveriam ser tratadas pela Amazon porque tu pagas logo à partida. Ou seja cá não deverias pagar iva nenhum
Na compra do Guillotine não paguei nada ao chegar cá. Foi tudo pago na altura à Amazon (26$). eles depois devem pagar cá por mim.

Também na Europa é o mesmo. Nunca reparaste que até na Amazon uk eles retiram o IVA inglês e adicionam o tuga, no ato da compra?
 
Hoje fui dar uma volta e encontrei o Carcassonne a 15€, começo então por este :)
Devo encomendar o The Fox In The Forest e o Exploding Kittens ou Cards Against Humanity.
 
Back
Topo