Jogos de Tabuleiro

O Istambul tem a componente de sorte nos dados, mas tem uma componente de estratégia "grande" com base no resultado dos dados. Não é só lançar os dados e quem tiver mais sorte ganha, tens de definir bem como vais tentar chegar aos rubis(?) que necessitas para ganhar :)
 
Pessoal, preciso de uma recomendação rápida que estou no pingo doce :D

que jogo da Mebo recomendam para apanhar em promoção?
- Istanbul jogo de dados
- Porto
- Estoril 1942 big box
- Arraial

Para verem os meus gostos, tenho ticket to ride Europe, sagrada e carcassone e dixit.

Desses, eu diria o Istanbul, mas conheço mal os outros.

Esse não é um pouco jogo de sorte? Como é de dados, da essa ideia ...

Não é um jogo de sorte, mas tem obviamente a sorte à mistura. Se assim não fosse, tornava-se previsível e repetitivo. O aspecto random dos jogos é o que traz variância à coisa, a grande maioria dos jogos traz sempre um elemento desses. Ou dados, ou cartas, etc. Depois as opções que tens/tomas com essa sorte é que diz se é um bom jogo ou não, e se tens skill ou não.
 
@Glorioso19 e @queiroga12 obrigado pela vossa contribuição !
Hoje veio o Estoril, mas assim fico com uma boa recomendação para a próxima compra. São jogos em conta e que parecem ser muito divertidos :)

Não levem a mal as minhas dúvidas face ao jogo de dados, mas não gosto de jogos onde mais de 50% do mérito de uma vitória depende da sorte (monopólio por exemplo, basicamente é quem consegue os números para chegar as casas mais cedo).

Todos os jogos têm certa medida de sorte ou alguma aleatoriedade, faz parte. O meu jogo favorito é o ticket to ride e também muito depende das rotas que nos calham e aparecerem ou não comboios de cor que queremos. Mas a maior parte do mérito numa vitória depende do jogador.
 
Não estou a levar nada a mal, estou apenas a tentar desmistificar essa ideia que o facto de ser por dados faz com que seja um jogo de sorte.

No ticket to ride tens as carruagens que são aleatórias, o random é em formato cartas. No Istanbul em vez de cartas são dados. O nivel de "randomness" é o mesmo, depois tens que saber jogar com o que te calha, sendo até que no Istanbul tens mais opções com o "objecto random" (cartas/dados) que no ticket to ride.
 
Não estou a levar nada a mal, estou apenas a tentar desmistificar essa ideia que o facto de ser por dados faz com que seja um jogo de sorte.

No ticket to ride tens as carruagens que são aleatórias, o random é em formato cartas. No Istanbul em vez de cartas são dados. O nivel de "randomness" é o mesmo, depois tens que saber jogar com o que te calha, sendo até que no Istanbul tens mais opções com o "objecto random" (cartas/dados) que no ticket to ride.

Ok, obrigado! É bom saber, vou certamente levar em conta ao decidir o meu próximo jogo :)
 
Sagrada e Istanbul para juntar à colecção.
Dos que estavam disponíveis no Pingo Doce, foram os que entendi que seriam melhores para jogar com 2 pessoas.

Obrigado pela dica!
 
Pessoal, preciso de uma recomendação rápida que estou no pingo doce :D

que jogo da Mebo recomendam para apanhar em promoção?
- Istanbul jogo de dados
- Porto
- Estoril 1942 big box
- Arraial

Para verem os meus gostos, tenho ticket to ride Europe, sagrada e carcassone e dixit.


sei que ja vou tarde, mas o istambul e o arraial pelo preço sao bons e apelativos e para todas as idades e tipo de jogadores


eu encomendei o Istambul jogo de dados pelo online pelo mesmo preço, entregam dia 11.
 
Cheguei a casa e já andei a ver as instruções deste jogo. Parece mais complexo que qualquer outro que tenho, talvez demore mais tempo a explicar as regras.
Mas é bom que tenha a opção de jogar com ou sem as expansões, caso não goste ou seja demasiado complexo para começar.

@Sergio Branco obrigado ! O arraial não me atrai muito, mas já vi que o Instanbul é a próxima compra :D
 
se não me engano:

- Istanbul jogo de dados 15€
- Porto 20€
- Estoril 1942 big box 20€
- Arraial 10€

estou tentado a trazer o Estoril.
alguém ja jogou esta versão ou a original? Sabem dizer me se há muito bluff tipo o Resistência?
Tenho o original e é excelente. Gostei, bastante táctico
 
Cheguei a casa e já andei a ver as instruções deste jogo. Parece mais complexo que qualquer outro que tenho, talvez demore mais tempo a explicar as regras.
Mas é bom que tenha a opção de jogar com ou sem as expansões, caso não goste ou seja demasiado complexo para começar.

@Sergio Branco obrigado ! O arraial não me atrai muito, mas já vi que o Instanbul é a próxima compra :D

Quando me ofereceram o Arraial eu pensava o mesmo ... mas apos umas partidas com a mulher, tornou-se mais agradável do que esperava, e foi muitas vezes a mesa do que esperava.... da para ver a bola e jogar a mulher é que precisa de mais concentracao xD

com isto nao digo que é um jogo a nao perder.. mas do que sei hoje por 10€ é dado...
 
Procuro um jogo para ter em casa quando fazemos jantares com amigos. Algo do género de perguntas, desafios, para dar umas gargalhadas e desafiar a nossa criatividade/cultura.
 
Procuro um jogo para ter em casa quando fazemos jantares com amigos. Algo do género de perguntas, desafios, para dar umas gargalhadas e desafiar a nossa criatividade/cultura.
Temos o codename aqui em casa que e bastante fixe para refletir sobre uma so palavra para descrever varias outras que estao em cima da mesa. O conceito e facil e rapido de aprender.
 
se não me engano:

- Istanbul jogo de dados 15€
- Porto 20€
- Estoril 1942 big box 20€
- Arraial 10€

estou tentado a trazer o Estoril.
alguém ja jogou esta versão ou a original? Sabem dizer me se há muito bluff tipo o Resistência?

Em que Pingo Doce é que estes jogos estiveram à venda? Nunca vi sequer jogos de tabuleiro num Pingo Doce... :\
 
Back
Topo