Jogos de Tabuleiro

Bom dia!

Nesta fase que vivemos já calculam a minha pergunta...

Alguma recomendação para um jogo para duas pessoas? O que sugerem?

Obrigado


Viva,

Por aqui tem sido:
  • Istanbul dice game
    • Muito bom a dois não dependendo só de sorte
  • Virus (irónico...eu sei...)
    • Jogo de cartas simples e muito rápido mas divetido
  • Patchwork
    • Ainda a entrar na mecanica por ser uma aquisição muito recente mas ambos gostámos muito
 
Para mim o top de jogos exclusivamente para 2:
7 Wonders duel
Jaipur
Patchwork

Jogos que não são exclusivos para 2, mas são muito bons a 2:
Istanbul dice game
Sagrada
Azul
Queendomino
Carcassonne
Splendor
Santorini


Fora do ambito da pergunta, comprei o Scythe há 2 semanas, ainda o consegui jogar uma vez antes da quarentena e o jogo está muito bom mesmo, percebe-se bem o pq do lugar no top do BGG. Tou desejoso de o conseguir jogar novamente, mas acho que o meu filho de 6 anos ainda não o consegue jogar =P
 
joguei ja Scythe 3 vezes na casa de um amigo e realmente esta muito bom o jogo, gostava de o ter na minha colecção, a ver se apanho alguma promo para o compar,
por aqui tenho jogado com a minha namorada, muito:

istambul dice game,
azul
sagrada
splendor
junk art

e o wingspan (pensei que nao ia gostar muito, mas afinal gostamos imenso)

hoje vamos jogar 7 wonders duel

tambem tenho o patcwork, santorini, carcassone, kingdomino, takenoko, flamme rouge, que funcionam bem a 2.
 
Eh eh, eu aluguei o Wingspan a pensar que a minha mulher ia gostar e afinal ela não achou piada nenhuma. Para compensar, ela experimentou o Scythe naquela de me fazer a vontade e não só jogou essa vez que falei no outro comentário, como jogou comigo ontem novamente porque gostou realmente do jogo, juntamente com uma amiga nossa que eu também pensei que fosse achar demasiado complicado.
 
Por aqui temos jogado vários mas os mais jogados têm sido:

- Istanbul The Dice Game
- 7 Wonders Duel
- Star Realms
- The Fox in the Forest
- Harry Potter: Hogwarts Battle
 
Com quantos estão a jogar HP? Estou no jogo 4 com a minha namorada mas não está a sair fácil :x

Somos 2, eu e a minha namorada também. Estamos no jogo 5, até agora vencemos todos à primeira vez excepto o jogo 2 ou 3 em que perdemos 1 vez. Mas o jogo acaba por depender um bocado da sorte ou azar na ordem em que saem os vilões e das cartas para comprar que vão aparecendo.

--------

Noutro assunto, alguém tem feedback dos jogos As Tabernas do Vale Profundo e La Viña? Estou a pensar em comprar os 2 agora pois já estamos a ficar um pouco saturados dos jogos que temos.
 
Conhecem algum jogo destes de tabuleiro em versão android para jogar com bluetooth?
Eu comprei o Jaipur, dá para jogar partidas online. Faço isso com a minha mulher mas obviamente que tivemos de comprar os 2.

Também tenho edição física.
É o meu favorito de jogos rápidos para 2 pessoas.

Recentemente comprei o 7 Wonders Duel mas ainda não tivemos coragem de começar, tenho dedicar muito tempo às regras, percebi pouco.. Ehehe noobs
 
Tens que comprar a expansão, o jogo fica ainda melhor.
Discordo. Para mim a expansão diminui imenso a importância do dinheiro, tira as guildas, que gosto, e, pior, retira o que gosto mais no jogo: Uma vez que tens mesmo de apanhar uma carta, tentas manipular o outro e coloca-lo numa posição em que tem de apanhar as cartas que tu queres que ele apanhe. Com a expansão, podes não apanhar carta... essa tensão foi-se.
 
Back
Topo