Jogos de vídeo invadem hotéis

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
As cadeias de hotéis dos States estão a investir em força nos jogos de vídeo.
Os vídeojogos estão a tomar de assalto os hotéis dos Estados Unidos. De acordo com um artigo do USA Today, são cada vez mais as unidades hoteleiras a disponibilizar consolas para os clientes, tanto em áreas de lazer como nos quartos.
A cadeia Westin, por exemplo, pretende disponibilizar Wiis personalizadas nos seus mais de 150 estabelecimentos, enquanto que o Le Parker Meridien de Manhattan oferece aos utilizadores do seu ginásio a consola com Wii tennis e boxing projectado numa parede de raquetebol.
A Xbox 360 não foge à onda, com o Hotel Monaco de Seattle a promover torneios de Guitar Hero entre os hóspedes. Já o resort Marriott de Marco Island disponibiliza Guitar Hero e Dance Dance Revolution em alguns dos quartos e promove ainda torneios na praia, recorrendo a um ecrã gigante.
Quem passar pelo Sax de Chicago podem também desfrutar do Live de graça no conforto do quarto e ainda de alguns jogos numa zona comum.
“Tudo o que se puder fazer para encorajar a interacção entre os hóspedes é bom. As pessoas gostam de experimentar coisas novas”, declarou ao USA Today Rich Siegel, editor da revista de hotelaria Hospitality Upgrade.
Já a publicitária Michelle Abril acredita que os hotéis perceberam que os jogos de vídeo são um fenómeno que atravessa todas as idades.
O artigo inclui palavras de Robert Mandelbaum, responsável da PKF Consulting: “Uma Wii é menos dispendiosa que um televisor de plasma ou outros dispositivos. E é uma forma dos hotéis se manterem actualizados”.

Fonte: Gameover
 
Back
Topo