1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos deveriam aumentar de preço?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:SP:., 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 119; Visualizações: 6294)

1. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

De acordo com Chris Deering, ex-CEO da Divisão Sony PlayStation de Londres, a subida de preços nos videojogos não é suficientemente alta.

Em entrevista ao site MCV, Deering afirma que os grandes títulos não estão a ser eficientemente produzidos e que o preço destes jogos teria que subir para as 70 Libras (aproximadamente 80 Euros), de forma a conseguirem sustentar a indústria como antigamente.

"De forma a sustentar a indústria da mesma maneira que o faziam há dez anos, os jogos teriam que ser vendidos por 70 Libras. Mas as pessoas não têm essa quantidade de dinheiro, há um telhado de vidro psicológico."

E continuou:

"Os consumidores não vão pagar mais, mas para fazer o jogo, as editoras têm vindo a gastar cada vez mais dinheiro. É esse o problema. O custo do desenvolvimento é dez vezes mais do que na altura da PS2, e aí umas 20 a 50 vezes mais do que na da PSOne."

Recentemente, a Activision anunciou que o preço de Call of Duty: Modern Warfare 2 iria sofrer um aumento de dez Libras, para o valor de 54.99 (aproximadamente 65 Euros), o que gerou algum descontentamento.

Estariam dispostos a pagar mais do que já se paga por um jogo em Portugal, ainda que fosse um título "obrigatório"? Fica a questão.

2. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Tudo bem que os custos de desenvolvimento aumentaram, mas isso nao é desculpa para aumentarem os preços. Existem outras fontes de receitas como a publicidade ingame, ediçoes especiais (nao me importo de pagar mais uns € por um boneco, por um DVD extra... desde que valha a pena), entre outras formas de rendimento.

Em relaçao à medida da Activision, eles estao a ser mercenários: como sabem que há milhares de fãs do Modern Warfare original à espera do 2, eles aproveitam e aumentam o preço porque sabem que vão vender na mesma (+10£*milhares de jogos= milhares de £ de lucro a mais que o jogo anterior).

3. futguy

futguy Power Member

Por um lado até posso concordar com a subida de preços, mas fogo... 80€ já é caro demais.

Eu? Não... É por isso que cada vez mais eu e maior parte das outras pessoas aposta mais em comprar as coisas no estrangeiro ou via net, ou até mesmo em segunda mão.
    Por outro lado há lojas que até nos tentam facilitar as coisas, tipo a game. No meu caso, fui a game com 7 jogos da ps2 que já não queria para nada, vendi-os e comprei o street fighter 4 para a ps3 por menos 20 e tal euros.

Se isto continua assim, não sei onde o mundo dos videojogos vai parar...

Cumps

4. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

Está-se mesmo a ver o que nos espera , aliás a Activision acabou de abrir um precedente gravissimo para as nossas carteiras , a subida de preço do Modern Warfare 2 "só porque sim" vai fazer que mais umas quantas companhias façam o mesmo...vamos ver daqui a 2 ou 3 anos quanto é que já estaremos a pagar a mais pelos jogos :o . E comprar jogos no Reino Unido com a libra a subir começa também a ser algo já não muito viável , pelo menos no que respeita ás novidades , é óbvio que jogos com mais algum tempo de mercado ainda se vai conseguindo arranjar jogos a um excelente preço .

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  5. Caveira

Caveira Power Member

Têm que apostar é na redução de custos. Se os custos de produção de jogos continuam a aumentar à medida que o hardware evolui, não é preciso pirataria nenhuma para isto atingir um ponto de reptura. Acho que as companhias que fizeram jogos com Sins of a Solar Empire e Europa Universalis 3 provaram que é possível fazer jogos fixes, viciantes, não-MMO, e a custos reduzidos. Mas como isto é uma questão de mercado, não digo mais.

6. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

A activision começou com MW2, e agora vão todos experimentar a ver se "cola"

para o actual panorama economico e estado desta industria(q ja é uma forma de entretenimento de massas), acho o preço ideal de um jogo seriam os 40/45€.

o MW2 pode ser o melhor jogo do mundo, mas também por esse preço não compro.

7. jjooll

jjooll Power Member

Nunca dou mais de 30€ por um jogo.
    Normalmente compra através do steam quando fazem promoções, mas pra certos jogos quero a caixa, especialmente a de metal (ex: Bioshock). Tb compro na game e outros e tenho aproveitado bons jogos.
    Isso é um preço ridiculo pra um jogo, especialmente no mundo dos PC's. Nas consolas que se aguentem, n tenho pena.

Se eles criassem valor acrescentado no jogo era outra coisa. Tipo depois de comprar poder fazer o downloado quando se quiser e instalar em qq PC sem ter a necessidade da caixa, tipo steam. O problema é que eles tb já têm os jogos no steam.

Eles vão ser os pioneiros, ou terão lucros astronomicos ou os lucros serão os mesmo e a pirataria dispara.
    A ver vamos, só espero que a minha editora preferida n faça o mesmo (Valve)

8. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Mais ainda?

Enfim... O MW2 vai ser um sucesso mas se jogos que vêm de um estudio que não tem tenta fama, que tal lança-los a baixo preço mais baixo para haver mais compradores?

Já o GTA4 saiu para as consolas 5€ mais caro...

9. Rexobias

Rexobias Power Member

Depois queixam-se ...

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Essa dos jogos custarem 10x mais a mim parece-me tanga..
    Evidentemente que entre algum dos jogos actuais mais caros a desenvolver e os mais baratos da geração anterior a diferença é essa ou até mais, mas entre jogos de qualidade equivalente, ou seja realmente em média, a diferença deve ser mais na ordem das 5/6x mais caro..

Entre gerações de consolas, com aumento da exigência e das possibilidades a nível de programação os custos sempre saltaram..
    Cabe a eles próprios desenvolverem jogos que sejam bons e que lhes permita ter lucros, sendo lançados a preços aceitáveis..

Uma coisa é certa, atitudes destas só levam a aumento da pirataria, seja porque muitos não estão dispostos ou não podem pagar mais, seja porque simplesmente embirram e já não pagam para jogar..

Eu acho que cheguei [ou melhor cravei os meus pais] a pagar 16 contos pelo Virtua Rancing para a MegaDrive. 16 contos é 80€, na altura ainda mais dinheiro do que é hoje 80€, mas ainda estávamos no inicio da disseminação dos videojogos..
    Um pouco como se na altura quisesse um pc, 400 ou 500 contos por um 486, mas se precisasse de um era o que havia a pagar, hoje já há belos pc's capaz de correr jogos e correr alguns programas pesados por menos de metade de 2000€...
    A industria dos jogos tem que se adaptar, ou evoluí mas sabe como manter custos controlados e ter preços aceitáveis para os consumidores, ou.. implode...

11. Crrash

Crrash Power Member

eu já compro poucos jogos novos quando são lançados. se edições normais aumentasse tanto eu deixava de comprar jogos na altura de lançamento

ripoff. no ebay receberias 50-100 euros por isso

12. Resev

Resev Power Member

Como sempre, a industria acha que tem as respostas todas, e como sempre a "collective intelligence" das userbases são ignoradas.

*sigh*......
    Eu desisto.

Continuam presos á mesma mentalidade dos anos 90 e recusam-se a aprender.
    Por cada developer que mostra ter mais de dois neurónios para escalar a parede da evolução, descobre-se a careca a outros 10 que escorregam e rebolam de volta até as cavernas.

Ainda nem sequer joguei o primeiro MW porque não há maneira da ***** do jogo baixar de preço passado tanto tempo desde a saída.
    Os gajos são gulosos e já metem nojo ao nojo.

Estou cansado de esperar, pelo que não o vou fazer mais.
    Ainda hoje vou ter o jogo nas mãos, seja porque que método for.
    Eles merecem-no, toda a situação irrita-me de tal forma que nem sequer me sinto culpado nem desonesto.

EU escolho o que quero pagar por um jogo, não eles.

13. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Felizmente há consolas onde o custo de desenvolvimento é bem mais barato que na Playstation.

14. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

mais ainda?
    omg... eles já sao baratos...

15. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Pois, desenvolvem-nos para a Xbox 360 que é mais fácil de programar e depois é só converter para a ps3 sem optimização alguma. Pagas 70€ por um jogo que não vale nada. Exemplo: PES 2008

16. LazyJohny

LazyJohny Power Member

50-60€ ja eh muito quanto mais 80€

17. touromelga

touromelga Banido

os jogos quanto a mim, no maximo dos maximos 25 a 30€ e já é muito e no entanto deveriam ter classificação para ser atribuido o valor, um jogo que não vale um tusto ser ao preço de um bom jogo...

eles deviam era ter patamares do genro, jogos com um nivel de classificação baixa 10/15€, os de classificação media 15/20€ e os alta 25/30€ e já era mais que bom...

agora andar a dar 50/60/70 quanto mais 80€ por um jogo, mais isto é o quê, somos ricos, eles teem um custo de desenvolvimento de meia duzia de tustões, quando lançam o jogo para o mercado, se venderem n copias já teem o investimento pago, e ainda querem aumentar mais os preços, ai isso já chamo xulisse, quanto mais teem mais querem, e agora é moda a desculpa da crise...

por estas e por outras, é que a pirataria numca vai deixar de existir e gente a desenvolve-la para que se possa usa-la, visto que os grandes senhores que lançam cá para fora os originais o querem ganhar todo logo de uma virada...

isto é do genero, investem 1 milhão, depois querem ganhar 100 milhões nas vendas...

depois admiram-se de ter vendas baixas e haver pirataria com força...

18. Crrash

Crrash Power Member

sim por acaso... os filmes tem indicação de tempo.
    jogos podiam ter uma indicação de tempo médio minimo de passar um jogo a 100% ou se é sandbox e uma indicação de modo online.
    eu tambem pago no maximo uns 5 euros se for só de download, uns 20 se for com caixa, 30 se for para multiplayer online, 50 se for para multiplayer offline e 60 se for um jogo Zelda, Myst ou da Bioware
    claro estes limites são flexiveis dependendo da situação no momento e do que me apetece

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  19. Paiking

Paiking Power Member

Por acaso os jogos têm estado muito baixos para o tipo de jogos que são mas também se querem vender os jogos, têm de ser a esses preços, pois o pessoal anda em crise :(

20. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Só pagas esses valores se quiseres:

1º Podes sempre ter uma xbox 360
    2º Há muitos jogos por onde escolher
    3º Ha muito tempo que ha reviews
    4º Há demos e são gratuitos, pelo menos no xbox market place são assim.

Partilhar esta Página