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De acordo com Chris Deering, ex-CEO da Divisão Sony PlayStation de Londres, a subida de preços nos videojogos não é suficientemente alta.
Em entrevista ao site MCV, Deering afirma que os grandes títulos não estão a ser eficientemente produzidos e que o preço destes jogos teria que subir para as 70 Libras (aproximadamente 80 Euros), de forma a conseguirem sustentar a indústria como antigamente.
"De forma a sustentar a indústria da mesma maneira que o faziam há dez anos, os jogos teriam que ser vendidos por 70 Libras. Mas as pessoas não têm essa quantidade de dinheiro, há um telhado de vidro psicológico."
E continuou:
"Os consumidores não vão pagar mais, mas para fazer o jogo, as editoras têm vindo a gastar cada vez mais dinheiro. É esse o problema. O custo do desenvolvimento é dez vezes mais do que na altura da PS2, e aí umas 20 a 50 vezes mais do que na da PSOne."
Recentemente, a Activision anunciou que o preço de Call of Duty: Modern Warfare 2 iria sofrer um aumento de dez Libras, para o valor de 54.99 (aproximadamente 65 Euros), o que gerou algum descontentamento.
Estariam dispostos a pagar mais do que já se paga por um jogo em Portugal, ainda que fosse um título "obrigatório"? Fica a questão.
eu já compro poucos jogos novos quando são lançados. se edições normais aumentasse tanto eu deixava de comprar jogos na altura de lançamento
Ainda nem sequer joguei o primeiro MW porque não há maneira da ***** do jogo baixar de preço passado tanto tempo desde a saída.
Os gajos são gulosos e já metem nojo ao nojo.
Estou cansado de esperar, pelo que não o vou fazer mais.
Ainda hoje vou ter o jogo nas mãos, seja porque que método for.
Eles merecem-no, toda a situação irrita-me de tal forma que nem sequer me sinto culpado nem desonesto.
Uma alternativa que pode reduzir custos reduzindo o numero de intermediários é a distribuição digital. Claro que também tem custos, mas serão sempre inferiores a passar por meia dúzia de pessoas até chegar do estúdio de programação até jogador.
exclusivamente digital? no thank youUma alternativa que pode reduzir custos reduzindo o numero de intermediários é a distribuição digital. Claro que também tem custos, mas serão sempre inferiores a passar por meia dúzia de pessoas até chegar do estúdio de programação até jogador.
Eu dei apenas um exemplo, neste caso um caso extremo. Eu não tenho o PES2008, mas conheço quem tenha uma ps3 só para jogar PES! Nada de exclusivos. PES! Uma coisa que não melhorou anda nos ultimos anos, mais do mesmo.Só pagas esses valores se quiseres:
1º Podes sempre ter uma xbox 360
2º Há muitos jogos por onde escolher
3º Ha muito tempo que ha reviews
4º Há demos e são gratuitos, pelo menos no xbox market place são assim.
Eu pessoalmente concordo, mas também consigo perceber que há muitos jogadores avessos à distribuição digital, e em muitos serviços como o Steam, o EA Download Manager e o Direct2Drive, os preços mantém-se iguais ou mesmo superiores aos de algumas lojas físicas. O exemplo mais recente que experienciei foi o Street Fighter IV.