Jogos deveriam aumentar de preço?

Sim, as empresas, todos os que trabalham nos jogos deveria ser melhor recompensados. Grandes jogos que saem e os produtores não ganham o devido. Digo isto no sentido de estar do outro lado, no meu lado continuo a achar que deveriam ser recompensados melhor na mesma, mas não os poderia pagar de forma alguma. O que podia fazer era juntar melhor o dinheiro, tomar decisões e comprar só mesmo aqueles jogos que estão no topo da minha wishlist. Iam haver aqueles que, claro, nunca lhes poderia tocar...
 
Neste momento n dou mais de 20€ por um jogo, portanto as editoras q quiserem colocar o preço dos jogos ao fim de uns meses a um nível aceitável, terão os meus € se o jogo me interessar, as outras temos pena...

Mas agora percebo porque nunca consegui comprar COD4 (nunca o vi abaixo de 30€), a razão é a Activision ao q n deve ser coincidência n ter nenhum jogo publicado por eles (por acaso até tenho, o COD2 q me custou menos de 15€).
 
Última edição:
Essa historia do só quererem pagar 20 ou 30 euros por um jogo recente não encaixa muito bem comigo...

---

Se o preço dos jogos não chega para pagar os custos do seu desenvolvimento, então a culpa não é dos consumidores, é dos produtores. E aumentar o preço dos jogos não vai melhorar nada, claro que não. É tudo uma questão de equilíbrio do mercado. Aumentam preço > menos compradores > menos unidades produzidas. Isso pode simplesmente significar que vão vender menos mas mais caro, e dificilmente o prejuízo que têm será inferior.

Quanto ao formato unicamente digital, também não me convence minimamente. Por um lado sou a favor, já que a quantidade monumental de discos que se produzem nos dias de hoje consomem recursos naturais e um dia isso pode vir-se a tornar insustentável, afinal de contas não é só o petróleo que se gasta. Mas por outro, deixo de ter um motivo para comprar jogos. Compro somente os que chamo de "must" para entreter, porque além de não ter disponibilidade, perde-se todo o factor de coleccionismo que era o que me fazia comprar aquele ou este jogo. E havento tanta gente com a mesma ideia que eu, isso certamente terá repercursões não muito positivas na quantidade de jogos que passam a ser vendidos. Exemplo simples que pode (não tem de...) significar qualquer coisa: wipeout HD, um jogo excelente e barato na PSN, vendeu menos de 140 mil cópias pelo mundo inteiro. No Reino Unido passou a custar 12 libras. Isto quer dizer alguma coisa se calhar.
 
Ainda vejo Modern Warfare a 70€ na Worten, GTA4 ainda a 59€... WTF? E querem que aumente? Então é que isto ficava bonito, íamos dar com os jogos mais populares à volta de 100€ ou assim...
 
Essa historia do só quererem pagar 20 ou 30 euros por um jogo recente não encaixa muito bem comigo...

...mas comigo encaixa (os últimos q comprei custaram entre 5€ e 15€), simplesmente n compro jogos acabados de sair, é q como forma de entretenimento q são, n os vejo como produto a valerem muito mais q isso, portanto como disse antes ainda n joguei COD4 e com a Activision ainda a exigir 30 e tal € por um jogo com quase 2 anos o mais certo é nem lhe pegar, simplesmente n estou para sustentar este tipo de malta...

Aliás sou da opinião q os jogos acabados de lançar deveriam custar 40€ e ao fim de um ano deviam descer para 20€ e assim sucessivamente, portanto quando vejo estas notícias de produtoras a quererem aumentar o preço dos jogos em vez de os baixarem só dá para rir, é q já todos sabemos o q vem a seguir, "o muro das lamentações" por causa da pirataria, mas depois é o q se vê.
 
http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=RM03523

Não sei o que consideras um bom preço, mas tendo em conta que neste momento se arranja por cerca de 15€, não percebo essa revolta. Se estás à espera que esteja a 5€ realmente é melhor ires pelos metodos desonestos.

Não tenho hábito de comprar lá fora, daí que a minha primeira opção é sempre a nacional.
Em PT, QUANDO de facto se encontra o jogo á venda (já que este já pode meter na lista de espécies em vias de extinção...) nunca é abaixo dos 50€.

Esses 15€ no link é um preço bem jeitoso, e até bem abaixo do limite que considero razoável (de 20 a 30€).
Obrigado pelo link.

Se a pergunta fosse "estás disposto a pagar mais pelos teus jogos?" a minha resposta seria um redondo "Não, não só não estou, como não vou pagar mais pelos meus jogos, vou continuar a compra-los quando achar que o preço que é pedido por eles é um preço justo"

Agora se a pergunta fosse "Achas que as software houses deviam ser melhor recompensadas pelo investimento que é feito nos jogos?" A minha resposta seria "Sem dúvida" no mercado dos jogos como no mercado dos media o autor é sempre quem recebe a menor fatia do bolo.

Mai nada.

Já agora não tentem relacionar o preço dos jogos com a pirataria, todos nós sabemos que não tem nada a ver ou não continuavam a aparecer tópicos de pessoal que faz configurações de PC no valor de centenas ou milhares de euros e depois vem ao fórum de jogos perguntar como é que joga CS non steam que é um jogo que original não chega a custar 15€.

Cabe-nos a nós, consumidores compradores definir o mercado... portanto é algo que está nas nossas mãos.

No entanto, cheira-me que a moda vai mesmo pegar, para nós 80€ é uma parcela substancial do nosso orçamento, para a maior parte dos restantes países da Europa é algo quase insignificante.

Sim e não.
Em termos realistas diria que 4/5 são forretas ao ponto de se comportarem desse modo, por outro lado, com uma medida como esta a ser aplicada, muito rapidamente se voltarão as mesas para passarem a ser 4/5 os que de facto não vão conseguir sustentar o hobby.

Por mais incongruente que pareça, uma medida destas vai legitimar a pirataria.
Passaremos de uma sociedade hipócrita que não condena o acto, para uma sociedade activista que o concorda, aceita, e defende.

A industria consegue a proeza de se enterrar sozinha...

Uma alternativa que pode reduzir custos reduzindo o numero de intermediários é a distribuição digital. Claro que também tem custos, mas serão sempre inferiores a passar por meia dúzia de pessoas até chegar do estúdio de programação até jogador.

exclusivamente digital? no thank you

Tudo dito.

Para mim ou vem com caixa, capa e print (já nem falo de manuais porque hoje em dia é coisa rara), ou então não vou ver o jogo como muito mais que uma cópia pirata criada no seio de boas famílias...
Falta o hands-on e o collector's value., sem isto, será apenas mais uma string de dados a flutuar no ciber-espaço, mas com um cinto de castidade bem apertado para manter a cueca de betão...
 
Mais caros? Deviam era ficar mais baratos, estes gajos andam a fumar cenas maradas lol

Não interessa que o orçamento seja 40 milhoes, um jogo como o CoD faz 300 ou 500 milhoes no primeiro mês. Os publishers é que andam uns gananciosos.

Nem mais. Não percebo esta lógica! Por um filme ser uma obra prima e ter custado xx milhões a desenvolver, o meu bilhete de cinema vai ser mais caro?

Não me parece, Um jogo que seja Bom, Vende bem, e cobre os seus próprios custos e dá muito lucro, o problema deles, já eu percebi qual é, é aqueles Flops de jogos, que custam 40 euros e ninguem os compra, porque são uma real porcaria, ainda por cima hoje em dia com Googles e afins, tem se logo ideia da qualidade de um jogo antes de se o comprar. Ou seja, o que industria tem que fazer é, produzir jogos com qualidade, mantendo os mesmos preços.
 
Sou da mesma opinião. Comprar jogos sem ter a caixas nas mãos não sou a favor de isso.

Qual é a vantagem de teres uma caixa de cartão? Tal como um user disse acima, vai-se tornar insustentável mais tarde ou mais cedo, no futuro será tudo através de Conteudos Digitais.
 
Acho isso uma "estupidez", pelo menos no mercado Português, porque dá para reparar bem aqui no fórum que a maioria do pessoal compra jogos la fora. Porque?Porque la fora a preço de um recente cá, compramos um recente e dois que gostaríamos de ter muito, por exemplo. Cada vez mais, e isto já é uma opinião pessoal, o pessoal procura menos no nosso mercado, porque já sabem que é mais caro e que compensa mandar vir do estrangeiro. O problema é que assim a nossa economia fica na mesma, enquanto a dos outros paises "ficam melhores".
Um jogo custa a fazer, mas se eles pensarem um bocado chegam a uma boa alternativa. Isto falando do mercado português, se eles diminuírem o preço dos jogos haveria mais consumo(compra) assim lucravam mais, e além disso ajudavam a combater o crime que é a pirataria. Existe uma lei noutros países vizinhos, da UE, tal como em França que quem saca cenas tipo um filme, jogo, um cd musical, fica sem net e é punido, isto é veridico, é uma lei que ja existe em certos paises da UE. Espanhal e Portugal, são dos poucos que não têm ainda essa lei, mas diz-se que viram a ter. Ora se isto for verdade, para haver consumo nesta materia, só vejo uma alternativa, que é baixarem o preço dos jogos cá, senao a industria de jogo em Portugal, vai acabar por cair por completo.

Isto é a minha opnião, desculpem lá o meu testamento, mas nestes assuntos uma pessoa tem sempre muito que falar:007:

Abraço e opinem, pois gosto de ver outras opiniões.
 
Ainda vejo Modern Warfare a 70€ na Worten, GTA4 ainda a 59€... WTF? E querem que aumente? Então é que isto ficava bonito, íamos dar com os jogos mais populares à volta de 100€ ou assim...

Se quiseres, post aqui um link com o COD 4 (PC) a 20 Libras sem portes.

Também acho que as editoras devam ser recompensadas por o esforço, mas acho que os jogos antigos (HL 1, Mafia, etc), eram maiores e tinham mais qualidade. Ao passo que agora, passamos os jogos num dia e por vezes vêm mal optimizados (GTA IV - PC).

Ainda há pouco tempo comprei o Little King Story por 17 Libras, porque preferi esperar um pouco e não dar mais quando saiu. Cá em PT, os jogos são mais caros que lá fora e ganhamos menos, por isso acho que uma maneira excelente de fazer os retalhistas abrir os olhos é comprar lá fora.
Como já aqui foi dito, lá fora este aumento não faz grande mossa do orçamento, mas cá em PT já faz.
 
os jogos da ps3 deviam de baixar e muito porque a ps3 é a única consola que tem 0% de pirataria.
logo 100% lucro.e se baixassem o preço os rivais ficavam lixados .
xulos
 
0% de pirataria numa consola/PC existe? Pensava que isso era uma espécie mito.

Um gajo também tem de compreender, que eles têm de ganhar o dele e que o trabalho deles não é propriamente "normal". Imaginar e inventar jogos/histórias não deve ser coisa fácil.

O que podiam fazer, era criar mais edições especiais, ou então em cada jogo adicionar um "brinde" (seja real ou no jogo). Por exemplo, no Age Of Conan, os gajos ofeceriam uma montada e um saco, ao fazeres a pre order. Compreendo que seja mais complicado fazer isso para um jogo sem ser MMORPG, mas podiam tentar.

Extras:
- Skin
- Arma
- Sons
- Tapete de rato
- Wallpapers, icones
- Posters
 
Nem mais. Não percebo esta lógica! Por um filme ser uma obra prima e ter custado xx milhões a desenvolver, o meu bilhete de cinema vai ser mais caro?
na alemanha por acaso é assim. já vi uma lista pendurada na entrada do cinema onde dizia para qual filme tem-se de pagar quanto mais.

Qual é a vantagem de teres uma caixa de cartão? Tal como um user disse acima, vai-se tornar insustentável mais tarde ou mais cedo, no futuro será tudo através de Conteudos Digitais.
espero bem que não.
Tem-se o gozo de ir a uma loja e simplesmente comprar um jogo porque a capa é interessante. o feeling unico de ir a uma loja para comprar um jogo especifico e a vontade que se tem de o jogar no caminho de volta (além de que é mais uma boa razão para sair de casa). A satisfação de juntar mais um jogo às estantes ou caixas com o resto da colecção. A hipotese de jogar o jogo num dia e num sitio em que não tenhas internet. Não gasta bandwidth (neste momento tenho um limite de 20gb ...). etc.
Um gajo também tem de compreender, que eles têm de ganhar o dele e que o trabalho deles não é propriamente "normal". Imaginar e inventar jogos/histórias não deve ser coisa fácil.
eles dizem que tem de aumentar o preço para conseguirem pagar o desenvolvimento dos jogos, mas como parece obvio dos posts que há aqui, haveria muito mais gente a comprar os jogos.
o que será melhor? dois a comprarem um jogo por 30 euros ou só um por 60?
fazer collectors editions tambem sai-lhes caro. não é barato produzir tantas vezes algo fisico para por dentro da caixa. E claro que funciona bem fora do genero MMORPG. há bem mais CEs de outros generos do que de MMORPG
 
mas como eu disse, isso não resolve nada. Ok itens ingame será barato, mas não vou gastar mais dinheiro por uns itens cosmeticos e se forem itens que dão uma vantagem em jogo haverá uma fanbase gigante insatisfeita. O que interessa numa collector's edition é o conteudo fisico, e esse conteudo sai-lhes caro.
 
Back
Topo