Jogos deveriam aumentar de preço?

Expliquei-me mal.

Eu estava a dizer que para cativar o pessoal a comprar mais jogos, era manter o preço que está (ou aumentando 5€) e adicionando esses itens. Não estou a dizer aumentarem 15€, e darem-te umas luvas novas no COD 4 - MW 2. :P
 
Essa ideia de adicionar algumas coisas físicas extra aos jogos é uma ideia interessante para incentivar o jogador a comprar o original, mas vai contra aquilo que estamos a discutir. Ao adicionar estas coisas iremos aumentar os custos de produção do conjunto total, logo o preço final do jogo. Há um motivo porque as edições especiais dos jogos são sempre em pequenas quantidades e é porque são feitas para um nicho de jogadores. A maior parte não quer pagar mais para ter um figura de plástico do jogo ou um poster.

Essa ideia iria resultar caso fosse com conteúdo adicional, tipo DLC grátis apenas acessível para quem comprou o jogo. O jogador queria esse DLC teria de aceder ao servidor da empresa que fez o jogo e esta verificava se que cópia era legal, depois era feito o download e já estava.

O problema é que os estúdios querem é cobrar ainda mais pelo DLC....... no Xbox Live até pelas gamers pictures temos de pagar....
 
os jogos da ps3 deviam de baixar e muito porque a ps3 é a única consola que tem 0% de pirataria.
logo 100% lucro.e se baixassem o preço os rivais ficavam lixados .
xulos


Big lol

Mas eu tenho xbox 360 e tenho todos os jogos originais, e como eu há muita gente.
 
mas a x360 deve de ter 40% de pirataria.imagina o dinheiro que eles perdem...



Não sei de onde tiras-te esse valor dos 40% de pirataria, mas se eu fize-se essa mesma sondagem entre os meus conhecidos seria 0% de pirataria na xbox.

Os valores de pirataria andam abaixo dos 40%.

Depois tens que ver que quem tem sangue pirata vai para a xbox 0, p para praticar o mal. E a maior parte dessa gente é gente que não está disposta a pagar por um jogo. Esses indivíduos nem sequer devem ser tomados em consideração por quem faz o jogo.

Quem faz os jogos tem de olhar ao seguinte:

- Quanto custa fazer o jogo para a consola X
- Quais são as previsões de vendas na consola X (pior caso, caso + provável, etc.)

Os jogos devem ser feitos tende em conta quem os vai comprar e não quem os vai jogar.
E a verdade seja dita, os jogos regra geral vendem melhor na xbox que na Playstation
 
O problema da distribuição digital dos jogos não PC? Viria tudo de um só distribuidor, a PS store, X-box Live Marketplace ou Nintendo's Shop, assim teríamos preços definidos por estes, com promoções quando estes bem quisessem.
Distribuição Digital só funciona se pudéssemos comprar em várias lojas, os mesmos jogos, ai haveria concorrência.
 
O que o nuno2k queria dizer é que neste momento não existe maneira de hackear a ps3, ao contrário da 360. E que eles não tem prejuizo porque tudo o que se tem da ps3 é original.

Infelizmente na 360 não é assim.
 
O problema da distribuição digital dos jogos não PC? Viria tudo de um só distribuidor, a PS store, X-box Live Marketplace ou Nintendo's Shop, assim teríamos preços definidos por estes, com promoções quando estes bem quisessem.
Distribuição Digital só funciona se pudéssemos comprar em várias lojas, os mesmos jogos, ai haveria concorrência.

a wii não tem disco rígido, alem que há muita gente que não gosta de distribuição digital. (tipo eu) depois disso é importante varias lojas pa fazerem concorrência de preços e ainda mais nem toda a gente tem/pode ter as consolas ligadas a internet.
 
Edit: Quote errada, a frase abaixo refere-se a pirataria na PS3

Duvido seriamente disso, deve ser dificil, mas daí a impossivel... não me parece.

Quanto aos preços dos jogos, acho que, muita gente tem a ideia que quem os aumenta(consideravelmente)de preço são os retalhistas(seja *****, worten, loja ali da esquina) o que é falso. Um gajo que tenha uma loja que venda jogos vai buscar 2 euros, 2.5€ na venda de um jogo(pelo menos seguindo a conversa que ja tive com um dono de tal coisa) mas acredito que no maximo vá buscar 5 euros(é pouco, considerando que uma loja pequena vende poucos jogos por dia)
Quem vai buscar grande parte do dinheiro são as editoras(activision..) e os distribuidores(Cá em portugal, temos a Ecofilmes, etc..) e por fim o IGAC.
Isso de não comprar jogos cá estraga a nossa economia, para mim, é absurdo! Estamos na União Europeia, como tal á livre circulaçao de bens e de pessoas.Somos livres de comprar onde quisermos! E pergunto, a quem acha isso, se abastecem o carro na galp(PT) ou numa repsol(ES), entre outras, que é mais barato.E que se forem a espanha no seu carro não tem o cuidado de atestar o deposito antes de passar para portugal.

Tenho a X360 á 3 anos, tenho os jogos todos originais, e os dedos das mãos chegam para conta-los.E assim vai continuar. Só compro os "titulos obrigatorios". E vem tudo de lá de fora, de onde for mais barato.
Querem subir os preços? Que subam, que o numero de titulos que considero obrigatorios vão descer.
 
Última edição:
Ás vezes vejo pessoal a dizer mal dos jogos platinum para a PS, mas não consigo perceber porquê. A única coisa diferente é a capa não é? Se sim, então não estou a ver o problema e gostava que isso existisse para PC.
 
existe para pc em forma de versões sold-out, xplosiv, etc.

o problema é que a capa fica "estragada". fica mal, e para um coleccionador tem de ser a capa original. algo em que o coverart não se torne algo de tamanho minimo
 
mas deveriam já ser mais baixos na altura de lançamento.
1. Por causa dos jogos serem caros, pouca gente compra os na altura de lançamento.
2. Por causa de pouca gente os comprar na altura de lançamento, publishers acham que tem de aumentar o preço para poder pagar o desenvolvimento.
3. Por causa do preço aumentado ainda menos gente compra os jogos na altura de lançamento
4. go back to point 2
 
Por acaso Crrash, a maior fatia de lucro dum jogo é no release, no primeiro mês. No resto do tempo, das três uma - ou o jogo não vende grande coisa mais (após release, tem um dropoff muito grande); ou vende (chama-se ter "legs") e o publisher não lhe baixa o preço (tipo o CoD4, gananciosos dos gajos da Activision), e esse titulos são os chamados "evergreen", os mega-mega-hits; ou vende mas tá tão discounted que não é particularmente rentável (ver amazon, play.com, e etc com jogos a 10 e 15 euros passado 2 meses).

Pra muitos titulos, particularmente novos IPs, é muito, mas mesmo muito importante ter um release forte.
 
Epa... à jogos muita caros 60 euros 55 euros :( vale mais comprar umas roupas. É um bocadinho caro, eu acho que deviam de baixar alguns preços como por ex, 25 30 20 nesses valores agora 50 40 ... eu sei que e dificil de fazer jogos mas é a tal coisa quando acabarmos o jogo acabou-se ... já não dá mais pica de jogar mais.:msmiley1:
 
Pa, o mercado dos videojogos é do mais desnivelado e desajustado de sempre. Basta ver os preços. Um jogo novo para a PS3 pode custar 69 euros. Com estes quase 70 euros é possivél comprar um aparelho que nos dure para sempre, como um leitor de mp3 ou um telemovel. Enquanto que o jogo pode durar apenas algumas horas. Outro dia ri-me quando um empregado da GAME me disse "os jogos são como os carros, mal saiem da loja estao sempre a desvalorizar", a unica diferença é que um carro é algo que nos pode durar para toda a vida, e um jogo é uma caixa de plastico com um cd lá dentro, que é cada vez mais limitado. A minha revolta com o mercado dos videojogos trouxe-me a algo que nunca pensei chegar, já vendi quase todos os meus jogos de PS3, depois será a consola. Jogo apenas no PC, e qualquer jogo que custe mais que 15 ou 20 euros, primeiro saco a versão pirata para exprimentar, e se gostar é que compro.
 
Espero bem que a moda não pegue. Deste lado o MW2 vai esperar até baixar. Eles querem ver se pega, e pelos vistos vai ter sucesso, pois os viciadinhos vão logo a correr comprar o jogo, não sei porque não lhes dão uma "cacetada" bem assente para eles abrirem os olhos.
 
Eu, pessoalmente só compro os jogos quando baixam para lá dos 30 euros, excusado será dizer que já não compro um jogo em Lojas Portuguesas a 2 anos....
 
Os jogos da Mega Drive há 15 anos atrás eram programados por equipas de 20 elementos e custavam 14 contos (70€). Hoje, os jogos são programados por equipas 200 developers, mais equipas de motion-capture, mais musicos para as OST's e querem que custe 15€?

Há algo que está errado. Acho que o fenómeno da pirataria veio descompensar alguma da razoabilidade de determinadas pessoas.
 
Back
Topo