Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Há autênticas obras de arte que valem bem aquilo que por eles se pede e até mais. Infelizmente, a maioria dos restantes não valem sequer o suporte físico onde se encontram gravados.
Mas podem metê-los ao preço que quiserem. Obviamente só os compra quem quer. São os consumidores que escolhem o que comprar e a quanto.
Os jogos da Mega Drive há 15 anos atrás eram programados por equipas de 20 elementos e custavam 14 contos (70€). Hoje, os jogos são programados por equipas 200 developers, mais equipas de motion-capture, mais musicos para as OST's e querem que custe 15€?
Há algo que está errado. Acho que o fenómeno da pirataria veio descompensar alguma da razoabilidade de determinadas pessoas.
Nos tempos da mega drive quantos jogos vendiam mais que meio milhão? e que um?
Ha que ver que actualemnte os jogos vendem muito mais e (como já foi dito) o suporte dos mesmos custa menos (as cartdriges tem um custo mais elevado que os CDs)
Sim, o meio fisico era mais caro, mas não tão mais caro que justifique esse argumento, e contemplando o outro teu argumento tb podes ver a seguir como isso não serve de base:
PS3:
# Gran Turismo 5 Prologue (3.31 million)
# MotorStorm (3.31 million)
# Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (3 million shipped)
# Grand Theft Auto IV (2.659 million approximately: 1.89 million in US,169,000 in Japan, 600,000 in UK)
# Uncharted: Drake's Fortune (2.6 million)
Nintendo SNES (com Cartdrige)
# Super Mario World (20 million)
# Donkey Kong Country (8 million)
# Super Mario Kart (8 million)
# Street Fighter II: The World Warrior (6.3 million)
# The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 million)
Mega Drive:
# Sonic the Hedgehog 2 (6 million)
# Sonic the Hedgehog (4 million)
# Aladdin (4 million)
# NBA Jam (1.93 million in US)
# Mortal Kombat II (1.78 million in US)
XBox360:
# Halo 3 (8.1 million)
# Gears of War (5 million)
# Gears of War 2 (5 million)
# Grand Theft Auto IV (4.074 million approximately: 3.29 million in US,[27] 750,000 in UK,[28] 34,000 in Japan)
# Call of Duty 4: Modern Warfare (3.772 million approximately: 3.04 million in US, 78,000 in Canada, 54,742 in Japan, 600,000 in UK)
EDIT: Acrescentei os valores referentes à XBox360
Uma pessoa pequgunta quantos jogos venderam mais que X unidades e tu respondes com os 5 jogos mais vendidos.
Parece-te que é a mesma coisa? A mim não
se eles baixassem os preços em vez de subir as pessoas comprariam mais jogos... um jogo recem-lancado no máximo a 40 euros vendiam imenso... agora a 70 euros é um abuso...
se eles aumentarem ainda mais o preço vão ter menos lucro, os compradores em vez de comprarem 3 jogos compram 2...
Por acaso concordo contigo, acho que os consumidores vão começar a comprar apenas jogos de qualidade inquestionável, com tudo o que isso acarretar: as reviews vão ser muito mais valorizadas, os estúdios em princípio de carreira vão-se debater com enormes dificuldades para se lançarem no mercado, e a indústria vai-se fechar sobre si mesma.
Duvido é que alguma vez um produtor de videojogos tenha perdido cinco minutos a ler sobre a lei da oferta e da procura e sobre alguns princípios de economia - não era muito mais lógico e óbvio encetar um esforço para reduzir os custos?
Infelizmente os preço estão muito caros! Se fossem "apeteciveis" o "povo" comprava muito mais quantidade...
Assim acabamos por comprar só os jogos que realmente gostamos, e ás vezes só ao fim de alguns meses depois de eles sairem...
Se houvesse uma grande baixa de preços, as vendas disparavam, e muito! E a pirataria estaria condenada! Lembrem-se que antigamente não existia pirataria nenhuma, ou quase nenhuma...
Aqui em Portugal, só dá mesmo para comprar usados, e grandes promoções!