Jogos deveriam aumentar de preço?

bem mega drive era em cartridges, o que sai mais caro, e além disso os preços em portugal não costumavam ser mais altos do que em qualquer outro lado?
 
Há autênticas obras de arte que valem bem aquilo que por eles se pede e até mais. Infelizmente, a maioria dos restantes não valem sequer o suporte físico onde se encontram gravados.
Mas podem metê-los ao preço que quiserem. Obviamente só os compra quem quer. São os consumidores que escolhem o que comprar e a quanto.
 
Há autênticas obras de arte que valem bem aquilo que por eles se pede e até mais. Infelizmente, a maioria dos restantes não valem sequer o suporte físico onde se encontram gravados.
Mas podem metê-los ao preço que quiserem. Obviamente só os compra quem quer. São os consumidores que escolhem o que comprar e a quanto.

Concordo perfeitamente...
 
Os jogos da Mega Drive há 15 anos atrás eram programados por equipas de 20 elementos e custavam 14 contos (70€). Hoje, os jogos são programados por equipas 200 developers, mais equipas de motion-capture, mais musicos para as OST's e querem que custe 15€?

Há algo que está errado. Acho que o fenómeno da pirataria veio descompensar alguma da razoabilidade de determinadas pessoas.

Nos tempos da mega drive quantos jogos vendiam mais que meio milhão? e que um?

Ha que ver que actualemnte os jogos vendem muito mais e (como já foi dito) o suporte dos mesmos custa menos (as cartdriges tem um custo mais elevado que os CDs)
 
Nos tempos da mega drive quantos jogos vendiam mais que meio milhão? e que um?

Ha que ver que actualemnte os jogos vendem muito mais e (como já foi dito) o suporte dos mesmos custa menos (as cartdriges tem um custo mais elevado que os CDs)

Sim, o meio fisico era mais caro, mas não tão mais caro que justifique esse argumento, e contemplando o outro teu argumento tb podes ver a seguir como isso não serve de base:

PS3:

# Gran Turismo 5 Prologue (3.31 million)
# MotorStorm (3.31 million)
# Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (3 million shipped)
# Grand Theft Auto IV (2.659 million approximately: 1.89 million in US,169,000 in Japan, 600,000 in UK)
# Uncharted: Drake's Fortune (2.6 million)


Nintendo SNES (com Cartdrige)

# Super Mario World (20 million)
# Donkey Kong Country (8 million)
# Super Mario Kart (8 million)
# Street Fighter II: The World Warrior (6.3 million)
# The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 million)


Mega Drive:

# Sonic the Hedgehog 2 (6 million)
# Sonic the Hedgehog (4 million)
# Aladdin (4 million)
# NBA Jam (1.93 million in US)
# Mortal Kombat II (1.78 million in US)

XBox360:

# Halo 3 (8.1 million)
# Gears of War (5 million)
# Gears of War 2 (5 million)
# Grand Theft Auto IV (4.074 million approximately: 3.29 million in US,[27] 750,000 in UK,[28] 34,000 in Japan)
# Call of Duty 4: Modern Warfare (3.772 million approximately: 3.04 million in US, 78,000 in Canada, 54,742 in Japan, 600,000 in UK)

EDIT: Acrescentei os valores referentes à XBox360
 
Última edição:
Sim, o meio fisico era mais caro, mas não tão mais caro que justifique esse argumento, e contemplando o outro teu argumento tb podes ver a seguir como isso não serve de base:

PS3:

# Gran Turismo 5 Prologue (3.31 million)
# MotorStorm (3.31 million)
# Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (3 million shipped)
# Grand Theft Auto IV (2.659 million approximately: 1.89 million in US,169,000 in Japan, 600,000 in UK)
# Uncharted: Drake's Fortune (2.6 million)


Nintendo SNES (com Cartdrige)

# Super Mario World (20 million)
# Donkey Kong Country (8 million)
# Super Mario Kart (8 million)
# Street Fighter II: The World Warrior (6.3 million)
# The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 million)


Mega Drive:

# Sonic the Hedgehog 2 (6 million)
# Sonic the Hedgehog (4 million)
# Aladdin (4 million)
# NBA Jam (1.93 million in US)
# Mortal Kombat II (1.78 million in US)

XBox360:

# Halo 3 (8.1 million)
# Gears of War (5 million)
# Gears of War 2 (5 million)
# Grand Theft Auto IV (4.074 million approximately: 3.29 million in US,[27] 750,000 in UK,[28] 34,000 in Japan)
# Call of Duty 4: Modern Warfare (3.772 million approximately: 3.04 million in US, 78,000 in Canada, 54,742 in Japan, 600,000 in UK)

EDIT: Acrescentei os valores referentes à XBox360

Uma pessoa pequgunta quantos jogos venderam mais que X unidades e tu respondes com os 5 jogos mais vendidos.

Parece-te que é a mesma coisa? A mim não
 
Uma pessoa pequgunta quantos jogos venderam mais que X unidades e tu respondes com os 5 jogos mais vendidos.

Parece-te que é a mesma coisa? A mim não

Queres saber quantos jogos venderam menos de meio milhão na playstation 3 nos estados unidos? Todos os que não chegaram a Greatest Hits. Pouco mais de 20 chegaram a greatest hits. Sabes quantos é que são, contando apenas com os que sairam há tempo suficiente para se tornarem Greatest Hits (9 meses actualmente)? Cerca de 300+.
 
Os jogos venderam bem há 10 anos atrás, alguns custando os mesmos balúrdios de agora? e então? já nessa altura eram horrivelmente caros, logo n significa q agora exista legitimidade para passarem a custar mais por isso.

Parece-me normal q se espere uma descida dos preços dos jogos e n o contrário (até pela realidade existente, crise e pirataria), como produto de entretenimento, mais de 35/40€ é um preço exagerado para pedir por ele (isto relativamente à realidade nacional já q lá por fora n é difícil encomendar um jogo no lançamento a esses valores), agora se as editoras por um lado se lamentam com os nºs da pirataria e por outro n mexem no preço para baixo, é porque a coisa n está assim tão má quanto isso.

Não peço jogos no lançamento a 10/15€, agora também n contem comigo para pagar 30/40€ por um jogo com quase 2 anos, como é o caso do COD4 (360), independentemente da qualidade dele.

PS: Ainda menos razões têm para aumentar preços, com a politica actual q praticam nos DLC.
 
Última edição:
se eles baixassem os preços em vez de subir as pessoas comprariam mais jogos... um jogo recem-lancado no máximo a 40 euros vendiam imenso... agora a 70 euros é um abuso...
 
se eles aumentarem ainda mais o preço vão ter menos lucro, os compradores em vez de comprarem 3 jogos compram 2...

Por acaso concordo contigo, acho que os consumidores vão começar a comprar apenas jogos de qualidade inquestionável, com tudo o que isso acarretar: as reviews vão ser muito mais valorizadas, os estúdios em princípio de carreira vão-se debater com enormes dificuldades para se lançarem no mercado, e a indústria vai-se fechar sobre si mesma.

Duvido é que alguma vez um produtor de videojogos tenha perdido cinco minutos a ler sobre a lei da oferta e da procura e sobre alguns princípios de economia - não era muito mais lógico e óbvio encetar um esforço para reduzir os custos?
 
Por acaso concordo contigo, acho que os consumidores vão começar a comprar apenas jogos de qualidade inquestionável, com tudo o que isso acarretar: as reviews vão ser muito mais valorizadas, os estúdios em princípio de carreira vão-se debater com enormes dificuldades para se lançarem no mercado, e a indústria vai-se fechar sobre si mesma.

Duvido é que alguma vez um produtor de videojogos tenha perdido cinco minutos a ler sobre a lei da oferta e da procura e sobre alguns princípios de economia - não era muito mais lógico e óbvio encetar um esforço para reduzir os custos?

E para não falar nos que se chateiam e aderem mais a pirataria lol
 
Eu imensas vezes vou dar umas voltas por centros comerciais e mal entro na secção de jogos vou sempre com pica em comprar algo ... rapidamente perco essa vontade ao olhar para os preços. Jogos que sairam em 2008 a custar 50€ para cima.

Assim é dificil comprar jogos em Portugal (só compro em Portugal em secções de usados ou em Outlet's), e como nem todos têm emprego para ganhar quantias de dinheiro maiores que uma simples mesada (uma grande parte de jogadores são jovens que não se podem dar ao luxo de gastar 10 contos num jogo), e nem todos têm conhecimento e hipóteses de comprar no estrangeiro, com as facilidades da pirataria é dificil negar essa solução - não estou a justificar.

Vejamos os DVD's. Eu sempre que vou a uma loja que venda filmes neste formato, vejo sempre alguém a levar filmes para casa. A minha irmã que tinha uma data de filmes copiados, já substituiu 95% da sa colecção pelos respectivos originais. Se olhar-mos para os preços deles dá para perceber.

Eu acho que 30/40€ por um jogo acabado de sair é um valor que além de justo provocaria um boost nas vendas. Depois com o passar do tempo iam sofrendo descidas. Os lucros seriam maiores.

Compensa mais vender bilhetes para um jogo de futebol a 20€ e encher menos de metade do estádio, ou a 10€ e encher tudo? Pois ...
 
Infelizmente os preço estão muito caros! Se fossem "apeteciveis" o "povo" comprava muito mais quantidade...

Assim acabamos por comprar só os jogos que realmente gostamos, e ás vezes só ao fim de alguns meses depois de eles sairem...

Se houvesse uma grande baixa de preços, as vendas disparavam, e muito! E a pirataria estaria condenada! Lembrem-se que antigamente não existia pirataria nenhuma, ou quase nenhuma...

Aqui em Portugal, só dá mesmo para comprar usados, e grandes promoções!
 
Na minha opnião se eles aumentarem os precos a unica coisa que vao estar a fazer é aumentar a pirataria :( se querem ter lucro ou reduzir nos custos começam a tentar introduzir publicidade nos jogos e patrocionadores, se já custa uma pessoa em portugal ir dar 69.99 (70€) e é por isso que já uma grande maioria das pessoas opta por comprar jogos em lojas online fora de portugal etc..



cumps.
most69
 
Infelizmente os preço estão muito caros! Se fossem "apeteciveis" o "povo" comprava muito mais quantidade...

Assim acabamos por comprar só os jogos que realmente gostamos, e ás vezes só ao fim de alguns meses depois de eles sairem...

Se houvesse uma grande baixa de preços, as vendas disparavam, e muito! E a pirataria estaria condenada! Lembrem-se que antigamente não existia pirataria nenhuma, ou quase nenhuma...

Aqui em Portugal, só dá mesmo para comprar usados, e grandes promoções!

Só por curiosidade, quando é que não havia pirataria quase nenhuma?
Na altura do Spectrum, aonde as K7 piratas eram vendidas nas lojas abertamente?
Ou no tempo dos jogos ms-dos/windows que eram em disquetes?
É que se estás a falar das consolas master system/megadrive/Nes, lembra-te que havia pirataria e muita no spectrum e pc
 
Estava a falar do "mundo" das consolas ... (PS1, PS2, X BOX.... é só pirataria...)

Para PC sempre houve, e irá haver... e spectrum sim ... o meu irmao tinha ... e não era pouca ...
 
o que ele se está a referir é que antigament não havia tanta pirataria porque hoje em dia até um miudo de 12/13 que tem net começa a sacar musicas, jogos etc enquanto antigament so mesmo os mais entendidos o faziam.... Agora com a baixa de preco se a pirataria ia deixar de existir é claro que não reduzir um pouco sim era capaz mas mesmo assim a quem pense para que dar 5euros se posso ter a 0
 
Back
Topo