Jogos do Mundial em HD

No 4k por RF com hdr nota-se uma grande diferença nas cores durante o jogo e os periodos durante o intervalo e após o final do jogo. Durante o jogo as cores estão ok, mas assim que fazem uma pausa para publicidade e voltam ficam logo umas cores berrantes.

Agora na Sic Hd, o México Alemanha está com uma qualidade miserável, bem pior que o jogo que deram ontem, que também começou assim, mas depois dos 15 minutos melhorou bastante, diminui-o a compressão e ficou ok, hoje pelos vistos parece que vai ser mau até ao fim.
 
Aqui está em 4K HDR com qualidade excelente. Vê lá se a tua tv está bem configurada. Estás a ver pelo RF? É melhor, para que não haja processamento extra por parte da box.
A Vodafone até tem sido a única operadora que tem transmitido o canal sem qualquer problema. Na MEO e NOS queixam-se de imagem acizentada.

Confirmo que aqui a RTP 4K HDR tem funcionado com excelente qualidade (em RF) após os incidentes no jogo de Portugal com Espanha.

A minha tv é uma Sony e não precisei de configurar nada. Assume de imediato o HDR qd selecciono o canal.

(nos outros canais - sic, sport tv e rtp hd, a qualidade tem sido miserável)
 
E quanto à transmissão em HD?
O problema que reportei é precisamente aí.
As transmissões não tem absolutmanete nada de HD.
É uma autêntica miséria.
Em pleno 2018, parece que regredimos uns bons anos...
Será que ninguém nas emissoras portuguesas vê a fraquíssima qualidade de imagem das transmissões?
Para quem tem TV 4K não haverá problema. Para quem não tem, é uma desilusão.
 
Última edição:
Boas

Alguém me explica pq nao foi transmitido o Brasil-Suiça na RTP? Não era suposto a Rtp passar todos os jogos?
---
Edit

Já vi que na fase de grupos é revezado com a SIC e a SportTV... Tanta publicidade da RTP 4k para vender TV's e nem temos transmissão pública de todos os jogos.. metade dos jogos da fase de grupos são na SportTV..
 
Última edição:
Boas

Alguém me explica pq nao foi transmitido o Brasil-Suiça na RTP? Não era suposto a Rtp passar todos os jogos?
---
Edit

Já vi que na fase de grupos é revezado com a SIC e a SportTV... Tanta publicidade da RTP 4k para vender TV's e nem temos transmissão pública de todos os jogos.. metade dos jogos da fase de grupos são na SportTV..

Não há almoços grátis. Um CAV de cerca de €2,70 não chega para tudo, e esse "tudo" implica todos os jogos do Mundial em sinal aberto na RTP.
 
Será assim tão pouco, tendo em conta que toda a gente com fatura de luz em PT paga esse valor? 186,2 milhões de euros é a previsão de receita para 2018 (só da CAV). Já para não falar das receitas da publicidade. Será que a SportTV fatura isso com as assinaturas? Não tenho dados mais recentes mas em 2016 as receitas da SportTV foram de cerca de 119M eur..
E sim, eu sei que a RTP tem muitos mais serviços que a SportTV que apenas se dedica a desporto, mas mesmo assim parece-me mal ter metade dos jogos do mundial na fase de grupos num canal premium... mas claro, é só a minha opinião
 
Última edição:
Será assim tão pouco, tendo em conta que toda a gente com fatura de luz em PT paga esse valor? 186,2 milhões de euros é a previsão de receita para 2018 (só da CAV). Já para não falar das receitas da publicidade. Será que a SportTV fatura isso com as assinaturas? Não tenho dados mais recentes mas em 2016 as receitas da SportTV foram de cerca de 119M eur..
E sim, eu sei que a RTP tem muitos mais serviços que a SportTV que apenas se dedica a desporto, mas mesmo assim parece-me mal ter metade dos jogos do mundial na fase de grupos num canal premium... mas claro, é só a minha opinião

Acabaste de te responder a ti mesmo. E acredita que parte dos serviços que a RTP oferece anda a operar em condições técnicas muito pobres desde há uns bons anos para cá. A malta da rádio farta-se de queixar que não tem condições para trabalhar (foi um dos motivos da saída do António Macedo há dias). A malta dos Açores só no ano passado é que teve upgrade aos equipamentos do arco da velha que andavam a usar. A RTP anda há anos a operar com pouco dinheiro para muita obrigação e a solução não passa por termos menos RTP, mas sim arranjar o financiamento adequado para esta poder cumprir as suas obrigações e dar um pouco mais do que dá agora.

E por aqui acabo este OT. Qualquer coisa, podes sempre responder por MP para não fazer hijack a este tópico. ;)
 
Coitada da RTP, acho que devia-mos descontar mais no audio-visual para termos mais qualidade nos jogos de futebol.

Nem sei como a Sic e a TVI conseguem sobreviver... Também devíamos descontar para eles.

Wait, só os apresentadores dos programas da treta da manhã nestas emissoras ganham entre 30 a 60 mil por mês (cada um!). O problema não está no financiamento, mas sim na gestão do mesmo.
 
Última edição:
Boas, a tv deixou de activar o HDR na RTP 4K, so tive HDR nos primeiros dias, agora apenas tenho sinal uhd sem hdr as cores ficam sem saturação como se tivesse o brilho muito elevado, mais alguém com este problema?

Tv LG oled B7 65" ligado por cabo rf NOS
 
Back
Topo