Jogos do passado que ainda hoje nos surpreendem!

Lista referente a jogos PC.

Aventuras gráficas da Lucas Arts:

- Indiana Jones and the Last Adventure, o meu favorito, ter adorado o filme ajuda;
- Indiana Jones and the Temple of Doom, considerado o melhor da série;
- Os quatro capítulos do Monkey Island, recomendo que sejam jogados por ordem;
- Grim Fandango, o jogo é simplesmente imortal, a qualidade presente nele é incrível.

FPS da Monolith, criadora do F.E.A.R.:

- No One Lives forever I & II, a historia, a comédia, as armas, os níveis, de grande qualidade;
- Tron 2.0, quem conhece o filme da Disney sabe do que este jogo se trata, recomendo;
- Blood 2, não tem tanta historia como é comum em jogos da Monolith, peca por ai.

Jogos theme-parkish da Bullfrog, antiga casa do Peter Molineux (possivel typo):

- Theme Hospital, intemporal, um jogo brilhante do inicio ao fim;
- Dungeon Keeper II, jogar isto em Multiplayer é... simplesmente lindo.

As ultimas iterações dos jogos da Blizzard:

- Warcraft III + The Frozen Throne;
- Diablo II + The Lord of Destruction;
- Starcraft + Brood War.

Jogos da Maxis:

- SimCity 4000 + Expansão (aquela relacionada com o trafego);
- SimTower;
- The Sims II + Expansões seleccionadas (ter todas as 14 é ridiculamente complexo e pesado);
- SimCity 2000 + SimCar + SimCopter.

Vamos andar um pouco mas para trás, para os primeiros jogos CD-ROM:

- Myst, este jogo é... incrível, de uma qualidade fenomenal;
- The Journeyman Project, uma obra-prima do inicio ao fim;
- The 7th Guest, obrigatório, nada mais simples que isso;
- The 11th Hour, dos mesmos que criaram o 7th Guest, outro grande jogo.

Agora para jogos diversos:

- Carmageddon 2 + Expansão;
- Heroes of Might and Magic III (vamos esquecer que as sequelas alguma vez existiram);
- MDK & MDK 2, ambos jogos brilhantes, recomendo usarem o comando da X360, impecável;

Espaço reservado para jogos MS-DOS que já devia estar a estudar.
 
Sem duvida o grande Shenmue. tanto o 1 como o 2, jogos arcade como The Punisher ou Metal Slug tbm eram altamente viciantes e divertidos, Heroes of Might & Magic 1,2 e 3 marcaram a minha lista de vicio a dois e sendo fã de fps nao posso deixar de mencionar o grande vicio online k e o r.t.c.w. enemy territory... há e pra kem ainda nao ouviu.. um porta voz da nintendo na E3 quando lhe foi colocada a questao sobre os rumores de um shenmue III para a wii ele nao afirmou nem desmentiu.. por isso ainda ha esperança.. hehe Mas sinceramente acho que dps do prejuizo dos dois shenmue visto k muito pouca gente comprou o jogo, so mesmo com um pack com os tres jogos eles arriscariam um shenmue III, se virmos bem as coisas o shenmue III vai ser uma continuaçao da historia do 1 e 2, e quem nao jogou o 1 e 2 tbm nao vai jogar o 3, mas nao perco a esperança!

cumpz...
 
super mario 64 foi sem duvida (na minha opiniao) o melhor de todos mas nunca pensei que o day of the tentcale fosse tao bom ainda hoje os considero grandes titulos
 
FPS da Monolith, criadora do F.E.A.R.:

- No One Lives forever I & II, a historia, a comédia, as armas, os níveis, de grande qualidade;
- Tron 2.0, quem conhece o filme da Disney sabe do que este jogo se trata, recomendo;
- Blood 2, não tem tanta historia como é comum em jogos da Monolith, peca por ai.


um pequeno off-topic: se gostaste desses, também deves gostar do Shogo: Mobile Armor Division, feito também pela monolith, ainda antes do blood 2... para mim também é jogo de culto
 
Unreal tournament 99, para mim é imortal, jogo desde o início,

máfia também é um jogo interessante e penso que é de 2002 ou 2003

mário 64 que levou 100% no templo dos jogos e acho que foi praticamente justo dado o seu enorme impacto porque veio para ficar e trás uma longevidade e física que faz inveja a muitos jogos que saíram recentemente e irão sair...

vão a game spot ordenem os jogos pc por score e vão lembrar-se de jogos antigos que ainda merecem ser jogados...

Cumps
 
Última edição:
Para mim sem duvida o melhor de sempre foi o warcraft II que saudades tenho de o jogar, ja agora faço a pergunta, ha maneira de o jogar no windows XP ?
tb gostei mt de jogar o transport tycoon e ainda jogo de vez em quando, visto ter uma versao que funciona no xp

cumps
 
FF 7 - PSX
MGS 1 - PSX
Zelda Ocarina Of Time - N64
Mario 64 - N64
Mario Kart - N64
GT2 - PSX



Jogos antigos que jogava bem nos dias de hoje.
 
Starcraft, é sem dúvida para mim o jogo que vai sempre o melhor. Não só pela enorme e espectacular comunidade que reunia, mas sim pela fantástica jogabilidade e divertimento que me proporcionou ao longo de tantos anos, tantos...
 
Metal gear solid 1 para a psx, um vicio ainda hoje, nao m farto de jogar, e simplesmente fantastico, e o Gran turismo 2 alto vicio tbm.
 
Ontem estive a ler um artigo com o top 10 dos jogos mais difíceis de sempre, entre os quais figurava o System Shock 2. Tinha lá um video do youtube com os primeiros momentos do jogo e pus-me a ver. Além da nostalgia (o jogo é para ai de 99) notei como ainda agora, depois de tanta inovação se nota como o jogo está tão bem conseguído e como foi cuidado o seu desenvolvimento. Na altura até já simulava de forma rudimentar algumas leis da física. As possibilidades de desenvolvimento da personagem eram imensas, bem como a forma de abordar determinada ameaça. E o terror psicológico que o ambiente do jogo causa é fantástico. Aquele nervoso miudinho que está sempre lá, sem recorrer aos truques baratos de sons altos ou movimentos bruscos, mas simplesmente a uma boa história que nos vai alimentando com pequenos pormenores deixando no ar o que será a verdadeira ameaça... A plot twist perto do final é do melhor que já vi em jogos de video.
 
Outcast é sem dúvida o jogo que eu mais gostaria de ver renascer... ou numa sequela ou então reeditado com o poderio gráfico de hoje em dia! Sem dúvida dos melhores jogos que joguei até hoje... se não o melhor...
 
Voltei a jogar Heroes of Might and Magic III recentemente, pois descobri uma comunidade bastante activa que ainda joga o jogo. Tenho pena de não ter começado a dedicar-me a sério ao jogo há mais tempo. Só há coisa de um ano é que comprei o Heroes of Might and Magic III Complete. Antes só tinha o Heroes Chronicles: Clash of the Dragons, um jogo que deriva do Heroes of Might and Magic III.

Não há dúvida que se trata de um dos melhores, senão mesmo o melhor, jogo de estratégia por turnos de sempre. :)

Se alguém quiser jogar online, estou disponível. :D
 
Back
Topo