Jogos do passado que ainda hoje nos surpreendem!

Hummmmm, não sei se se poderá considerar um jogo (muito) antigo, mas lembro-me de começar por odiar o Return to Castle Wolfenstein (estava habituado ao MOH, que tinha uma bússola a dizer para onde é que tínhamos que ir, e no RTCW não havia nada) e acabei por o Adorar, acabando por ficar como um jogo amrcante, o melhor dos antigos... Mas eu também ainda só tenho uns 6 anos de experiência em jogos, não estou muito a par dos museus...
 
Meu Deus... tanto miudo que diz que o Half-life foi o 1º jogo que acharam bom e isso... mas esta gente tem toda 17 ou 18 anos? Então e os verdadeiros Oldies?

Os jogos que me recordo de repente que mais me marcaram até hoje foram (A plataforma referida foi onde joguei o jogo):

- Paradise Café (ZX Spectrum 48K) - Tinha uns 11 anos, foi alta novidade :lol:
- Match Day (ZX Spectrum 48K)
- Super Hang On (SEGA Mega Drive)
- Sonic The Hedgehog (SEGA Mega Drive)
- Super Sidekicks 2 (Arcade, agora MAME/NeoGeo)
- Captain Commando (Arcade, agora MAME/NeoGeo)
- Metal Gear Solid (PSX)
- Resident Evil (PC)
- Final Fantasy VII (PC)
- Final Fantasy VIII (PC)
- Half-Life (PC)
- Grim Fandango (PC)
- Tomb Raider 1 e 2 (PC)
- Broken Sword (PC)
- Carmageddon (PC)
- Mafia (PC) - obrigado Brian O'Connor, já me esquecia deste brilhante jogo
- GTA 1 (PC) - adoro todos, mas o 1 foi uma novidade incrível.

Se me lembrar de mais, faço edit ;)

Cumps
 
Jagged Alliance 2
UFO
Diablo 2 (ja nao é mto de "passado")
Dune 2 (porra que jogão... o pai dos RTS's, e continua simplesmente genial!)
Baldur's Gate (ainda hoje fico fascinado com o tamanho do jogo)
 
nes:
super mario 3
metroid
gradius

mega drive:
sonic(todos)
mega bomberman

saturn:
Virtua fighter
dbz

psx:
gt
tekken 3

n64:
mario64
turok

dreamcast:
sonic
house of the dead 2

pc:
age of empires(todos menos o 3 xD)
ut
quake2

sao os que me recordo mais e que me deram mtas horas de vicio :D
 
Última edição:
Animal Crossing sem dúvida. Saíu para a Nintendo 64 sobre o título de Animal Forest, uma simulação de vida espectacular. Isso foi em 2000 Salvoerro. Em 2004 consegui o port da Gamecube. Este é o jogo que jogo mais sem dúvida alguma. Jogo ele cada segundo mês no máximo.
 
para mim Battlezone 1, Sonic & knuckles in sonic 3, Re-volt, Gunstar Heroes e o Age Of Empires 1 e 2.. são sem duvida algo de genial... mas há outros que neste momento não me lembro
 
DOS:
Prince of Persia
Wolfenstein 3D ( O primeiro FPS 3D. foi fantastico )
Doom 1
Tycoon Transporter ( muito bom )
Mortal Kombat 1, 2 e 3
Duke Nukem 3D
Warcraft 2 ( simplesmente viciante. 2 anos a jogar )


Windows:
Diablo 2 + LOD ( outro vicio. foram 3 anos a jogar)
Half-Life 1 e 2 + CS + CSS ( destes ainda dura o bichinho )
 
Sem duvida o grande Guardian Heroes para a Sega Saturn.
Também o Duke Nuken 3D, Carmageddon, Red Alert, Quake 2, Turok e claro, o Half-Life :-D
 
eu não sou muito batido em jogos mas lembrome de jogar Prince of persia, Wolfenstein 3D e o GP2.

do wolfensten ainda tenho algures uma espéie de mapas que fui fazendo dos sítios secretos!!
 
Gunstar Heroes - MD
Shining Force 2 - MD
Micro Machines - MD
Pete Sampras - MD

Mario Kart -N64
Zelda Ocarina -N64
SMario 64 - N64

Wipeout - psx

Virtua Fighter 2- DC
Shenmue - DC

Doom 2 -PC
 
Grim Fandango... ainda há dias o vi à venda e tive vontade de o comprar... fiquei com algum receio de compatibilidade com o meu sistema actual (vista)... mas sem dúvida o melhor jogo de todos os tempos... aquela cena em que o outro faz o tuning ao carro é demais...

Toda a série screamer tirou-me muito tempo de vida inclusivamente o 4x4... tinha muita pica mesmo, e ainda por cima foi dos primeiros jogos de carros com aceleração 3d com o venerável glide da 3dfx...
 
Meu Deus... tanto miudo que diz que o Half-life foi o 1º jogo que acharam bom e isso... mas esta gente tem toda 17 ou 18 anos? Então e os verdadeiros Oldies?

Os jogos que me recordo de repente que mais me marcaram até hoje foram (A plataforma referida foi onde joguei o jogo):

- Paradise Café (ZX Spectrum 48K) - Tinha uns 11 anos, foi alta novidade :lol:
- Match Day (ZX Spectrum 48K)
- (...)


Bons tempos... muito bons tempos!!!:003:
 
entao e o pong e o tetris?! LOL ou vcs só querem jogos AAA ?? :P anyway...
Deus ex
metal gear solid (ps)
Sonic adventure (pa dreamcast)
Commandos 2
Age of empires II

mais antigos nao me lembro de mais nenhum... até pk só comecei a jogar por essa altura (1998/99)
 
hehe Supaplex nunca achei grande coisa mas tinha um primo viciadao mesmo nisso.

Jogos que marcaram

X-Com Enemy Unknow
Dynablaster acho k é assim o nome (clone do Bomberman)
Doom
Lands of Lore
Little Big Adventure 1 e 2
Fallout 1 e 2
Dune 1 nao gostei do 2 porque e RTS e nao gosto muito de RTS, adorei o 1 pois e mais RPG style
BioShock
Deus Ex
Settlers II
Contra (nes)
Super Mario Bros (nes)
Super Mario 3 (nes)
Chrono Trigger (snes)
Final Fantasy 7 - joguei no PC mas na PS1 era melhor mas nunca tive PS1
 
Eu ai relembrar um jogo muito bom que era o MDK (murder death kill), esse sim considero uma total revolução no conceito de jogo. Lançado em abril de 97 foi durante muito tempo um grande vício! :)

Assim como o mitico Sid Meier's Civilization em 1993, o Red Baron em 1990 com conceitos de realismo no mínimo surpreendentes; passando pelo Wing Commander no mesmo ano que me fêz comprar um pc novo para o jogar! ;) e que veio revolucionar os jogos de combate espaciais.

Wasteland tb veio criar o conceito de futuro catastrofico, um verdadeiro RPG!

Nos simuladores de voo o Falcon 3.0 veio criar um universo à parte pois introduziu um wingmen e capacidade de LAN gaming. Espectaculo e ainda jogo de vez em quando lol ... isto saiu em 1991

Em 1994 saiu o melhor jogo de estrategia ate então! O nosso amigo Panzer General, que foi responsável por ser agarrado ao género.
 
Back
Topo