Jogos e aplicações da Nintendo DS

Opa esqueci ja a psp aquilo esta muito fx mesmo.
Apesar de eu nao saber se a DS da para mais aplicaçoes multimedias como ver filmes ouvir musica ou coisas assim, alguem me diz??
 
oficialmente n... ms de certeza qd a consola tiver mais madura e começarem a sair os primeiros flash carts e isso arranjam maneira :)
pa ver filmes ha um codec para o GBA ms fica c uma qualidade mt ma...
mp3 acho q n ha para o GBA...
 
Korben_Dallas disse:
Se te serve de consolo lembra-te que os cartuchos da DS não têm região ou seja podes mandar vir de fora.


E vão ser.. baratos!

Se repararem o preço de lançamento dos jogos ronda os 35€!


EDIT:

Voltando ao adaptador que referi no link, parece que vai ser algo de extraordinário. É um cartucho que dá à DS e ao GBA a capacidade de correr filmes em divx a partir de um cartão de memória SD e MMC:


275327.gif

(nota: inclui uma saída mini-jack stereo porque o GBA-SP (ao contrário do GBA normal) não traz uma..

275331.gif

275335.gif



E agora o que interessa:
275329.gif


Andei pela net a tentar descobrir o que era aquele chip da alphamosaic e vejam só o que encontrei:

http://www.alphamosaic.com/products/VC02/
VC01specdiag.gif


VC01 is Alphamosaic's single chip video and multimedia applications processor. It is designed and optimized specifically for low power mobile video, graphics and games applications.

VC01 is a fully programmable platform. It enables a complete range of multimedia functions to be executed in software. This provides total flexibility to the system designer without the costly overhead of hardware accelerators.
VC01 is a highly integrated single chip SoC device including 1Mbyte of internal SRAM. It is the world's lowest power, smallest, and most flexibile processor.

Complete with comprehensive interfaces to system peripherals and all the necessary middleware, VC01 reduces both system cost and time to market.
.
(...)

Key Features:
- Optimised architecture for high quality video and multimedia
- Single chip solution for fastest time to market
- MPEG4 encode from only 15mW
- Full Development Environment available (hardware and software)
- Enables 3G-324M video phones
- Audio/video player supporting a wide range of codecs
- Video on demand -- live Audio/video streaming
- Digital video camera
- Multi-megapixel Digital still camera
- 64 polyphony MIDI player
- Interfaces for storage media
- Full duplex operation up to CIF, 30 fps
- Host and operating system independent
- High quality graphics acceleration for 3D games
- 100% programmable


--------------------------------------------------------------------------------
Specification:

Technology
- 288 pin TFBGA package (12mmx12mm)
- 0.13 micron CMOS
- 1.2V core
- 2.5V- 3.3V I/O tolerant
- Advanced power management

Audio interfaces
- AC '97
- Raw PCM



Já não é a primeira vez que a nintendo tem a brilhante ideia de meter um chip acelerador dentro de um cartucho. Já o fez nos tempos da SNES para o starfox e para o donkey kong country :)


Claro que para a DS provavelmente bastava um simples chip controlador SD e mais algum software.. o arm9 a par com o arm7 provavelmente dariam conta do recado da descodificação de mpeg4.. A beleza disto tudo está em ter conseguido por isto a funcionar num GBA :D
 
Última edição:
Adoro a Nintendo DS. A PSP eh coisa que nem se pode comparar, visto que a Nintendo eh pioneira neste tipo de equipamentos.
Não é por nada, mas o seu sucesso vem da consola portatil gameboy, ja la vai mts anos de experiencia :cool:

Dps de ver esse video, fiquei deveras impressionado! N tava a espera de "tanto" :001:
 
BrEaKabLe disse:
Adoro a Nintendo DS. A PSP eh coisa que nem se pode comparar, visto que a Nintendo eh pioneira neste tipo de equipamentos.
Não é por nada, mas o seu sucesso vem da consola portatil gameboy, ja la vai mts anos de experiencia :cool:

Dps de ver esse video, fiquei deveras impressionado! N tava a espera de "tanto" :001:

Pessoalmente adoro o DS mas acho k a sony vai danificar gravemente o mercado nintendo, ds segue a fama nintendo de ser para putos e a PSP procura o hype deser uma PS2 portatil, as pessoas n vêm as coisas pelo meio da revolução mas sim pela evolução a nivel de poligonos e etc...
apesar de achar este DS espectacular... a nintendo presisa é de um GB com graficos GC :(

ou então k a sony se espalhe
 
Tenho de admitir que o design da PSP eh brutal, imcomparel ao design classico da Nintendo DS. Mas por outro lado, vejo que uma consola portatil eh para ser funcional e n para ir a concursos de modding mostrar aos outros.

A PSP serve para desfilar, a Nintendo DS serve para explorar as novas tecnologias.
 
Back
Topo