Jogos e consolas

Optimo. Os Jogos e Consolas é sempre a secção com mais visitantes e realmente já merecia um espaço próprio com mais organização e como sugestão minha mais Colaboradores/Moderadores já que as flames, cnfusões, má informação, e algumas infrações menos graves prosperam por lá.

Por acaso, no quadro do Jogos e Consolas, são cada vez menos as flame partys, e a maior parte do pessoal que posta lá já se conhecem entre todos, portanto acaba por ser algo desnecessário, na minha opinião. (isto baseado na minha visualização de tópicos no Jogos e Consolas, não sei o que se passa nos sub-fóruns da PS3, Wii e Xbox360)

...Normalmente não gosto de mudanças, mas esta nem foi má.
Mas onde se postará notícias gerais?

Também tenho esta dúvida...

Os Jogos Multiplataforma terão um tópico para cada sistema na secção própria certo? Por um lado é positivo, mas por outro creio que vão haver maior dispersão de ideias e dúvidas que já poderiam estar esclarecidas poderão surgir no tópico desse sistema (não sei se me fiz entender..)

Estou a perceber o que queres dizer... Talvez um indíce em forma de announcement em todos os subfóruns não fosse má ideia, com links para as diversas versões do jogo. Tipo:

Tomb Raider Underworld: PC, PS3, X360, Wii.

Desculpem mas eu acho que nunca fez mesmo o jogo ser como é (grande e com muita coisa).

Acredita que esse sub-fórum foi muito valioso. O número de threads que tinha quando o jogo saiu era imenso, imagino essas threads todas a entupirem o normal funcionamento dos sub-fóruns...
 
Acredita que esse sub-fórum foi muito valioso. O número de threads que tinha quando o jogo saiu era imenso, imagino essas threads todas a entupirem o normal funcionamento dos sub-fóruns...

Mas agora já não faz muita falta.
Precisa-se e de um sub-forum steam, e saber, para onde vão as threads mais gerais.
E os "Advinha o jogo" e a Thread de Aquisições recentes [imagens]
 
já aconteceu...

em vez de ser um forum, como os de Hardware, Windows, etc, passa a ser uma Categoria, como as de Informática, Projectos de computação distribuida, e Comunidade por exemplo.

se reparares já não está onde costumava estar, e os subforuns já estão a vista sem ser preciso entrar na secção Jogos
 
Pessoal, acho boa ideia, mas não sei se ainda vão fazer algumas mudanças porque isto está esquisito...Vou postar uma imagem para terem uma ideia:

Como podem ver isto está esquisito, a parte Jogos e Consolas não está como o resto...
 
porque apesar de ser uma categoria, continua a ter posts, que o staff tem estado a mover para as secções correctas.

não sei é se vai ficar assim, porque os tópicos mais gerais não têm outro sitio para onde ir
 
Boas

Antes do mais acho que estamos de parabéns.

Devido à participação e colaboração de todos conseguimos que o fórum "Jogos e Consolas " se tornasse num dos fóruns de maior sucesso no Techzone em número de tópicos posts e visitantes.

Assentando numa estrutura de crescimento continuado e sustentado foi decidido que estava na altura do fórum de jogos e consolas sair da categoria "Informática Geral" e iria passar a ter uma categoria própria à parte.

Com essa alteração vão haver subfóruns a passarem à categoria de fóruns e houve a criação de alguns fóruns de forma a arrumar melhor a casa e colmatarmos algumas falhas na organização anterior.

Assim sendo a categoria Jogos e Consolas irá ficar com a seguinte estrutura:

Jogos - Geral (Para discussões acerca do estado do gaming, para previsões e comparativos de jogos multiplataforma, old gaming e restantes tópicos acerca de jogos que não estejam enquadrados com os restantes fóruns da categoria)

PC Gaming (Como o próprio nome indica será um espaço dedicado em exclusivo ao PC Gaming)

  • MMOG - Massive Multiplayer Online Games (Espaço dedicado à discussão de Massive Multiplayer Online Games (com cliente dedicado))

  • WoW - World of Warcraft (Espaço dedicado à discussão de World of Warcraft)
  • Browser Games (Espaço dedicado à discussão de jogos com interacção somente via Web Browser)
Playstation (Espaço dedicado à discussão de assuntos e jogos relacionados com as consolas da Sony)

  • Playstation Network (Espaço dedicado à discussão de assuntos relacionados com a PSN)
  • PSP - Playstation Portable (Espaço dedicado à discussão de jogos e assuntos relacionados com a portátil da Sony)
XBOX (Espaço dedicado à discussão de assuntos e jogos relacionados com as consolas da Microsoft)

  • XBOX Live (Espaço dedicado à discussão de assuntos relacionados com o Live da MS)
Nintendo (Espaço dedicado à discussão de assuntos e jogos relacionados com as consolas da Nintendo)

  • Nintendo Wi-Fi (Espaço dedicado à discussão de assuntos relacionados com o Wi-fi da Nintendo)
  • Nintendo DS (Espaço dedicado à discussão de jogos e assuntos relacionados com a portátil da Nintendo)

Está ainda em estudo a possível criação de outros subfóruns pelo que poderão ainda haver mais novidades a curto / médio prazo.

Cada um destes fóruns irá ter regras próprias baseadas nas actuais regras do fórum de jogos e consolas adaptadas à realidade do fórum em questão pelo que agradecemos que antes de postarem nos novos fóruns tenham o cuidado de lerem o post em sticky com as regras.

Agradecemos desde já a vossa compreensão e colaboração durante o período das alterações já que vai haver muitos tópicos a terem de ser movidos para as áreas respectivas o que pode demorar algum tempo.
 
Última edição:
Por ter muitos jogos é que faz todo o sentido que se crie um sub-fórum exclusivo para STEAM. Ou preferem ver sub-fórum de jogos para PC atolhado com tópicos relacionados com STEAM e CS, relegando para segundo plano outros tópicos sobre outros jogos quiçá mais interessantes???
 
Analisando bem a situação actual, criar um sub-fórum Steam poderia por o fórum PC Gaming às moscas. Vamos em primeiro dar força ao fórum PC Gaming, posteriormente, se as threads relativas à Steam se começarem de facto a atulhar o fórum PC Gaming, sugere-se a criação do mesmo.

Apesar de ter dito no início da Thread que um sub-fórum Steam seria obrigatório, talvez este não seja obrigatório, pelo menos por enquanto.
 
Há 10 minutos atrás estavam 7 tópicos relacionados com STEAM e CS só na primeira página do PC Gaming. Não acredito que mover todos os tópicos STEAM/CS para um sub-fórum próprio deixasse o PC Gaming às moscas, só ia facilitar a visualização dos tópicos sobre outros jogos que agora estão a ser cada vez mais enterrados devido a esta invasão de STEAM e CS.

É fundamental a criação de um sub-fórum STEAM. Aproveitem agora com esta mudança, não custa nada, porque não tentar? Se se criam sub-fóruns para GTA 4, se se cria um sub-fórum para Browser Games, porque não um sub-fórum para algo que todos os dias é aqui falado, que todos os dias aparecem mais de uma mão cheia de tópicos???
 
Há 10 minutos atrás estavam 7 tópicos relacionados com STEAM e CS só na primeira página do PC Gaming. Não acredito que mover todos os tópicos STEAM/CS para um sub-fórum próprio deixasse o PC Gaming às moscas, só ia facilitar a visualização dos tópicos sobre outros jogos que agora estão a ser cada vez mais enterrados devido a esta invasão de STEAM e CS.

É fundamental a criação de um sub-fórum STEAM. Aproveitem agora com esta mudança, não custa nada, porque não tentar? Se se criam sub-fóruns para GTA 4, se se cria um sub-fórum para Browser Games, porque não um sub-fórum para algo que todos os dias é aqui falado, que todos os dias aparecem mais de uma mão cheia de tópicos???

Foi isso que pensei quando primeiramente disse que um sub-fórum Steam seria obrigatório, mas lá está... tirando essas threads, com o que ficas no PC gaming?

Se bem que, por mim, não há problema nenhum em criarem um sub-fórum Fórum dedicado ao Steam, e sim, vendo as coisas de maneira diferente, separar o Steam do PC Gaming poderia, de facto, ajudar a desenvolver threads relativas a jogos que não são Steam...
 
tambem acho que um forum steam faz muito mais sentido que um forum WoW ou GTA. não é para anuncio e discutir jogos, mas para resolver problemas gerais de steam e os seus, fazer grupos, anuncios exclusivos a steam (patches e updates aos jogos, como aqueles que tem havido para TF2), e marcar jogos.
mas pronto como já foi dito variadas vezes, não é este o sitio para falar sobre isso. criem um topico com uma sugestão bem pensada.

continuo é na minha que o subforum MMOG, se realmente tão necessario não deveria estar no PC gaming, deveria estar no geral

e tal como já disseram concordo que é necessario uma area geral para varios topicos que não cabem em nenhuma secção
 
Acaba-se com o fórum GTA4 e cria-se o Steam, simples.

Já agora, onde vai ser criado a Secção "Jogos e Consolas " ? Creio que devido ás visitas e Importância deveria ficar entre a " Informática Geral " e o " Informática - Foruns Especiais " ..
 
Acaba-se com o fórum GTA4 e cria-se o Steam, simples.

Já agora, onde vai ser criado a Secção "Jogos e Consolas " ? Creio que devido ás visitas e Importância deveria ficar entre a " Informática Geral " e o " Informática - Foruns Especiais " ..

concordo com tirar o GTA e por STEAM, discordo do resto. acho que está bem na posição actual, porque assim ficam em primeiro os assuntos que estão mais directamente relacionados com informática (a informática geral, depois o modding e overclock, e depois as dúvidas)

e tal como já disseram concordo que é necessario uma area geral para varios topicos que não cabem em nenhuma secção
pelo que percebi do post do triston, essa secção já está nos planos
 
Olá,

O Jogos assumiu então a sua forma final, passando a categoria, e com um fórum geral, onde se agrupam as threads que não encaixam nos outros fórums ou que são multi-fórums. O staff está atento a eventuais necessidades de alteração ou ajuste da estrutura actual.

Por útlimo e como no fim vem sempre o mais importante, reforçar o que o Triston já disse, e dar os parabéns a todos os que utilizam, visualizam, dinamizam e mantém ordenada a secção de Jogos, uma das mais activas dentro da Techzone. Tal como todas as outras, essa secção também é vossa e por isso procuramos efectuar mudanças que tornem a utilização do fórum mais agradável a todos.

Bons posts,
Chip
 
Última edição:
Back
Topo