jogos e pc mais lento

C@ndyM@n

Membro
boas pessoal este é o meu 1º post e preciso da vosssa ajuda.

ultimamente tenho ouvido alguma chiadeira no meu pc, e penso que esse barulho seja do disco rigido.
o que acontece, é que desde há um tempo pra cá os jogos que me davam a 100% agora dão com bastante lentidão.
ex: pes 8, nfs pro street.
já formatei o pc, já instalei tudo direitinho e alguns componentes já actualizei as drives e continua tudo na mesma.
o meu pc:
P4 - 3.2 gh
memória- 1,5 gh
gráfica- powercolor HD 2600 series 512 mb AGP
disco- 200 gb

se for preciso eu depois meto todos os dados direitinhos , porque não sei qual é a motherboard.
 
ha programas para ver isso :)

agora o nome e que j n me lembro :S

mas mete no google... de certeza que encontras qualquer coisa...

humm vendo melhor se calhar e mesmo do disco...

qual e o disco mesmo?
 
eu não estou em casa , estou a postar noutro pc mas daqui a pouco já chego a casa e a 1ª coisa que vou fazer é abrir a máquina e limpar o pó que tem, porque já não o limpo há bastante tempo.
já li por aí que quando o coller tem bastante pó o processamento é mais lento.
daqui a uma hora ou duas já dou noticias.
thanks
 
eu não estou em casa , estou a postar noutro pc mas daqui a pouco já chego a casa e a 1ª coisa que vou fazer é abrir a máquina e limpar o pó que tem, porque já não o limpo há bastante tempo.
já li por aí que quando o coller tem bastante pó o processamento é mais lento.
daqui a uma hora ou duas já dou noticias.
thanks

depois tira o cooler do processador...

se calhar o processador ta todo engolido pelo po
 
pois pode ser isso... existe o Everest ultimate edition... depois tens que arranjar a serial
metes serial no google e é o primeiro site que te aparecer.

o teu pc é parecido com o meu, a diferença é na gráfica.

quantos FPS andas a jogar o PRO STREET e o PES?

tipo o PES 8, com tudo no maximo a 1024 tenho os 60, quando é replays e cenas dessas desce para os 25+/-.

ja agora podias dizer noutros jogos quantos é que tens, sff. Queria comparar um identico com o meu.
 
Última edição:
já o limpei estava carregadinho de pó, e já noto alguma diferença na velocidade.
testei agora o pes9 e já dá bem melhor que o que dava.
eu quando jogo o counter strike jogo entre os 25 e 30 fps.
nos outros jogos nunca testei os fps . tenhop de sacar o fraps pra ver.
e afinal a minha placa é a power color HD 2600 pro 512mb agp.
vou ver se arranjo as melhores drives pra esta versão porquie as que tenho são pra versão HD 2600 series.
 
já o limpei estava carregadinho de pó, e já noto alguma diferença na velocidade.
testei agora o pes9 e já dá bem melhor que o que dava.
eu quando jogo o counter strike jogo entre os 25 e 30 fps.
nos outros jogos nunca testei os fps . tenhop de sacar o fraps pra ver.
e afinal a minha placa é a power color HD 2600 pro 512mb agp.
vou ver se arranjo as melhores drives pra esta versão porquie as que tenho são pra versão HD 2600 series.

a minha também é uma PowerColor.

faz como eu instalei as drives da Sapphire são melhores, no meu ver. Só o CCC é que não tá a dar não sei porque.

quis comparar com a tua porque tou um beca desapontado. é que em jogos recentes não consigo passar pouco mais do que 40fps, quando não é 20.

mas deve ser por causa do processador e as memorias.

ja pensei em actualizar, mas de maneira a aproveitar a AGP, tem um mes... custo me os olhos a cara. (tenho menos de 18)

so que ao mesmo tempo.. tipo tar a gastar uns 500€ (para o ano k vem ta desactualizado)

ja saiu novo processador (i7), novos socket, vao começar se a usar novas DDR, ja se ouve falar em USB3.0 e os discos a mesma coisa...

secalhar aguentava me com este mais um tempo... metia lhe mais 512Mb a ver se ganho alguns FPS...

coitado ja vai com 4 anos e muitas horas de trabalho...
 
tive agora a jogar o pes 9 e deu as mil maravilhas .

tou ligado a um lcd de 42 polegadas 107 cm e tou a jogar com uma resolução 1280x1024 e dá bem.
essas drives da shapire dão pra minha gráfica ??
se fosse a ti aguentava mais um pouco e comprava uma coisa melhor, é o que eu vou fazer também.
as coisas desatualizam muito rápido agora.
o material AGP dá deu o berro, agora é tudo PCI-e
 
tive agora a jogar o pes 9 e deu as mil maravilhas .

tou ligado a um lcd de 42 polegadas 107 cm e tou a jogar com uma resolução 1280x1024 e dá bem.
essas drives da shapire dão pra minha gráfica ??
se fosse a ti aguentava mais um pouco e comprava uma coisa melhor, é o que eu vou fazer também.
as coisas desactualizam muito rápido agora.
o material AGP dá deu o berro, agora é tudo PCI-e

ya.. tipo e que tive a ver quanto é que iria gastar +/-. deu me 500 e tal euros.

Core 2 Quad Q6600 (Mais fraquinho)
Asrock (n sei das kuantas), tenho que mudar porque o socket desta board ainda é 475 (foi das ultimas com este socket, estas memorias e a AGP. O meu mano vez esse grande favor, comprar o pc quando tudo tava preste a actualizar-se.
2 DDR2 1Gb;
e talvez mais um disco SATA2, porque o que eu uso é SATA e depois não sei se darava na board que tive a ver porque era SATA2.

Elas sempre desactualizaram cedo... mas enfim..

Tipo o que mais me espanta é que por exemplo o NFS U2 (Para mim é o melhor) não consigo correr tudo no máximo, isto é o meu pc supera os requisitos recomendados, tipo ando a jogar com os detalhes quase no máximo, mas a 1024. e por exemplo o SWAT4, ja consigo tudo no máximo, só reduz aos 20FPS quando estou a jogar e a ver na televisão pequena que aparece o quê que o outro SWAT está a ver.

é cenas destas que me intrigam.
por exemplo, em jogos mais recentes, tipo Crysis e GRID, eu consigo jogar. o Crysis seja com td no mínimo ou em médio ele não passa dos 35FPS (Só passa se eu olhar tudo para baixo ou para cima xD) e o grid tudo no máximo ou no mínimo tb anda por estes números... tem picos de 50FPS.

outro jogo é o Guitar Hero 3, mas ai deve ser do processador, aquilo pede um Pentium D a 2.2ghz (se não me engano), mas acho que o meu P4 ronda este Pentium D. Tipo o que acontece é que as vezes a guitarra vai a passar e tem alguns bracks, com 40 a 60FPS. Outra coisa é que o jogo obriga-me a ter memoria virtual activada, se eu tenho 1.5Gb, o minimo e 1Gb, porque isto?

Por isso é que estou a pensar por mais 512Mb, ficava com 2Gb. Acho que iria melhorar um pouco os jogos.

(Desculpa o testamento...)
 
tive agora a jogar o pes 9 e deu as mil maravilhas .

tou ligado a um lcd de 42 polegadas 107 cm e tou a jogar com uma resolução 1280x1024 e dá bem.
essas drives da shapire dão pra minha gráfica ??
se fosse a ti aguentava mais um pouco e comprava uma coisa melhor, é o que eu vou fazer também.
as coisas desatualizam muito rápido agora.
o material AGP dá deu o berro, agora é tudo PCI-e

sim dão na tua. seleccionas a tua la no site... ou entao podes ir ao site da ati, sao as mesma. as da powercolor e que sao mais antigas, sao as que vem no CD com a grafica.

Site da ATI: http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=31625

fika bem
 
Back
Topo