1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. boas pessoal este é o meu 1º post e preciso da vosssa ajuda.

ultimamente tenho ouvido alguma chiadeira no meu pc, e penso que esse barulho seja do disco rigido.
    o que acontece, é que desde há um tempo pra cá os jogos que me davam a 100% agora dão com bastante lentidão.
    ex: pes 8, nfs pro street.
    já formatei o pc, já instalei tudo direitinho e alguns componentes já actualizei as drives e continua tudo na mesma.
    o meu pc:
    P4 - 3.2 gh
    memória- 1,5 gh
    gráfica- powercolor HD 2600 series 512 mb AGP
    disco- 200 gb

se for preciso eu depois meto todos os dados direitinhos , porque não sei qual é a motherboard.

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

hummm
    ja viste as temps?

3. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

ha programas para ver isso :)

agora o nome e que j n me lembro :S

mas mete no google... de certeza que encontras qualquer coisa...

humm vendo melhor se calhar e mesmo do disco...

qual e o disco mesmo?

4. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

depois tira o cooler do processador...

se calhar o processador ta todo engolido pelo po

5. RodasP

RodasP Power Member

pois pode ser isso... existe o Everest ultimate edition... depois tens que arranjar a serial
    metes serial no google e é o primeiro site que te aparecer.

o teu pc é parecido com o meu, a diferença é na gráfica.

quantos FPS andas a jogar o PRO STREET e o PES?

tipo o PES 8, com tudo no maximo a 1024 tenho os 60, quando é replays e cenas dessas desce para os 25+/-.

ja agora podias dizer noutros jogos quantos é que tens, sff. Queria comparar um identico com o meu.

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  6. já o limpei estava carregadinho de pó, e já noto alguma diferença na velocidade.
    testei agora o pes9 e já dá bem melhor que o que dava.
    eu quando jogo o counter strike jogo entre os 25 e 30 fps.
    nos outros jogos nunca testei os fps . tenhop de sacar o fraps pra ver.
    e afinal a minha placa é a power color HD 2600 pro 512mb agp.
    vou ver se arranjo as melhores drives pra esta versão porquie as que tenho são pra versão HD 2600 series.

7. RodasP

RodasP Power Member

a minha também é uma PowerColor.

faz como eu instalei as drives da Sapphire são melhores, no meu ver. Só o CCC é que não tá a dar não sei porque.

quis comparar com a tua porque tou um beca desapontado. é que em jogos recentes não consigo passar pouco mais do que 40fps, quando não é 20.

mas deve ser por causa do processador e as memorias.

ja pensei em actualizar, mas de maneira a aproveitar a AGP, tem um mes... custo me os olhos a cara. (tenho menos de 18)

so que ao mesmo tempo.. tipo tar a gastar uns 500€ (para o ano k vem ta desactualizado)

ja saiu novo processador (i7), novos socket, vao começar se a usar novas DDR, ja se ouve falar em USB3.0 e os discos a mesma coisa...

secalhar aguentava me com este mais um tempo... metia lhe mais 512Mb a ver se ganho alguns FPS...

coitado ja vai com 4 anos e muitas horas de trabalho...

8. tive agora a jogar o pes 9 e deu as mil maravilhas .

tou ligado a um lcd de 42 polegadas 107 cm e tou a jogar com uma resolução 1280x1024 e dá bem.
    essas drives da shapire dão pra minha gráfica ??
    se fosse a ti aguentava mais um pouco e comprava uma coisa melhor, é o que eu vou fazer também.
    as coisas desatualizam muito rápido agora.
    o material AGP dá deu o berro, agora é tudo PCI-e

9. RodasP

RodasP Power Member

ya.. tipo e que tive a ver quanto é que iria gastar +/-. deu me 500 e tal euros.

Core 2 Quad Q6600 (Mais fraquinho)
    Asrock (n sei das kuantas), tenho que mudar porque o socket desta board ainda é 475 (foi das ultimas com este socket, estas memorias e a AGP. O meu mano vez esse grande favor, comprar o pc quando tudo tava preste a actualizar-se.
    2 DDR2 1Gb;
    e talvez mais um disco SATA2, porque o que eu uso é SATA e depois não sei se darava na board que tive a ver porque era SATA2.

Elas sempre desactualizaram cedo... mas enfim..

Tipo o que mais me espanta é que por exemplo o NFS U2 (Para mim é o melhor) não consigo correr tudo no máximo, isto é o meu pc supera os requisitos recomendados, tipo ando a jogar com os detalhes quase no máximo, mas a 1024. e por exemplo o SWAT4, ja consigo tudo no máximo, só reduz aos 20FPS quando estou a jogar e a ver na televisão pequena que aparece o quê que o outro SWAT está a ver.

é cenas destas que me intrigam.
    por exemplo, em jogos mais recentes, tipo Crysis e GRID, eu consigo jogar. o Crysis seja com td no mínimo ou em médio ele não passa dos 35FPS (Só passa se eu olhar tudo para baixo ou para cima xD) e o grid tudo no máximo ou no mínimo tb anda por estes números... tem picos de 50FPS.

outro jogo é o Guitar Hero 3, mas ai deve ser do processador, aquilo pede um Pentium D a 2.2ghz (se não me engano), mas acho que o meu P4 ronda este Pentium D. Tipo o que acontece é que as vezes a guitarra vai a passar e tem alguns bracks, com 40 a 60FPS. Outra coisa é que o jogo obriga-me a ter memoria virtual activada, se eu tenho 1.5Gb, o minimo e 1Gb, porque isto?

Por isso é que estou a pensar por mais 512Mb, ficava com 2Gb. Acho que iria melhorar um pouco os jogos.

(Desculpa o testamento...)

10. RodasP

RodasP Power Member

sim dão na tua. seleccionas a tua la no site... ou entao podes ir ao site da ati, sao as mesma. as da powercolor e que sao mais antigas, sao as que vem no CD com a grafica.

Site da ATI: http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=31625

fika bem

Partilhar esta Página