Jogos em HD

Plenton

Power Member
Boas

Gostava de esclarecer umas duvidas acerca do Full HD.
Eu comprei um monitor novo e este monitor é capaz de fazer a resolução de Full HD. Agora eu queria saber se quando eu estou a jogar um jogo com esta resolução já estou a jogar a Full HD ou se nem todos os jogos são assim. Se é que me faço entender :/
Queria testar a qualidade deste monitor com jogos com grande detalhe gráfico. Não sei se todos eles já têm suporte para Full HD e queria comprar ou pedir a um amigo um que tivesse.

Desculpem lá a confusão mas não compreendo estas "modernices" xD
 
Boas

Gostava de esclarecer umas duvidas acerca do Full HD.
Eu comprei um monitor novo e este monitor é capaz de fazer a resolução de Full HD. Agora eu queria saber se quando eu estou a jogar um jogo com esta resolução já estou a jogar a Full HD ou se nem todos os jogos são assim. Se é que me faço entender :/
Queria testar a qualidade deste monitor com jogos com grande detalhe gráfico. Não sei se todos eles já têm suporte para Full HD e queria comprar ou pedir a um amigo um que tivesse.

Desculpem lá a confusão mas não compreendo estas "modernices" xD

Depende da placa gráfica. Se ela tiver suporte para dar output em HDMI (ou seja, se tiveres uma porta HDMI no PC), então pelo menos filmes em 1080p, vais tirar todo o partido. Os jogos não tenho a certeza. Se a tua placa gráfica não tiver saída HDMI, então não estás a tirar partido do monitor ser Full HD.
 
o HDMI é apenas um meio de tranferir os dados, um monitor com DVI é tão capaz de HD como um com HDMI, só depende da resolução dele e se tem pc suficiente para jogar a essas resoluções (1080p = 1920x1080). E já há muito tempo que ha jogos a suportar essas resoluções. Se queres ver boa qualidade num jogo experimenta um jogo qualquer mais recente Call of Duty 4 não é demasiado pesado para o teu pc (se for o que está no my system) e já tem gráficos muito bons. É claro que tens sempre o crysis...
 
Sim o meu PC é esse mesmo que está no My System.

Portanto um jogo que recomendas para testar a qualidade é o COD4? Para além do Crysis claro, esse nem gostei lá muito. O Assassins Creed por exemplo também serve?
 
O Doom joga-se em HD, basta pores aquilo a correr pelo DosBox e emulares a resolução máxima.

HD é apenas um nome bonito para uma resolução, nada mais.
 
É que eu ouvi dizer que até agora apenas havia um jogo que suportava Full HD que era o Mass Efect e com isso fiquei na duvida :s

Já agora, esse meu monitor foi uma boa escolha? Tendo em conta que é para jogos e filmes.
 
É que eu ouvi dizer que até agora apenas havia um jogo que suportava Full HD que era o Mass Efect e com isso fiquei na duvida :s

Já agora, esse meu monitor foi uma boa escolha? Tendo em conta que é para jogos e filmes.

Pela marca não promete grande coisa.

Quanto à questão da resolução no pc já há jogos à 10 ou mais anos capazes de suportar 1920x1080.
 
Pela marca não promete grande coisa.

Quanto à questão da resolução no pc já há jogos à 10 ou mais anos capazes de suportar 1920x1080.

E a marca é o mais importante? :s

Será que este monitor não é capaz de ter um bom desempenho com jogos em HD com uma boa definição?
 
Última edição:
Em monitores/televisores? Conta bastante.

A qualidade de um jogo a uma resolução alta vai depender apenas do jogo em si e da forma como o motor gráfico escala as texturas, o desempenho do monitor vai depender bastante do scaler do mesmo e filtros afins.

Nesse tipo de monitores é recomendado que o uses sempre à resolução nativa do mesmo.
 
Então e já agora ajudem-me só um pouco mais. Qual será a scaler e os filtros do meu monitor? Este monitor como estava no link anterior parece ter 40.000 de contraste (será que tem mesmo? ) e faz a resolução Full HD. É essa a resolução nativa dele?
 
Então e já agora ajudem-me só um pouco mais. Qual será a scaler e os filtros do meu monitor? Este monitor como estava no link anterior parece ter 40.000 de contraste (será que tem mesmo? ) e faz a resolução Full HD. É essa a resolução nativa dele?

Sim 1920x1080 é a resolução nativa.

Quanto ao contraste esses 40000:1 é contraste dinâmico, o real será bem abaixo disso.
 
Os jogos que suportam HD vêm com a indicação.... neste momento que saiba ate agora so o nfs underground suporta... Notei uma grande diferença quando comprei o monitor full hd. Outro jogo que notei grande diferença foi o fear 2, fica com imagens brutais
 
Vou instalar o FEAR 2 então para me assustar xD penso que ainda o tenho por cá, espero que não tenha devolvido :x

O PES 2009 por exemplo será que não tem essa qualidade? É que eu posso não saber distinguir ...

E o que é isso de contraste dinâmico?
 
valha-nos, não há nenhuma resolução mágica e jogos mágicos que fazem "HD", é apenas mais um número como outro qualquer. seja em VGA, DVI ou HDMI, qualquer interface faz os 1920x1080, e praticamente qualquer jogo o fará se estiver ligado a um monitor que tenha essa resolução. não há nada de especial ou de extraordinário nisso!
 
Boas eu com um PC

AMD2800+
Nvidia 7600GT AGP 8x
1GB RAM

Consigo por HD numa Sony Bravia 1080P

Como o fiz??

Com isto:

dvi-hdmi.jpg


E sim é HD ,pois fiz download de umas imagens de Alta Definição ,e consigo ver Filmes FULL HD naquele PC ,e SIM é mesmo FULL HD.

Tenho um cabo HDMI "BANHADO A OURO" não sei se é assim que se diz


Cumpz! e Corrigam alguma coisa se tiver errado ,a gente esta aqui é para aprender
 
Última edição:
Ganha só imagem se o ecrã nao tiver entrada DVI. Se o ecrã so tiver VGA e HDMI o hdmi ganha pelo menos ruido que tem. Se o ecrã tiver também DVI então não ganha mesmo nada.
 
Bem este tópico está a deixar-me confuso.
Eu jogo Cod4 com as definições no máximo num monitor Samsung 901N à resolução de 1280*1024, se comprasse um full HD (ex: HP W2228h) e escolhesse as definições no máximo tb mas à resolução nativa do novo monitor a qualidade da imagem ia ser a mesma, apenas teria uma imagem maior. Não é? :confused:
 
Back
Topo