Jogos para Linux

WoW + Ubuntu 7.10

Comecei a jogar wow há uns dias e o vicio está a ser maior do que esperava :p. É um bocado inconveniente ter de trocar para o xp sempre que quero jogar, pelo wine ou o cedega dá para correr o jogo sem problemas? Se sim como devo proceder para instalar?
 
O wow corre no cedega 5* (nao cheguei a correr no wine). Apenas tens é de mudar no registo para ele correr em modo opengl caso contrario a performance é desastrosa... Jão não me lembro ao certo como é a chave de registo para mudar a api mas se procurares no google deves encontrar facilmente... lembro-m que o processo é praticamente identico ao do warcraft 3

Caso prefiras outro metodo podes semp passar "-opengl" (sem as aspas) como argumento que ele fica a usar a api opengl :)
 
Boas, eu costumo jogar Frozen Bubble e mais nada quando estou no Linux. Gostava de saber que outros jogos casuais bons é que existem e o que é que costumam jogar dentro deste género :)
 
Não esquecer o fabuloso WOP - World of Padman.
É um FPS viciante e completamente fora do ambiente gótico ou de cenários de guerra habituais.
 
Cod4 em Linux

Boas,

Eu sou utilizador de windows, por diversas razões, mas vou dando umas olhadas no linux para aprender um pouco mais....

Sendo eu um utilizador de windows, sei perfeitamente que a maioria dos programas comerciais, como os jogos são a mais valia para a microsoft pois poucos são os jogos que dão em linux.

E parecendo que não a maioria das pessoas usa o windows porque ja vem com o computador, o mercado esta mais virado para windows etc...

Axo que este filme mostra que o linux está quase a altura do windows, embora não tao facil como meter o cd no leitor e instalar, mas (nao digo finalmente porque o wine ja existe a alguns tempos) é possivel fazer-se tudo o que se faz em windows e ainda com mais segurança !

Deixo-vos então o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=EqilAkR7Q1w
 
aquilo é WINE por isso não é nativo... (é pseudo-emulado porque Wine Is Not an Emulator)... e 20 a 120FPS a 1024x768 num maquinão daqueles e provavelmente não tem os graficos ao máximo não é nada de especial. Quer dizer é melhor que nada mas ainda não substitui na totalidade o Windows.

P.S.: Já agora as SPECs da máquina de testes:

Core 2 Quad Q6600 @ 3,00Ghz
NVIDIA GeForce 8800GTS 640MB
2GB DDR2 @ 833Mhz, 4-4-4-12
 
bem , na minha maneira de ver as coisas , não existe nada que o win faça , que o GNU/Linux não faça
melhor e também acho que no linux se conseguem fazer coisas ainda mais facilmente do que no win ,
agora em relação a jogos por experiência própria no linux os jogos são mais leves do que no win , a nivél
gráfico talvez ainda por enquanto o win vença mas por uma diferença minima , no meu caso correm muito
melhor o doom3 e o quake4 no linux do que no win.

até+
ckt1g3r

Há pelo menos uma coisa que tenho a certeza que não fazes em Linux! Jogar qualquer coisa mais recente baseada em DirectX decentemente! (As in crysis e outras pérolas)
 
Não entendi muito bem o video, mas axo que responde à tua critica !

http://www.youtube.com/watch?v=iN_Fe0QTkr4

Não querendo ser picuinhas mas se tens um pc com windows a correr o jogo não é bem correr o jogo no linux... Mas responde lá a uma coisa... Se eu tenho um pc high-end e até tem o windows instalado e pronto para jogar, para que vou perder tempo a "streammar" o jogo para o pc mais fraco com linux? Pure waste of time...
 
Não querendo ser picuinhas mas se tens um pc com windows a correr o jogo não é bem correr o jogo no linux... Mas responde lá a uma coisa... Se eu tenho um pc high-end e até tem o windows instalado e pronto para jogar, para que vou perder tempo a "streammar" o jogo para o pc mais fraco com linux? Pure waste of time...


Só me limitei a mostrar que existe uma forma de correr Crysys ... mesmo que a forma não seja a melhor...

Entretanto ate acho a técnica interessante, uma vez que é possível jogar nos 2 computadores, podemos estar a divertirmos-nos com uma criança e ajudá-la a passar os níveis...
 
é normal que um jogo desenvolvido para o DirectX não corra a 100% num sistema linux, até pq lá não existe DX :P Mas a minha experiencia em jogos opengl é que eles correm bastante bem, próximo do nível do windows, pena se apostar cada vez menos em opengl.

Quanto ao crysis por stream, acho que aquela aplicação nunca terá grande adesão. Aquilo parece uma espécie de VNC pa jogos...
 
é normal que um jogo desenvolvido para o DirectX não corra a 100% num sistema linux, até pq lá não existe DX :P Mas a minha experiencia em jogos opengl é que eles correm bastante bem, próximo do nível do windows, pena se apostar cada vez menos em opengl.

Quanto ao crysis por stream, acho que aquela aplicação nunca terá grande adesão. Aquilo parece uma espécie de VNC pa jogos...

Tal como o kanguru disse, jogos OpenGL da ID Software correm nativamente em Linux. Exemplos disso são Quake, Quake 2, Quake 3, Quake 4, RTCW, Enemy Territory e o Quake Wars. E correm tão bem ou melhor.

Os vários Unreals estão também disponiveis para Linux duma forma nativa.

Ou seja, quem gosta de FPS da ID tá safo.:p
 
acho que tem a ver com ser baseado no wine, o que implica ter de respeitar a sua licença: mesmo sendo pago, tem de oferecer o codigo fonte, e esse tu podes compilar. basicamente, é estúpido. (espero nao ter dito algo errado, é a ideia que tenho)

Não, não é. O Cedega aproveitou o código do WINE quando ela ainda era MIT, ou seja, podia pergar nele e fecha-lo. E foi isso que eles fizeram.
Entretanto, a TransGaming (empresa por detrás do Cedega) decidiu fazer um repositório CVS com parte do código do Cedega, excluindo algumas tecnologias desenvolvidas por eles. Esse código presente no CVS é uma mistura de licenças (sinceramente, não me lembro quais, agora) e é perfeitamente possível compila-lo sem dar nada à TransGaming.
 
Back
Topo