Jogos para Linux

Alguem consegue correr o SuperTux num monitor widescreen e em fullscreen?
Uso debian Testing
 
Última edição:
Drawbacks / flaws: It uses a 4:3 screen resolutions that won't fit very well on your wide screen. If you have a wide screen, the program's resolution sometimes messes up the icon setup on your desktop.
então,
Hello Supertux Developers!

I have made two patches for Supertux (SVN).
The Patches can be found at http://www.unix-ag.uni-kl.de/~kldenker/supertux/

The little lightmap_resolution.patch makes the Level "light+magic" playable at
any screen resolution. It fixes a TODO to calculate the correct
lightmap-coordinates in the function get_light.

The second patch is a Widescreen-Patch. It includes a new
command-line-parameter "--aspect" or "-a". It defaults to 4:3 but can be
changed to any other ratio. SCREEN_WIDTH and SCREEN_HEIGHT are calculated
from these aspect-values. This caused some minor Problems with the
message-boxes and the credits. But I fixed them already.

I hope you can use these patches,
Klaus Denker
 
Boas pessoal eu tenho aqui uma coisa que gostava de esclarecer, não sei alguem ja pos esta duvida...

Então e assim eu vou adquirir um computador portatil da e-escola, e o pc que eu quero vem com o linux =)... o linux corre com tds os jogos? ou tem alguma excepção....

Aguardo Resposta :beerchug:
 
podes sempre correr os jogos do windows com o wine caso os jogos que existem de momento para o linux não te agradem

aqui o nivel de desempenho dos jogos em wine.
 
Boas pessoal. Meu prob é o seguinte. Consegui instalar o steam na boa no meu ubuntu 8.10. Entro na steam e antes de entrar no CSS faço "Activate product on Steam" , tenho de o fazer pk acabei de comprar o CSS hoje. Depois de clicar aí aparece-me uma caixa de dialogo a dizer: To regist a product with Steam, enter theproduct code distributed with a retail CD/DVD or other Steam product key here. Click 'Next' to continue.

Como não me aparece mais nada clico next para, penso eu, me aparecer uma caixa e poder introduzir a key. Mas ao clicar next o que me acontece é que as janelas do steam fecham-se.
Ou seja supostamente sai do steam...
ALguma ideia pk isto acontece?
Meu Wine é o 1.1.6

Cumps
 
Boas alguem me pode ajudar no meu problema que eu já coloquei no meu post anterior?


Meu prob é o seguinte. Consegui instalar o steam na boa no meu ubuntu 8.10. Entro na steam e antes de entrar no CSS faço "Activate product on Steam" , tenho de o fazer pk acabei de comprar o CSS hoje. Depois de clicar aí aparece-me uma caixa de dialogo a dizer: To regist a product with Steam, enter theproduct code distributed with a retail CD/DVD or other Steam product key here. Click 'Next' to continue.

Como não me aparece mais nada clico next para, penso eu, me aparecer uma caixa e poder introduzir a key. Mas ao clicar next o que me acontece é que as janelas do steam fecham-se.
Ou seja supostamente sai do steam...
ALguma ideia pk isto acontece?
Meu Wine é o 1.1.6

Cumps

EDIT: Não há outra maneira de fazer isto sem ser por steam certo? Nem dá para registar a key por outro steam sem ser o que tenho instalado no meu PC?
 
O q te posso dizer é q no Caixa Mágica, utlizei a versão 1.1.1 do Wine (penso q será esta, sei é q n é o mais recente), activei e instalei o meu Half-Life "Game of The Year Edition" sem problemas, o problema q tive a seguir deve-se a hardware obsoleto, concretamente a placa gráfica, mas se n fosse isso, quer o Half-Life, quer o CS 1.6 tinham corrido... ;)
 
Já consigo jogar Counter Strike source no Ubuntu. Usei o programa playonlinux para instalá-lo. Muito facil.
Mas acho estranho tendo meu PC 2GB de ram, Nvidia Geforce 8600GT e um processador Intel core 2 duo E4500 2,2Ghz só conseguir jogar o CSS com quase tudo de graficos em medio e low?
Tenho a reslolução em 1440*900 mas as opções avançadas de vídeo como sombras etc tenho de por quase tudo em medium e low senao depois o jogo fica lento e encrava.
Alguma ideia que possa ser?
 
Já consigo jogar Counter Strike source no Ubuntu. Usei o programa playonlinux para instalá-lo. Muito facil.
Mas acho estranho tendo meu PC 2GB de ram, Nvidia Geforce 8600GT e um processador Intel core 2 duo E4500 2,2Ghz só conseguir jogar o CSS com quase tudo de graficos em medio e low?
Tenho a reslolução em 1440*900 mas as opções avançadas de vídeo como sombras etc tenho de por quase tudo em medium e low senao depois o jogo fica lento e encrava.
Alguma ideia que possa ser?

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=3731
 
Left 4 Dead Demo Includes Linux Steam Client Libraries

If you've been longing to play games from Steam on your Linux machine, you may not have to wait much longer — the Left 4 Dead demo includes some Linux libraries, in particular, one named 'steamclient_linux.so.' While the game's full release does not include these libraries, their apparently accidental inclusion in the demo suggests that Steam games will have native Linux clients in the near future. (A job listing at Valve looking for someone whose responsibilities would include 'Port[ing] Windows-based games to the Linux platform' would seem to support this.) The libraries also include several strings nonessential to a pure server, including references to forgotten passwords. Hopefully, this indicates that at least some Valve-affiliated games will have native Linux clients.

Digam lá se não era bom ter Counter Strike Source, Half Life 2 e Team Fortress 2 a correr nativamente em Linux. :)
 
Digam lá se não era bom ter Counter Strike Source, Half Life 2 e Team Fortress 2 a correr nativamente em Linux. :)

Ya ja ouvi rumores de vir sair Steam para linux. Era mt fixe. So tenho windows mesmo por causa do CSS....
Realmtente a diferença de jogar CSS no linux ou em windows é muito grande. Eu no linux jogava 1024*768 e quase tudo de detalhes no minimo. Agora em windows jogo 1440*900 e tudo no maximo anti-alisings e tudo.
 
Não corre nativamente, mas foi um jogo que resolvi "repescar" :D
É de Pinball e é gratuito, chama-se Future Pinball.
30ihus4.jpg


Aqui fica um guia de como o correr via Wine. Tb existe um script para o efeito.
 
Última edição:
Boas.

JOgo cod2 multiplayer a 2 anos e agora tenho um portatil com linux, instalei o wine e consegui instalar o cod2 sem problemas so que apenas o single player funciona porque o punk buster client nao e executado. alguem sabe como por o PB a funcionar em linux utilizado o wine ? É que sem ele nao da para jogar online..

Cumprimentos
 
Back
Topo