1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogos em portateis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Eskilo, 8 de Novembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1043)

1. Eskilo

Eskilo Power Member

Oi pessoal

Nao sei este eh o espaco mais indicado pra esta questao, mas como tava na duvida aqui fica!

Tenho um Laptop Dell PMIV 3,06Ghz com 512MB Ati 9000 64Mb dedicados e disco de 40Gb 4700rpm partido em 3 drives!

Tenho tido alguns problemas com alguns jogos de carros! ultimamente tenho estado a jogar (tentar) o 18 wheels of steel PTTM, o jogo fica constemente com paragens, muitas de algum tempo!
    O GTA as vezes tb acontecia o mesmo!
    Como o Commandos nunca tive qq tipo de problema, sempre correu as mil maravilhas!

O k pode ser?
    O k devo fazer?
    O laptop ainda esta na garantia, devo mandar pra la?

Abraco

2. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Não tens nada a correr? Tipo, actualizações de progs, worms que possas ter... Uso o hijackthis (usa o google). Mas tem cuidado ao usar...
    Tens ligação à net nesse portátil? E está protegido?

Tenho um Compaq Evo P4M a 1,8 Ghz com 256Mb e 30 de disco e consigo correr jogos na boa, tipo NFSU lindamente...

azta

3. Eskilo

Eskilo Power Member

Oi

O k eh isso do Hijackthis?
    Eu tive a dar uma vista de olhos, e reparei de server pra apagar alguns log!
    o que faz mais!

Tb tive o NFS e nao deu problemas!
    Mas ha outros que dao!

Mais ninguem tem alguma ideia do que pode ser?

Abraco

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Estás com os últimos drivers?

5. Eskilo

Eskilo Power Member

Oi

Tou! ja com os outros antigo acontecia!
    Alguma suspeita?

6. Eskilo

Eskilo Power Member

Ninguem me pode ajudar!

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pelo k dizes não acusa qualquer problema especifico.
    podes ter varios problemas, computador lento, não desfragmentado, conflito de drivers, pouco espaço para swap memory, podes ter a grafica no modo para portatil a baterias, n sei bem cmo funciona, mas limita a velocidade para aumentar o tempo de vida da bateria, tenta explorar bem as hipóteses e se tens a versão de raiz da dell... é oem... não lido com oem's à uns anos pk nem lhes dou a oportunidade de viverem num pc perto de mim, mas por norma tão cheias de marikiçes k pensam no sistema (tipo akelas teclas de acesso rápido), se usas norton antivirus aconselho-te a trocar porque pesa muito num sistema.
    provavelmente instalação limpa de windows xp profissional em inglês não lhe fazia mal.
    eu apostava na instalação limpa (podes ter conflitos de drivers), e divisão de um disco tão pekeno em 3 n será demais? em sistemas ntsf deve-se ter o disco particionado em 2 para swap memory, 3 para 40 GB é talvez d+, arranja masé um disco externo com mais GB e usa como 3º.
    como tens um disco lento (4700rpm) teres 3 partições prejudica a velocidade, afinal só tens uma drive real...
    todas estas coisas... podem n resolver o teu problema, mas como não se trata de um defeito a tua unica chance será a optimização, também... na altura da ati 9000 .... 1024x768 em jogos novos era uma resolução bastante alta, hoje standard, uma coisa k te poderia ajudar era um programa para baixar a resolução na matriz lcd sem esticar para o ecrã todo ficas por exemplo com imagem apenas em 800x600 e o resto do ecrã a preto, eu usava algo assim no meu antigo portatil para jogar (placas trident i7 powa) e era a unica maneira, nem era compativel com todos os jogos, mas a maior parte nem corria por isso... para ti algo semelhante é capaz de dar jeito, não me lembro do nome do programa k eu usava, mas de qq maneira era windows 98... n seria muito compativel com sistemas novos de 32bits e com jogos novos

8. Cabalo

Cabalo Power Member

Tenta instalar a ultima versão do directX... 9.0c

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pois essa n m ocorreu, o windows xp vinha com o directX 8 n era? só para o direct X 9 as placas melhoram o desempenho uns 20% só porque em vez do prgm comunicar ao cpu uk ker comunica logo à grafica, se n tens direct x 9 mete, no meu velho portatil notei a diferença (e de k maneira).
    de qq maneira... esse portatil é relativamente recente e um oem da dell o dx 9c n digo, mas já deve trazer pelo menos o directX 9 instalado

10. Eskilo

Eskilo Power Member

Oi

A possibilidade de dividir o disco apenas em 2 eh o ando a pensar, mas como em principio vou compra um 60ghz a 7200rpm, acho que so faco no novo!
    Eu tenho o laptop a 2,5 anos, e instalei o xp pro sp2 a coisa de 2 meses! o directx acho que eh o 9 mas nao me lembro da versao!
    Tb ja pensei nos conflitos de drivers, mas nao encontrei nada!
    a resolucao eh nunca tinha pensado nisso! uso sempre 1024 ou 800 mas esticado! vou ver se melhora nao esticar!

Obrigado!

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

60 GHz? uau... pá... mto sinceramente... não vale muito a pena expandir o disco de um portatil são muito mais caros k os irmãos tijolo k nós usamos, por um 2,5" de 60 GB com umas rotações decentes (7200rpm)... pagas 200 euros... por esse preço compra uma enclosure ice na aqua pc e mete.lhe 1 disco IDE de 160 GB lá dentro, fica mais barato...
    40 euros da caixa mais 100 euros do disco e tens 7200 rpm num pacote portatil e acessivel, sem contar em teres mais 100 GB, e sempre dás uso ao usb 2.0 ou firewire k suponho k esse pc (n sendo velho) deve ter

12. Eskilo

Eskilo Power Member

Isso tens razao, mas eu ja ando com cenas a mais atras para um portatil, tenho um disco de 20Gb portatil, uma box (leitor de mp3 e mpgs) de 20Gb, outra bateria, e mais umas cenas! Ja pesa nas costas!

Outro problema sao as portas USB, sao so 2 e eu tenho quase sempre a bombar! (ha algum hub que va buscar energia ao pc, em vez de ser a corrente? um portatil que tem de tar sempre ligado a corrente pra funcionar nao serve de nada!)

Agora outra cena, supondo que punha um desses discos, ira adientar alguma coisa? os jogos deixariam de ter paragem, caso o problema sei ja do disco? e eh alimentado como?
    E por falar em Firewire! como eh a porta no pc? eh uma pequena?

Abraco

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Firewire tem uma entrada muito semelhante a usb, mas com uma das pontas redondas.
    Upgrades a portáteis... sou um bocado reticente em relação a eles... um upgrade a um disco interno de 40 para 60 GB com mais rotações... meteres um disco mais rapido... não faz milagres o que se recomenda sempre é ter algum espaço para o pc mexer de um lado para o outro e também não te recomendava as 3 partições, como já disse.
    O problema não pode ser exclusivo do disco, como é relativamente lento e com tantas partições pode atrasar um bocado, mas slowdown em jogos a meio de uma corrida quando o disco não está certamente em stress/loading...
    eu partiçionava o disco 30GB local_disk e 10GB para swap memory e documentos. se pelo k percebi, os jogos são novos tenta também abrir o aperture size para 64 ou 128 MB, tenta tb as opções avançadas da grafica, as ATI têm modos de poupança de energia nos portatil, a potençia não estar a ser puxada ao maximo

14. Eskilo

Eskilo Power Member

Oi

aperture size? o que eh isso? como faco isso?
    Tb ja tive a ver as opcoes da placa grafica, e so encontrei as opcoes do openGL e do direct3D, com possiveis alteracoes, o mais interessante, eh que quanto ponho em versao de performance, os jogos parecem mais lentos do que quanto estao em quality!

Quanto a upgrade, no meu caso nao ha grande stress, pois este laptop fui eu que o "montei", escolhi o que queria ca dentro, a propria dell vende tudo pra os upgrades, deste discos, placas graficas (esta ja eh a segunda), memorias, eles sao montados com a possibilidade de serem totalmente alterados!

Quanto a porta firewire, so tenho uma porta que nao sei o que eh, tenho de ir ver o que eh!

Abraco

15. Eskilo

Eskilo Power Member

O proprio manual no laptop, ensina a desmontar quase tudo, incluido placas de wireless
    firewire nao tem, pelo menos eles nao lhe chamam assim, tenho um porte chamada IEEE 1394!

Partilhar esta Página