Jogos "Especiais"

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal,

Cada vez mais o tempo para jogar é pouco, especialmente se estiverem a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo.

Antigamente eu jogava tudo o que apanhava mas hoje em dia há que ser mais selectivo.

O que proponho é que vão postando os games que acham ser essenciais... não estou a falar do tipo "dá gozo durante umas horas" mas daquelas pérolas/épicos mesmo imperdíveis tipo Final Fantasy 7, Shenmue, Max Payne... isto a tanto a nível de história e conteúdo como de jogabilidade.

De preferência cenas pós DirectX :D e pós 32-bit nas consolas para haver uma maior possibilidade de as podermos encontrar.

Aqui ficam algumas recomendações:

Final Fantasy 7
Shenmue (DC)
Panzer Dragoon Orta (XBOX)
Halo
Tomb Raider 1 e 2

Vou postando mais à medida que me for lembrando.

ps: sejam mesmo SELECTIVOS que o objectivo não é uma lista de 200 jogos :P
 
Max Payne
Prince of Persia (nao e pos DirectX mas este tem k ca estar)
Mario64 (N64)
Commandos (todos)
Half Life
Quake 1
DeusEx

como a lista nao deve ser numerosa, aki ficam os k me vieram a memoria...
 
para mim estes sao sem duvida jogos essenciais e "especiais", nao so pela qualidade grafica, mas tb pela jogabilidade, historia e por terem akela capacidade de nos deixar presos ao jogo!

- NeverWinter Nights
- Medal of Honor - Allied Assault
- Jedi Knight II - Jedi Outcast
- Diablo


sinceramente agora n m lembro d +(os outros k me lembrei ja estao na lista do Korben :D)
 
Half-Life
Metal Gear Solid 2
Pro Evolution Soccer 2
Team Fortress Classic (mod de half-life)

A lista e enorme, n quero tar a repetir nomes mas tinha de postar o hl.

ps: tenho grande fe no novo prince of persia. xeira me que vai ser um jogo fantabulastico !!!

:003:
 
nao me tinha lembrado do MDK2 nem do Mafia...

obg GoDnESS... sao 2 grandes jogos sem duvida... joguei os 2 e os 2 sao msm mt especiais...
 
*Diablo II: Lord of Desctruction
*GTA:Vice City
*Baldurs Gate 2
*Jagged Alliance 2
*Final Fantasy 8 (PSX)
*Starcraft
*Commandos 2
*Mafia

(...)
 
Esta lista eh um bocado relativa, visto diferentes pessoas terem diferentes precepções de cada jogo, por isso vou organizar por categorias:

FPS:
Half-Life
Quake2
Hitman
Mafia
GTA Vice City (mt melhor q o 3...)
Deus Ex

RTS:
Starcraft
Warcraft3
HomeWorld (e HomeWorld: Cataclysm)
Sudden Strike
Xcom: Apocalypse
UFO: Enemy Unkown
Capitalism 2

Para o futuro:
Doom3
Half-life 2
Deus Ex 2
HomeWorld 2
XCOM: Aftermath


Provavelmente devo me tar a esquecer de alguem, mas digo vos q todos esses jogos ai em cima me fizeram perder muitas horas de estudo e de sono, sao perfeitas perolas, q nao se encontram assim tao facilmente :)
 
Unreal Tournament
Civilization (todos), Heroes of Might and Magic (todos menos o ultimo), Black Hawk Down, Mafia, Masters of Orion, etc

Bem, alguns são do seculo passado, mas pronto ... :)
 
Podes crer pnabais, esqueci-me do Masters of Orion 2, lindo e dos Heroes of Might and magic, até ao 3, o quatro sucka.
 
Epá isto não é suposto ser a thread dos melhores jogos de sempre... expliquei-me mal... tentem escolher só uns 5 games max.

Esta thread seria para orientar ppl que tá um bocado farto dos clones de fps/rts/rpg que abundam cada vez mais.
 
-> Civilization III - Unico jogo que me conseguiu por em frente ao monitor + de 48 horas seguidas (so com intervalos pra comer e tomar cafes pra ficar acordado):D
->UFO - incoming: AFTERMATH
->Diablo I/II e LOD
->Homeworld
->HL - Couter-Strike - Vicio de sempre... jogo (recente... claro) que mais dura... (uns 4 anitos)

Outros que nao sao pra por aqui... aquelas perolas dos tempos em que jogava no meu 8086 e no 486 do meu irmao... um que tenho de dizer... Defender of the Crown... :D ... saudades...:'(
 
Hitman e Mafia.

Há montes de outros jogos mas estes mais actuais são os especiais... embore dê agora preferência ao Mafia... não me lembro de um jogo com uma história tão bem feita. Simplesmente excelente. :)

E o jogo só não leva 100% porque nada é perfeito. :D
 
podiam era agrupar os jogos por categorias e meter num sticky.
Já agora fica aqui um dos reis dos RPGs: Morrowind III: The elder Scrolls.
Saiu agora recentemente a expansão: Bloodmoon.
 
Back
Topo