1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos [Ideias]

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por PaTr0n, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2468)

1. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Eu criei este tópico para cada um dizer o que fazia num jogo. Por exemplo cada um tinha a opurtunidade de criar um jogo como queria e tem de dizer o que punha nesse jogo e de quê.

Se eu pudesse criar um jogo fazia um jogo tipo Test Drive Unlimited juntamente com GTA e Sims mas com mais coisas, tipo tinha de se meter gasolina, podia-se ter o emprego que se quisesse, construir a sua própria casa, tinha o mapa de todo o mundo, podia-se andar de bike, carro, mota, triciclo, comboio, avião, avioneta, jacto, helicóptero, barco, moto 4, warcraft, mota de água, e também se podia fazer muitos desportos, a distância entre cada sítio de todo o mundo era reduzida 3 vezes porque senão tinha de se tar sempre a guiar para chegar aos sítios mais longes, tinha todas as cidades do mundo e era um jogo altamente, best-seller 5 vezes platina xD.

Última edição: 25 de Junho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Um jogo de futebol em que tu controlas apenas um jogador.. e tens um modo de carreira onde podes ir para vários clubes,melhorar os skills,etc

Há uns jogos assim (new star soccer e libero grande(i think)) mas era porreiro ter um jogo desses mesmo mainstream ao nível de um PES

Cumps

3. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

E pagas os direitos de autor!:lol:

4. Kotor

Kotor Power Member

Ermm... Uma segunda vida? Experimenta sair á rua. ;)

5. Hmm... Eu acho que gostava de um jogo que fosse um misto de Morrowind com Sims com "Real Lives" (http://www.educationalsimulations.com/) . Quer dizer... podia ou criar a personagem de raíz (idade, pais, irmãos, características físicas...) ou incarnar numa personagem já existente e ter que o controlar a partir de cada momento.

Viver num mundo alternativo, em 1ª ou 3ª pessoa, com multiplas interacções com o ambiente e as pessoas, a personalidade e o corpo ia-se definindo à medida que ia interagindo. Poder ter todo o tipo de profissões à escolha, mas um jogo focado em ter que tomar decisões sobre como gerir o tempo e como lidar com pessoas.

Nunca em tempo real, claro! Haveriam momentos em que se ia queres avançar no tempo rapidamente, com opção de definir qual a atitude que ias queres ter.

Pensando bem, eu quero mesmo é viver :P

6. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

O que o Topguy e Scarecrow dizeram... E um pequeno pormenor, a nossa habitacao era a PLAYBOY, THE MANSION....:D

P.S. Quanto ocuparia um jogo destes?? Ja imaginaram a base de dados necessaria para isto??

Última edição: 25 de Junho de 2007
  7. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Eu gostaria dum jogo de futebol com a jogabilidade do PES, e com uma base de dados e modo carreira do football manager.

8. Crrash

Crrash Power Member

eu tenho umas três ideias para jogos mais ou menos bem pensadas e evoluidas, só tenho é de arranjar meios de fazer estas coisas.

contar-vos as ideias? claro que não, são minhas :D

9. pfgp

pfgp Power Member

Tambem é a minha ideia! Fazer um jogo de futebol assim era fantastico! Acho que no novo FIFA vais poder fazer isso

10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Desde há muito que tenho a ideia de fazer um jogo do estilo Sims mas com mecânica FPS ou Third Person. Seria uma completa emulação da vida, talvez com alguns aspectos cortados. O HUD teria um mostrador do corpo humano, onde podiamos ver as pulsações, cansaços, e afins.

E como isto não chega, periocamente lançavam-se expnsões com storylines, e a possibilidade de fazer a nossa vida nessa carreira. EX: expansão Polícia dava-nos a história de um polícia, ou se preferíssemos, simplesmente tornávamo-nos polícas e fazíamos a nossa carreira à nossa medida...

EDIT: Oops, pareçe que alguém já tinha dado a ideia...

11. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Eu também tenho uma ideia extremamente evoluida, bem pensada e desenvolvida, algo original e espectacular a meu ver...mas na conto, é MINHA. :-D

Podias ao menos delinear um aspecto, ou explicar em geral. Não precisas de especificar tudo.

Última edição: 26 de Junho de 2007
  12. Crrash

Crrash Power Member

:paranoid: só querem roubar as minhas ideias! :shifteye: querem ler a minha mente,. mas o meu capacete de aluminio não deixa! vou ser rico, vou! MUHAHAHA

ok ok.

ideia numero 1:
    um é estilo bem... teem de ver o anime last exile e jogar project nomads e até um pouco crimson skies. tambem gostava de apontar para os livros de phillip reeve, de cidades sobre rodas que "comem" outras cidades.
    tão a ver uma mistura daquilo (que em si já é parecido?) um MMO disso, construir uma ilhas aérias e se quiser fazer guild islands, outras pessoas podem decidir tornar as próprias ilhas em fortresses e cidades (se quiser mercantil).
    Juntamente com vários NPCs como se tem em world of warcraft haveria tambem NPCs que dá para contratar para trabalhar como pilotos ou maintenance ou coisas do género.
    Dá para construir aviões e warships voadores e guerras aerias e dogfights e tal (nada de, somos alliance/horde e por isso nada de ataques contra os da mesma facção. Piratas aerios all the way baby! :D). claro tambem haveria terra, só que essa não teria assim muita coisa, pelo menos inicialmente.
    Missões haveria de vários tipos, tipo de entrega de coisas e tambem de bounty hunting, de dungeon crawls a corridas com os vehiculos comprados/construidos. Raids haveria para as varias ilhas voadoras diferentes e as cidades e aldeias na terra. Instances e areas ainda não feitas estariam escondidadas atrás de coisas como o grand stream no last exile e sitios em que somos abatidos mal se entra (a não ser que se tenha um dispositivo necessario para entrar), coisas do genero.
    se for morto aparece-se no hospital/sick bay amiga mais perto, seja uma aldeia, um hospital verdadeiro terreno ou aereo, um warship do guild ou proprio ou numa ilha aerea. se um avião, warship ou casa for destruido terás de pagar uma certa quantia para poder voltar a utilizar o que foi destruido (avião mais barato do que casas que são mais baratas do que warships).
    quanto mais for destruido, mais destroços haverá na terra. Para isso pessoas que trabalham como scavengers podem ir buscar os destroços e receber algum dinheiro pela agencia de controlo de ambiente :P (bem estás a limpar a terra, até faz sentido), ou podes por as partes boas (mas fracas, after all, são lixo) no auction house, para iniciantes construirem uma nave (em vez de comprar uma feita) ou podem ser transformados em metal pobre para construção de mais coisas.
    depois sim claro haveria mining para fazer donde é que acham que vem o metal todo :P

e muito mais... pá é muito dificil fazer algo assim, mas tenho de fazer! pelo menos tenho mais 2 projectos :P um que nem sei bem como explicar em termos de fusões de produtos ja existentes e outro que é um mix entre elder scrolls (em termos de funcionamento de mundo e tambem liberdade de escolha) Zelda (em termos de combate) brothers in arms (em termos de squad combat, tipo para controlar exercitos inteiros :P) overlord e fable e black and white e outros jogos (escolha entre ser mau bom ou assim-assim) baldurs gate (interacção entre PC, NPCs rewards e tal) ah um pouco do anime 12 kingdoms (em termos de vários reinos, árvores donde nascem os monstros, reis que ficam maus e tentam por outros reis maus) e mais alguns detalhes que são de sitio nenhum acho eu

13. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Sim senhor..muito interressante...vou já telefonar para as varias distribuidoras a ver quem paga mais pela ideia :-D

Queres mesmo fazer isso..e estás a falar a sério?

14. Crrash

Crrash Power Member

who knows, um mmo é dificil de ter sucesso, e claro não tenho os meios para fazer qualquer coisa de jeito... vou é fazer mais um mapa para ut2004 ou cs e esperar que o meu pc não se estrague a meio como das outras vezes

15. xef

xef Power Member

Ena tanta gente a inventar o 2nd life!

16. edusantos

edusantos Power Member

não posso dar as minhas ideias criativas :-D (depois querem roubar-mas e vende-las a uma produtora de jogos).:004: Bem basicamente queria um shooter...(pois só alta viciado nisto).. mas que fosse um shooter a sério (nada de mariquices:002:). Basicamente juntava o lado bom do Battlefield (liberdade de movimento, veículos e armas) depois juntava umas narrativas no jogo (tipo call of duty ou half-life) mas de preferência nada de fps/rpg. Gráficos de Crysis, mas com uma jogabilidade muito boa e nada de complicações nas teclas (só uso do (w/a/s/d)(ctrl)(alt)(tab) e o escape como e óbvio (como queria depois sair do jogo? com o ctrk+alt+del ?, NÃO). Quanto à história, poderia ser um genero (segunda guerra mundial - sei que este tema já está mais morto que o meu gato:lol:, mas pensem que até agora os jogos de segunda guerra mundial - nunca foram capazes de colocar o jogador no meio do combate a sério, sem o medo, só apareceram jogos fracos (call of duty está perto, mas não chega). :zzz: Com o tempo acho que era capaz de criar um jogo como deve de ser, se calhar demorava 5 anos como o STALKER, mas pelo menos criava algo que valesse a pena o tempo de espera.

cumps :zzz: adormeceram? :x2::004:

17. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Um jogo tipo second life mas que os sitios que vissitassemos eram reais...Já viram o que era tar em casa a jogar e lá fora a nossa personagem á porta...Até iamos lá ver para ver se tava mesmo la!

18. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Simples... copiar as sensações que temos hoje é impossível pois a imersividade nunca cheagaria tão longe... assim teria que ser algo no futuro, no espaço tipo eve-online mas com gestão não só de aspecto espaciais, como com possibilidade de descer a diversos planetas.

Este jogo estaria dividido em vários "espaços" temporais, sendo sempre cada um dos espaços povoado com uma versão diferente... passo a explicar...

No Espaço 1 estaria a versão original, com planetas, naves economics e afins... e em simultaneo seria desenvolvida a versão 2 com naves novas, com economics diferentes, protocolos de docking entre as naves, etc.

Sempre que fosse lançado uma versão n, esta estaria ligada a versão n-1 por um "buraco negro" de localização desconhecida de todos.

Assim, Se alguém do espaço 1 conseguisse descobrir primeiro esse buraco negro poderia atacar o espaço2... que teria naves mais fortes, mas menos tempo de vida/especialização e organização ou número de pessoas...

Se o espaço 2 descobrisse o dito, aconteceria o inverso, havendo lugar a estratégias "universais de defesa"...

De todos os jogos que eu tenho visto de naves, quando há um update é feito para todo o universo, não havendo lugar a "novidade", espionagem, ou simplesmente conquista... simplesmente reverte-se num free for all com alguma re-organização de clãs e pouco mais...

copiar as sensações hoje disponíveis na vida real é muito difícil, e exigente para os computadores... o que torna quase sempre um let down para quem joga... MOHAA é giro, mas apanhar com 600 tiros até o jogo acabar é uma treta... quando muito deveria haver um real mode...

Tecnologicamente eu revertia com muita satisfação para os 1024X860 com efeitos menos foto-realistas desde que me fosse possível usar uns óculos para visão 360º.

Latrine

19. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Alguem sabe de alguma equipa de MODS de CS:S ou que gostavam de criar um jogo (com a jogabilidade do CS:S) mas com outros objectivos muito mais alucinantes ;)

Se souberem de alguem que queira desenvolver algo com a minha ideia que me mande um PM que eu digo a ideia;)

cumps

Edit: é uma ideia que é bem possivel de concretizar e ñ tipo outras por ai que podem se dizer que até 2150 ñ vai existir nada parecido... é construtiva... se for para avançar com o projecto eu posso realizar um esquema + o "guiao" do jogo ... mas só para propostas sérias... Provavelmente o jogo não vá para a frente, mas se alguem quiser esforçar se para chegar a nivel Internacional ;) PM

20. Bran_McNobre

Bran_McNobre Power Member

Gostava de ver um jogo que misturasse as batalhas e a hierarquia do Battlefield 2 com a jogabilidade de um Oblivion, ou de um Rune, em relação ao combate, mas também com uma grande ênfase na capacidade do jogador interagir com o ambiente (subir para patamares, utilizar cordas e arpões, combinar forças para movimentação no terreno - tipo a versão cooperativa do Splinter Cell Chaos Theory - sprints, manipulação de objectos - para criar emboscadas, barreiras, etc.)

Uma ambiência realista, num contexto histórico estudado e reproduzido - ao longo da Idade Média, por exemplo - em que de as facções eram constituídas por Cruzados, Árabes, Normandos, Bretões, etc. Mas sem cenas tipicas de RPG: Orcs, goblins, magias (bom, talvez um pouco de RPG na área de evolução do personagem controlado pelo jogador - tipo System Shock 2 - e essa evolução poderia ser vísivel em apetrechos que iriam surgindo no modelo do jogador de forma a traduzir a sua evolução em cada área).

Depois, quem sabe, através de expansões, poder-se-ia expandir o contexto para o extremo oriente (Japoneses, Chineses, Mongóis, etc..), com cenários respectivos.

Poder-se ia também expandir a influência do comandante para além daquela que se obtém nesse cargo no Battlefield 2, de forma a permitir que fans de jogos de estratégia pudessem dar uns "toques" (à la Natural Selection).

O jogo poderia até incluir uma pequena enciclopédia (podia ser um extra pago por quem o quisesse), onde poderiamos integrarmo-nos melhor no contexto que cada mapa iria representar.

Em relação à perspectiva a utilizar creio que se poderia permitir a utilização da primeira pessoa e da terceira pessoa (seria provavelmente a preferencial, pois permite uma maior interacção com o ambiente do jogo).

Bom...é só uma ideia... :)

Partilhar esta Página