Jogos [Ideias]

Gostava de ver um jogo que misturasse as batalhas e a hierarquia do Battlefield 2 com a jogabilidade de um Oblivion, ou de um Rune, em relação ao combate, mas também com uma grande ênfase na capacidade do jogador interagir com o ambiente (subir para patamares, utilizar cordas e arpões, combinar forças para movimentação no terreno - tipo a versão cooperativa do Splinter Cell Chaos Theory - sprints, manipulação de objectos - para criar emboscadas, barreiras, etc.)

Uma ambiência realista, num contexto histórico estudado e reproduzido - ao longo da Idade Média, por exemplo - em que de as facções eram constituídas por Cruzados, Árabes, Normandos, Bretões, etc. Mas sem cenas tipicas de RPG: Orcs, goblins, magias (bom, talvez um pouco de RPG na área de evolução do personagem controlado pelo jogador - tipo System Shock 2 - e essa evolução poderia ser vísivel em apetrechos que iriam surgindo no modelo do jogador de forma a traduzir a sua evolução em cada área).

Depois, quem sabe, através de expansões, poder-se-ia expandir o contexto para o extremo oriente (Japoneses, Chineses, Mongóis, etc..), com cenários respectivos.

Poder-se ia também expandir a influência do comandante para além daquela que se obtém nesse cargo no Battlefield 2, de forma a permitir que fans de jogos de estratégia pudessem dar uns "toques" (à la Natural Selection).

O jogo poderia até incluir uma pequena enciclopédia (podia ser um extra pago por quem o quisesse), onde poderiamos integrarmo-nos melhor no contexto que cada mapa iria representar.

Em relação à perspectiva a utilizar creio que se poderia permitir a utilização da primeira pessoa e da terceira pessoa (seria provavelmente a preferencial, pois permite uma maior interacção com o ambiente do jogo).

Bom...é só uma ideia... :)

até é uma boa ideia.. parecida com a minha (só que como tema segunda guerra mundial) :004:
 
Já agora. Gostei da ideia deste post (Jogos [Ideias])- muito bom. Pode ser que surja alguma equipa ou obra prima disto.

Se alguém estiver interessado em desenvolver uma ideia eu tenho algumas "skills" gráficas. Já trabalhei na parte visual de mods (que nunca passaram do papel e de mapas e modelos..) e compreendo relativamente bem os requisitos técnicos e tecnológicos necessários para o desenvolvimento de um jogo.

O que quero dizer é que se quiserem posso contribuir para as vossas ideias com uns esboços que podem evoluir conforme a vontade mútua de desenvolver a ideia.

E pronto, "já vendi o meu peixe". =)
 
Boas,

Vou deixar aqui uma ideia que em tempos pensei desenvolver como mod para o UT.

Quem conhecer o Stargate vai ver de onde tirei a ideia... Basicamente o jogo passar-se-ia numa galáxia far far away onde várias raças/facções viajariam entre planetas através de portais (construidos por uma raça morta como forma de viagem inter-estelar) conhecendo novas culturas, recuperando tecnologia e criando pontos de controlo nos respectivos planetas, dando-lhes assim algum controlo territorial sobre o mesmo e formas de como recuperar artefactos e recursos vitais.
Quando um jogador cria-se um personagem, teria de escolher a raça/facção e seria colocado numa especie de boot camp no qual iria treinar e desenvolver uma especialidade. Quando chegasse a um determinado nível, este podia ser recrutado por uma team que iria integrar missões.

As missões podiam ser desde reconhecimento de planetas, roubo de tecnologia, construir ponto de controlo, diplomacia e finalmente tomada hostil de outros pontos de controlo.
Quando uma equipa entrava em missão, a medida que os objectivos fossem completados, estes iriam recebendo skill points que poderiam ser usados posteriormente nas várias skills da especialidade escolhida. O modo de combate seria realista e se no caso de alguem ser ferido em combate, haveria uma possibilidade de o personagem morrer e ter de criar outro. Assim, cada missão teria de ser bem planejada e não poderia haver rambos.

Relativamente aos postos de controlo, a team poderia colocar estrututas, tipo machine guns, campos minados etc como forma de defesa contra ataques. Os ataques aos postos de controlo seriam marcados com antecedência, para que ambos os lados podessem comparecer. Os atacantes poderiam selecionar o local de entrada, desde que se encontrasse a uma determinada distância.

À medida que as teams fizessem missões, iriam recebendo pontos, os quais poderiam usar para obter melhor arsenal, melhor material médico (para diminuir a chance de perma death), etc.

É uma ideia muito raw, mas com trabalho acredito que até daria um jogo porreiro de se jogar e que estimulasse mais o team play e o planejamento.

My 2 cents :P
 
Última edição:
ideias para mim é como a chuva... surgem-me sempre quando menos se espera lol

Alguém já pensou num jogo do género do medieval, mas em o mapa mundo fosse gerado aleatóriamente.

Onde se começava dando um nome ao povo, que teria uma constituição física inicial ligada directamente ao ambiente e tb ao factor aleatório e onde as tecnologias e as unidades k que esse povo desenvolveria seguissem um padrão completamente não linear, podendo-se combinar criando resultados novos e criativos, se bem k nem sempre poderiam ser mto úteis lol

Depois teriamos o género de governo k quisessemos, onde poderiamos criar o nosso género de governo, dentro de um editor dedicado especialmente a isso. Teriamos para além disso a nossa árvore genealógica, onde nós dariamos o nome aos seus descendentes. Teriamos tb representações 3D das e dos pretendentes à nossa família. Tb poderiamos perfilhar soldados ao nosso comando.

Em caso de possivel liquidação poderiamos mandar um nosso príncipe ou uma princesa casar-se com um membro da família real inimiga, que poderia ou não aceita-lo/a...

Poderiamos criar cidades, destrui-las, criar alianças, destruir alianças com guerra aberta ou encoberta através de diplomacia...

O jogo começaria no Neolítico e estenderia-se até ao fim do mundo, que ocorreria ou perante um desastre bélico, um asteroide, o extinguir do sol ou outra de mil e uma catástrofes... ou quando o jogador quisesse acabar :)

Provavelmente seria um jogo que corresse num mapa mundial aleatório 3D. Nesse dito cujo previligiaria-se o factor imersão aos gráficos, até pk os gráficos num jogo de estratégia são mtas vezes sobrevalorizados.

O meu problema na execução disto é msm gráfico, pk de resto eu sou capaz de fazer tudo... :p

Eu estive à procura de um motor gráfico 3D gratuito para isto e os únicos jogos gratuitos k simulavam +- o mapa são "close source"... :(

Bran_McNobre ainda te peço ajuda... hehehehe

abraços malta
 
Última edição:
Talvez uma espécie de MMORPG e FPS, ou seja, imensidão de um MMO, RPG decente, mas com combate à lá FPS para permitir que a skill dos jogadores tivesse mais influencia que os actuais MMORPGs que são demasiado influenciados pelo nível e equipamentos das personagens.

Podia ser mesmo baseado na actualidade para poderem ser mais comuns as "armas de fogo". Ou talvez no FarWest, WWII ou mesmo futuro.
 
E k tal fazermos um jogo muticonsolas em k a produtora era a techzone e cada membro dava uma ideia e metíamos a venda nas prateleiras + perto de si!?!:D
N tou a gozar se juntássemos os conhecimentos de cada um e as ideias até era capaz de ficar altamente!
Tipo:"O 1º grande jogo produzido em Portugal fazendo grande sucesso em todo o mundo"!!!
O caché e k estraga td!:'(


:lol:
 
E k tal fazermos um jogo muticonsolas em k a produtora era a techzone e cada membro dava uma ideia e metíamos a venda nas prateleiras + perto de si!?!:D
N tou a gozar se juntássemos os conhecimentos de cada um e as ideias até era capaz de ficar altamente!
Tipo:"O 1º grande jogo produzido em Portugal fazendo grande sucesso em todo o mundo"!!!
O caché e k estraga td!:'(


:lol:
nós não seriamos os primeiros e provavelmente iriamos ter tantos problemas a arranjar dinheiro para fazer um jogo como os que espero que vão ser os primeiros. Nem temos os conhecimentos suficientes para fazer um jogo de jeito (penso eu)
 
nós não seriamos os primeiros e provavelmente iriamos ter tantos problemas a arranjar dinheiro para fazer um jogo como os que espero que vão ser os primeiros. Nem temos os conhecimentos suficientes para fazer um jogo de jeito (penso eu)
Mas ideias n faltam!
e sempre a um membro k perceba de gráficos e ...
 
Se eu pudesse criar um jogo fazia um jogo tipo Test Drive Unlimited juntamente com GTA e Sims mas com mais coisas, tipo tinha de se meter gasolina, podia-se ter o emprego que se quisesse, construir a sua própria casa, tinha o mapa de todo o mundo, podia-se andar de bike, carro, mota, triciclo, comboio, avião, avioneta, jacto, helicóptero, barco, moto 4, warcraft, mota de água, e também se podia fazer muitos desportos, a distância entre cada sítio de todo o mundo era reduzida 3 vezes porque senão tinha de se tar sempre a guiar para chegar aos sítios mais longes, tinha todas as cidades do mundo e era um jogo altamente, best-seller 5 vezes platina xD.
Não deve faltar muito para um jogo assim (sem ser as cidades....), Second Life 2! :P
O second life é basicamente o que tu dizes(e quase o que eu quero), só que a condução de vehiculos é má (no SL) e falta adicionar alguns promenores (tipo bombas de gasolina, auto-estradas e maior vairedade de empregos).

Eu queria um quase assim, mas ter um sneak melhor que o do GTA, dar para fazer coisas (como no SL, mas de maneira mais simples) e dar para entrar em qualquer edificio.
 
Myth, curti a ideia. Houve ai uma altura em que joguei a um jogo gratuito que era muito semelhante a esse conceito (acho que era Planet Side, ou qualquer coisa assim) em que podias pilotar mechs, usar turrets, viajar de planetas para planetas, etc.

No entanto, o que me chateava era o facto da jogabilidade ser repetitiva, como uma emulação mais fraca da jogabilidade do UT - o jogo estava muito pensado a nível global e de "macrocosmos" mas ainda pouco pensado a nível "microcósmico" (que neste tipo de jogo - um FPS - é vital, pois essa é a escala do jogador). E é nesse aspecto que curti a tua ideia - uma jogabilidade realista. Seria muito mais interessante e original, pois parece-me que a maioria dos FPS parecem enveredar sempre pela jogabilidade CS ou UT - poucos parecem querer redefinir a jogabilidade do género FPS de acordo com a evolução da tecnologia.

Mas é isso que a equipa que desenvolveu o Bioshock teve em mente, e que me parece que é o que se demarca no conceito da ideia que referes (já é altura de termos algumas inovações na área da jogabilidade para além do salta, dispara, corre...).
 
Ya, hoje em dia é vira_o_disco_toca_o_mesmo, só vai melhorando a qualidade gráfica. É raro ver grandes inovações. (É claro que inovar não é algo fácil...)

Espero que o Stargate Worlds siga algo semelhante à ideia, acho que seria excelente e algo diferente, já que não existem mmofps (corrijam-me se estiver errado).
 
Fazia um MMORPG no mundo de fallout,

Com um mondo enorme e com as diversas Facções (Brotherhood of Steel, mutants, etc)

Com a vertente rpg e uma vertente de pvp estilo daoc ...

Era Lindo ... bem ... vou continuar a sonhar ... =D
 
Jeust, a ideia parece-me fixe - só um pouco "grandiosa demais". O trabalho que isso iria representar parece-me muito extenso, principalmente em termos de estruturação.
No entanto, e como referi, estou aqui para ajudar na parte gráfica - conceptual, obviamente - no sentido de traduzir uma ideia para imagens, pois quem já contactou com o mundo profissional, especialmente em projectos multimédia, sabe que a imagem correcta pode ganhar o cliente. Se quiseres posso ajudar-te um pouco nessa área para preparares um plano do projecto para tentares vender a ideia a um produtor, patrocinador ou editora - mas atenção, falo de esboços, não esperes prodution boards.. =)

Um Fallout multiplayer! Isso era brutal! Se singleplayer é um vicio imagina em multiplayer.:002: Acabava-se a minha vida social durante uns meses...

Myth, agora que vejo a tua ideia como um America's Army misturado com um Quake Wars e um cheirinho de Eve Online... Acho que isso era bem realista de produzir...

Mas esperem...pessoal, esqueci-me...estamos em Portugal... Não digo que não seja possível, mas será melhor pensar sempre em recorrer a financiamento estrangeiro se estiverem a pensar em projectos "totais". Agora MODs... isso já é outra conversa :), aí está um mundo em aberto com metade do "trabalho" já feito (motor de jogo, programação, etc.). Junta-se uma boa equipa e quem sabe?
 
Um GTA que fosse um MMORPG . Podia se formar gangs que depois tinham zonas , outros gangs poderiam atacar as zonas uns dos outros que depois ficavam em seu poder . Poderia -se também optar por ser policia que tentavam acabar com os gangs.

E depois , e depois ...... vou para cama pra cama que são 5 das manhã , :lol:


:zzz:
 
Eu fazia um FPS o mais realistico possível, mesmo no modo de morrer, em que se só se pudesse morrer uma vez, nada de "Load Game" :D. Só se tinha uma opurtunidade :D
E para voltar a tentar só formatando o PC :-D ou então nem assim :P
Era ou nao era real? :p :D



Existem aqui grandes ideias :) só falta concretiza-las.
 
Back
Topo