edusantos
Power Member
Gostava de ver um jogo que misturasse as batalhas e a hierarquia do Battlefield 2 com a jogabilidade de um Oblivion, ou de um Rune, em relação ao combate, mas também com uma grande ênfase na capacidade do jogador interagir com o ambiente (subir para patamares, utilizar cordas e arpões, combinar forças para movimentação no terreno - tipo a versão cooperativa do Splinter Cell Chaos Theory - sprints, manipulação de objectos - para criar emboscadas, barreiras, etc.)
Uma ambiência realista, num contexto histórico estudado e reproduzido - ao longo da Idade Média, por exemplo - em que de as facções eram constituídas por Cruzados, Árabes, Normandos, Bretões, etc. Mas sem cenas tipicas de RPG: Orcs, goblins, magias (bom, talvez um pouco de RPG na área de evolução do personagem controlado pelo jogador - tipo System Shock 2 - e essa evolução poderia ser vísivel em apetrechos que iriam surgindo no modelo do jogador de forma a traduzir a sua evolução em cada área).
Depois, quem sabe, através de expansões, poder-se-ia expandir o contexto para o extremo oriente (Japoneses, Chineses, Mongóis, etc..), com cenários respectivos.
Poder-se ia também expandir a influência do comandante para além daquela que se obtém nesse cargo no Battlefield 2, de forma a permitir que fans de jogos de estratégia pudessem dar uns "toques" (à la Natural Selection).
O jogo poderia até incluir uma pequena enciclopédia (podia ser um extra pago por quem o quisesse), onde poderiamos integrarmo-nos melhor no contexto que cada mapa iria representar.
Em relação à perspectiva a utilizar creio que se poderia permitir a utilização da primeira pessoa e da terceira pessoa (seria provavelmente a preferencial, pois permite uma maior interacção com o ambiente do jogo).
Bom...é só uma ideia...
até é uma boa ideia.. parecida com a minha (só que como tema segunda guerra mundial)