Opinião Jogos Indie que mais vos marcaram

H2x1_WiiUDS_HollowKnight_image1600w.jpg


Tive curiosidade para o jogar quando saiu na Switch, depois de tanto alarido de ser tão bom e tal, e quando o acabei...sim fiquei a saber que o jogo é realmente bom mas não estava nada à espera que fosse uma experiência verdadeiramente especial. Fiquei sem palavras com Hollow Knight. É o melhor jogo indie que alguma vez joguei e recomendo vivamente a todos que gostam de mundos interessantes, combate desafiante e um enredo misterioso mas lindíssimo.
 
Cuphead
Ori and te Blind Forest
Journey
Inside
To the Moon (este é daqueles que uma pessoa gostaria de esquecer e jogar pela 1ªvez)
What Remains of Edith Finch
Valiant Hearts: The Great War
SteamWorld Heist
 
Só alguns de cabeça:

Ori and the Blind Forest
Cuphead
The Messenger
What Remains of Edith Finch
Inside
Limbo
Valiant Hearts
Headlander
Hotline Miami
Katana Zero

Falta jogar Celeste, Hollow Knight, Gris... Mas tenho a certeza que vou adorar.
 
Não conhecia este tópico.
Ainda bem que fizeram o desenterranço.

Cada vez gosto mais de indies e posso dizer que os que mais me marcaram:

Undertale
Celeste
Hollow Knight
Darkest Dungeon
Chained Echoes
Triangle Strategy
Octopath Traveler
Saga Ori.

Estes tocaram-me a um nivel muito profundo e foi o que me fez apaixonar por este tipo de jogos. Atrevo-me a dizer que os Indies despertam-me muito mais interesse que os tipicos AAA.
 
Verdade seja dita, o termo indie, tal como noutros meios de entretenimento (música por exemplo), já há muito que perdeu o peso literal da sua definição, mas ainda assim não consideraria o Octopath Traveler, o Triangle Strategy e os Ori como indie. Os primeiros foram feitos e publicados pela Square Enix e os Ori tiveram investimento e foram publicados da Microsoft. Destoam nesse sentido em relação aos demais nessa lista.
 
Os jogos do Rusty Lake. Há uns tempos comprei um para experimentar e depois comprei-os todos no Steam por 12€. Não conhecia a série e achei soberba.
 
Back
Topo