Jogos @ macintosh

lol, o PC é uma plataforma de trabalho se for esse o uso que lhe dás, ou então é uma plataforma de entretenimento se for antes esse o uso que lhe dás, ou então pode ser ambos.

o mesmo se passa no mac, é uma plataforma de trabalho ou de entertenimento ou de ambos dependente do uso que lhe dão.

para que generalizar as plataformas? os computadores são ferramentas para servir o ser humano e nada mais. eles fazem aquilo que nós queremos quando queremos e como queremos. se vou estar a generalizar, então o computador é que começa a mandar em mim, e isso está fora de questão.

tanto o pc como o mac e respectivos SO's (windows, mac os, linux, etc) são as plataformas mais flexiveis existentes no mercado, não construidos como apenas um proposito, mas sim para se adaptarem as necessidades dos seus utilizadores. portanto dizer que é para X e o outro é para Y está, na minha opinião, errado.

isto tudo para dizer que sim, o mac pode ser uma optima plataforma para jogos (ou para outra coisa qualquer) tal como qualquer outra plataforma, basta sim trabalhar para esse proposito.
 
Última edição:
Se abrisse as portas dos jogos, era mais um factor para a equação, e kdo a equação se torna grande demais temos o caso do windows. Quer fazer tudo, e quase que acaba por nao fazer nada bem. Eu cá prefiro coisas pequenas e controladas, que ideias megalómanas de querer ter/ser tudo.

Se o mac nunca foi uma plataforma de jogos, tb nao vai ser agora que vai conseguir...a Apple nao tem conhecimentos; nao tem apoio das software houses; nao tem apoio das hardware houses ; nao tem dinheiro para investigação/desenvolvimento de ferramentas; etc. Sao assim inteligentes em nao se meterem num buraco negro, gastando rios de dinheiro sem qlq certeza de sucesso.

A microsoft tem rios de dinheiro, a Apple nao.
 
epah :\ nao queria mesmo que a conversa descambasse! nao era esse o objectivo! eu tambem considero o mac um computador de trabalho, mas nao me importo de jogar ***** koisa de vez em quando, quanto mais nao seja para o relax!!
Peço desculpa se levantei a discussao!
Abraços!
 
acabei de perder a cabeça!!!! :D
Comprei o Diablo II e o Warcraft III com o Expansion Set Frozen Throne!
O Warcraft 3 funca que eh mel! o Diablo ainda nao esperimentei pois estou ah espera das happy hrs para sakar o install para mac osx!
Digo-vos que o War3, funciona que meu deus! Enfim :) tou totil contente! :)
 
Estão-se a esquecer de uma das melhores sagas de sempre, feito para e, salvo erro, em Mac: a série Myst. Ainda só acabei o original, mas só esse é um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar e, do pouco que joguei do Riven (Myst 2), pareceu-me ainda melhor. ;)
 
o myth ja nao vai no IV ? :)
nunca joguei pois nao tive curiosidade!
Mas pronto!
Tou mortinho para sakar os updates :) hehehe isso eh k vai ser :)


Abraços!
 
redhat disse:
o myth ja nao vai no IV ? :)
nunca joguei pois nao tive curiosidade!
Mas pronto!
Tou mortinho para sakar os updates :) hehehe isso eh k vai ser :)

É Myst. ;)

Experimenta, vale bem a pena. Eu, regra geral, só jogo FPS's e adorei o Myst, por isso, não é um daqueles jogos chatos de puzzles, é mesmo muito interessante e motivante pois os puzzles tem todos uma boa lógica por trás, excepto no Uru e esses que lhe seguiram, que os puzzles são dificeis como tudo e não têm grande lógica.
O Myst IV: Revelations já saiu sim, e parece estar melhor que esses anteriores. Gráficamente então, está LINDO.
Já agora, o Myst V já está em produção... ;)
Esses updates que te referes estão relacionados com o Myst? Não percebi... :confused:

Fica bem.
 
blastarr disse:
Claro que os Mac's não se podem massificar, pois assim toda a gente tinha um e os meninos ricos q os compram para tudo menos trabalhar ou só para instalar o itunes já não tinham nada que os distinguissem do vizinho pobre.
Sim, porque os Macs são caríssimos. O iBook e o iMac são máquinas completamente inacessíveis, o eMac e o Mac Mini devem ser apenas adquiridos pelas 100 pessoas mais ricas do planeta...
 
Sou o primeiro a afirmar que os jogos não são o forte do Macintosh. Mesmo assim, já joguei no meu PowerBook G4 durante as últimas férias do Verão sem quaisquer problemas. Joguei Warcraft III, Neverwinter Nights + Expansões e XIII. Apesar de não ter jogado os seguintes, correram na maior, o UT2004 e o Sim City 4.
Seja como for, raramente jogo. Acho que só nas férias de Verão em pequenos períodos de extrema inactividade e por isso não me ralo. É um pouco chato não haver um espectro alargado de jogos, o que limita a coisa a títulos mais comerciais.
Gosto do Macintosh por 1001 motivos mais importantes para mim que a porcaria dos jogos (para isso tenho um PC que amargamente me arrependo ter comprado e uma X-BOX).

De qualquer forma, se são jogadores hardcore, esqueçam o Mac.
 
eu colei em diablo 2 :S foi assim uma coisa completamente brutal!!!!
enfim, corre 5* e sem breaks e o jogo eh estupidamente viciante!! tanto que ja tou a ponderar comprar a sua expansao na proxima segunda feira!!!
Akele abraço!
 
Eu tenho o Doom3 pa mac, sim,aquele jogo que quase so corre em G5, funciona bastante bem ,mesmo com a minha mal amada por muito FX52000, para mim tem xegado, par jogar UT2004, MTX Mototrax, HALO, Quake III, Rise of Nations, Max Payne, Soldier of Fortune II, SimCity 4, Ford Racing 2 e uns outros. Sei que a placa poderá não ser a melhor! para mim chega, para me divertrir a jogar um pouco, mas como o meu G5 e para trabalhar xegas mto bem, e ja suporta o Core Image do Tiger :P

Ed_
 
Back
Topo