Opinião Jogos mais aguardados de 2018

Detesto ser aquela pessoa a quebrar as expectativas de um fã, mas The Last of Us 2 jamais sairá em 2018. Não sei porque razão ainda existem Websites e vídeos a colocá-lo como um dos mais esperados de 2018. Não é que estejam na mesma fase de desenvolvimento, mas assim também incluiria o Death Stranding na minha lista :-D
 
Os mais esperados desta ano para mim são:

- Red Dead Redemption 2: O primeiro jogo é dos meus jogos favoritos de sempre, por isso estou bastante ansioso para este jogo. Para além de ser o primeiro jogo da Rockstar feito de raiz para esta geração de consolas, o que me deixa ainda mais curioso para ver se será uma obra-prima como foi o primeiro.
- Spider-Man: Spider-Man é um dos meus super-heróis e, na minha opinião, ainda não teve um jogo verdeiramente digno dele, e este poderá ser esse jogo. Pelos trailers parece ter um excelente gameplay e o mundo é lindo, por isso espero que este jogo seja um dos jogos do ano de 2018.
- Detroit Become Human: Eu adorei os últimos 2 jogos da Quantic Dream, para além de adorar jogos focados na história (como os jogos da Telltale ou o Life is Strange), por isso estou bastante ansioso para jogar este jogo desde que foi anunciado.
- God of War: Mesmo sendo fã da saga os jogos estavam a começar a ficar demasiados repetitivos, este muda a formula da saga e por isso tornou-se dos jogos mais esperados para mim. A jogabilidade parece excelente, os gráficos maravilhosos e a história parece ser a melhor da saga.
- Days Gone: Nesta geração a Sony têm apresentado excelentes novos IPs (Horizon Zero Dawn, The Order 1886, Until Dawn e Bloodborne) por isso estou bastante ansioso para ver se este jogo se tornará mais uma grande saga para o excelente catálogo de exclusivos Sony.
- Kingdom Hearts 3: Eu nunca joguei nenhum jogo desta saga (planeio fazer isso no futuro), mas pelos gameplays e trailers que têm apresentado parece termos aqui um dos melhores jogos do ano, por isso estou bastante ansioso para jogar este jogo.

Outros que irão sair este ano e que eu estou interessado em jogar:
- Metro Exodus
- Far Cry 5
- Darksiders 3
- Vampyr
- Biomutant
- Ni No Kuni 2
- Shadow of the Colossus
- Left Alive
- The Walking Dead The Final Season
- The Wolf Among Us Season 2
- Yakuza 6
- Ori and the Will of the Wisps
- Fe
- Medievil Remaster

E estes estou indeciso se vou jogar ou não:
- Shenmue 3
- Dreams
- Jurassic World Evolution
- Ace Combat 7
- A Way Out
- Skull and Bones
- State of Decay 2
- Monster Hunter World
- The Crew 2


Não coloco The Last of Us Part 2, Ghosts of Tsushima, Death Stranding, Cyberpunk 2077, Final Fantasy VII Remake, Residen Evil 2 Remake e Life is Strange 2 mesmo sendo dos jogos que eu estou mais à espera não deverão sair este ano.
 
Última edição:
Respeito a perspetiva que adotas @Baleiras, mas parece-me realmente complicado isso acontecer, tendo em conta que o jogo ainda vai a pouco mais de metade do seu desenvolvimento (o Diretor atribuiu uns 60% ao seu desenvolvimento recentemente). E sinceramente nem vejo necessidade de sair outro exclusivo deste peso este ano, tendo em conta que já haverão jogos suficientes este ano para ocupar todo o tempo livre (e até o tempo não livre :-D) .

Os nomeados para GOTY andarão à volta daqueles que o @Tiagol29 mencionou em primeiro. Talvez uma surpresa ou outra por parte da Nintendo/Xbox, mas andará à volta do GoW (disputará o prémio de melhor jogo de ação/aventura com o Spider-Man), KH3 (melhor RPG/melhor banda sonora), Spider-Man e RDR2 (que certamente será o que vai levar a maior taça para casa, nem que seja devido à popularidade do primeiro). Confesso que destes, o RDR2 é o que realmente gerou-me menos expectativas; talvez seja por não ter ainda visto nada de especial do jogo, ou por achar que o primeiro não precisava de uma sequela/prequela. Seja como for não tenho dúvidas que a Rockstar lançará um grande jogo, como sempre o fez.
 
Os mais esperados desta ano para mim são:

- Red Dead Redemption 2: O primeiro jogo é dos meus jogos favoritos de sempre, por isso estou bastante ansioso para este jogo. Para além de ser o primeiro jogo da Rockstar feito de raiz para esta geração de consolas, o que me deixa ainda mais curioso para ver se será uma obra-prima como foi o primeiro.
- Spider-Man: Spider-Man é um dos meus super-heróis e, na minha opinião, ainda não teve um jogo verdeiramente digno dele, e este poderá ser esse jogo. Pelos trailers parece ter um excelente gameplay e o mundo é lindo, por isso espero que este jogo seja um dos jogos do ano de 2018.
- Detroit Become Human: Eu adorei os últimos 2 jogos da Quantic Dream, para além de adorar jogos focados na história (como os jogos da Telltale ou o Life is Strange), por isso estou bastante ansioso para jogar este jogo desde que foi anunciado.
- God of War: Mesmo sendo fã da saga os jogos estavam a começar a ficar demasiados repetitivos, este muda a formula da saga e por isso tornou-se dos jogos mais esperados para mim. A jogabilidade parece excelente, os gráficos maravilhosos e a história parece ser a melhor da saga.
- Days Gone: Nesta geração a Sony têm apresentado excelentes novos IPs (Horizon Zero Dawn, The Order 1886, Until Dawn e Bloodborne) por isso estou bastante ansioso para ver se este jogo se tornará mais uma grande saga para o excelente catálogo de exclusivos Sony.
- Kingdom Hearts 3: Eu nunca joguei nenhum jogo desta saga (planeio fazer isso no futuro), mas pelos gameplays e trailers que têm apresentado parece termos aqui um dos melhores jogos do ano, por isso estou bastante ansioso para jogar este jogo.

Outros que irão sair este ano e que eu estou interessado em jogar:
- Metro Exodus
- Far Cry 5
- Darksiders 3
- Vampyr
- Biomutant
- Ni No Kuni 2
- Shadow of the Colossus
- Left Alive
- The Walking Dead The Final Season
- The Wolf Among Us Season 2
- Yakuza 6
- Ori and the Will of the Wisps
- Fe
- Medievil Remaster

E estes estou indeciso se vou jogar ou não:
- Shenmue 3
- Dreams
- Jurassic World Evolution
- Ace Combat 7
- A Way Out
- Skull and Bones
- State of Decay 2
- Monster Hunter World
- The Crew 2


Não coloco The Last of Us Part 2, Ghosts of Tsushima, Death Stranding, Cyberpunk 2077, Final Fantasy VII Remake, Residen Evil 2 Remake e Life is Strange 2 mesmo sendo dos jogos que eu estou mais à espera não deverão sair este ano.

Espero bem que tenhas razão e não saia outro KH BBS.
 
Qual é o problema do KH BBS já agora, @ric7 ? :P

Ainda compreendia se dissesses o DDD, mas o BBS até que considero das melhores adições à franchise. Mas não me parece que vá ser semelhante, basta jogar o 0.2 e dá para ter uma ideia da qualidade de jogo que ai vem.
 
Última edição:
Qual é o problema do KH BBS já agora, @ric7 ? :P

Ainda compreendia se dissesses o DDD, mas o BBS até que considero das melhores adições à franchise. Mas não me parece que vá ser semelhante, basta jogar o 0.2 e dá para ter uma ideia da qualidade de jogo que ai vem.

No KH2, que foi o primeiro que joguei e após jogar o 1 notei que se esforçaram muito para quebrar o facto de apenas precisarmos de usar ataques físicos para ganhar, e até eram o mais eficazes, já no KH2 eles conseguiram de uma maneira que eu ainda considero perfeita, balancear os ataques e magias para que cada uma não fosse muito overpowered sobre a outra mas usando sempre magia teria um custo (MP) e não podiamos fazer spamm a torto e a direito, summons também foi uma coisa que melhoram de maneira a que fosse utilizavel e não apenas uma coisa que estava lá. Mesmo tendo a dado altura do jogo um sora god-like em termos de ataques fisicos, usar as magias/summons nunca foi algo que negligencia-se que continuam a ser uteis, o que incutia variedade na jogabilidade. Os bosses fights foram na sua maioria bem pensados e diferentes uns dos outros. E aquelas drives forms...Que coisa linda de se usar.

No BBS usamos praticamente 2/3 ataques e esperamos que eles voltem a estar disponiveis, fazendo o cart wheel que nos torna invencíveis, ou simplesmente diminuias o tempo de recuperação dos comandos e eles o tempo que demoravas a "dar a volta" a lista de comandos o que usaste primeiro já estava disponível, o que retira o custo associado a este tipo de ataques overpowered. Retiraram o revenge value nas bosses fights que foi um elemento muito bom introduzido no KH2, porquê? Não faço ideia, mas gostava que voltassem. E aquilo que nós, e acho que não estou sozinho nesta, achavamos mais divertido eram os combos que podíamos fazer, e de uma maneira justa no KH2, coisa que não acontecia no BBS, exemplo: No KH2 fazias um combo a um inimigo e ele sentia os toques (se calhar não estou a usar a expressão mais correta, mas acho que me estou a fazer entender), o inimigo maior sentia o finisher, e no BBS por vezes isto não acontecia, e se não acontecia, porque usar combos?

Não coloquei tudo mais penso que coloquei o mais importante.
 
No KH2, que foi o primeiro que joguei e após jogar o 1 notei que se esforçaram muito para quebrar o facto de apenas precisarmos de usar ataques físicos para ganhar, e até eram o mais eficazes, já no KH2 eles conseguiram de uma maneira que eu ainda considero perfeita, balancear os ataques e magias para que cada uma não fosse muito overpowered sobre a outra mas usando sempre magia teria um custo (MP) e não podiamos fazer spamm a torto e a direito, summons também foi uma coisa que melhoram de maneira a que fosse utilizavel e não apenas uma coisa que estava lá. Mesmo tendo a dado altura do jogo um sora god-like em termos de ataques fisicos, usar as magias/summons nunca foi algo que negligencia-se que continuam a ser uteis, o que incutia variedade na jogabilidade. Os bosses fights foram na sua maioria bem pensados e diferentes uns dos outros. E aquelas drives forms...Que coisa linda de se usar.

No BBS usamos praticamente 2/3 ataques e esperamos que eles voltem a estar disponiveis, fazendo o cart wheel que nos torna invencíveis, ou simplesmente diminuias o tempo de recuperação dos comandos e eles o tempo que demoravas a "dar a volta" a lista de comandos o que usaste primeiro já estava disponível, o que retira o custo associado a este tipo de ataques overpowered. Retiraram o revenge value nas bosses fights que foi um elemento muito bom introduzido no KH2, porquê? Não faço ideia, mas gostava que voltassem. E aquilo que nós, e acho que não estou sozinho nesta, achavamos mais divertido eram os combos que podíamos fazer, e de uma maneira justa no KH2, coisa que não acontecia no BBS, exemplo: No KH2 fazias um combo a um inimigo e ele sentia os toques (se calhar não estou a usar a expressão mais correta, mas acho que me estou a fazer entender), o inimigo maior sentia o finisher, e no BBS por vezes isto não acontecia, e se não acontecia, porque usar combos?

Não coloquei tudo mais penso que coloquei o mais importante.

Concordo plenamente contigo. À excepção do 0.2, que não passa de uma demo do III, o 2 é realmente o mais equilibrado, mas isso deve-se sobretudo ao facto de ter sido o último jogo feito para uma consola que não fosse portátil. Não estou com receio disso quanto ao III porque gostei imenso do gameplay do 0.2 e penso até que conseguiram ir mais longe que o II. Penso que o III, acima de tudo, será um jogo extremamente divertido de se jogar e não estaria preocupado com isso. As coisas que me preocupam é apenas a longevidade, a forma como irão lidar com a história, se serão capazes de explorar bem os mundos e se o jogo consegue correr a 60FPS na Pro (o 0.2 tinha muitas dificuldades a este nível, mas a fluidez num jogo deste estilo é algo muito favorável).

Mas em relação ao BBS, quando o defendi foi mais devido ao enredo porque, sinceramente, é capaz de ser dos melhores jogos da saga a esse nível.
 
Última edição:
Concordo plenamente contigo. À excepção do 0.2, que não passa de uma demo do III, o 2 é realmente o mais equilibrado, mas isso deve-se sobretudo ao facto de ter sido o último jogo feito para uma consola que não fosse portátil. Não estou com receio disso quanto ao III porque gostei imenso do gameplay do 0.2 e penso até que conseguiram ir mais longe que o II. Penso que o III, acima de tudo, será um jogo extremamente divertido de se jogar e não estaria preocupado com isso. As coisas que me preocupam é apenas a longevidade, a forma como irão lidar com a história, se serão capazes de explorar bem os mundos e se o jogo consegue correr a 60FPS na Pro (o 0.2 tinha muitas dificuldades a este nível, mas a fluidez num jogo deste estilo é algo muito favorável).

Mas em relação ao BBS, quando o defendi foi mais devido ao enredo porque, sinceramente, é capaz de ser dos melhores jogos da saga a esse nível.

Não foi por ter sido para uma portatil que mudaram algumas coisas, mas sim porque a equipa mudou:
, este video fala disso e também partilho das mesmas preocupações do youtuber. e isso deixa-me preocupado, especialmente por ver nos trailers armas xpto, coisa que nunca tivemos que possam vir a ser overpowered.

E sim em termos de estória também gostei da ideia que tentaram implementar, mas ainda ficou atrás, para mim, em relação aos 2 principais, mas isto já começa a ficar off topic e se quiseres falar melhor disto, que eu não me importo porque é mesmo das minhas sagas preferidas (top 3).
 
Última edição:
Podendo estar a esquecer-me de algum, e por ordem de lançamento (mais ou menos):

Kingdom Come: Deliverance
4243788a13605778fbe490d39af79e242637a12d.jpg


Yakuza 6: The Song of Life
yakuza-6-the-song-of-life.jpg


Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
maxresdefault.jpg


Far Cry 5
fc5-wideart-table-search_thumnail_290060.jpg


System Shock: Enhanced Edition
39511-system-shock-enhanced-edition-il-trailer-della-storia_jpg_1280x720_crop_upscale_q85.jpg


Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux
SMT-Deep-Strange-Journey-Ann-3DS.jpg


Red Dead Redemption 2
red-dead-redemption-2-6.jpg


Detroit: Become Human
Detroit-Become-Human.jpg


Metro Exodus
maxresdefault.jpg


Valkyria Chronicles 4
maxresdefault.jpg


The Last Night
The-Last-Night.png


Yoshi Switch
yoshi_switch-3.jpg


Below
maxresdefault.jpg


Fire Emblem Switch
firelebmelm2b3.JPG


Cyberpunk 2077
maxresdefault.jpg
 
Na resetera, a votação foi a seguinte:
https://www.resetera.com/threads/reseteras-most-anticipated-games-of-2018.14980/

1 - RDR 2 - 1286 Pontos
2 - GoW - 1267
3 - Spider-man 1236
4 - Monster Hunter World - 678
5 - Kindom Hearts 3 - 614
6 - Detroit - 553
7 - Shadow of Colossus - 546
8 - Dragon Quest XI - 511
9 - Ni No Kuni 2 - 409
10 - Yakuza 6 - 461
11 - Dragon Ball Fighter z
12 - Valkiria 4
13 - Dreams
14 - Octopath Travler
15 - Days Gone
16 - Fire Emblem
17 - Metro Redux
18 - Memaman 11
11 - Shenmue 3

Sem os grandes titulos da Nintendo todos os titulos do top 10 são possíveis de ser jogados na PS4, sendo que 5 são exclusivos PS4 e 1 é PC/PS4.
Os exclusivos Xbox tiveram uma pontuação muito baixa, contava que fosse melhor..
26 Sea of Thieves 153
34 Crackdown 3 94
 
Na resetera, a votação foi a seguinte:
https://www.resetera.com/threads/reseteras-most-anticipated-games-of-2018.14980/

1 - RDR 2 - 1286 Pontos
2 - GoW - 1267
3 - Spider-man 1236
4 - Monster Hunter World - 678
5 - Kindom Hearts 3 - 614
6 - Detroit - 553
7 - Shadow of Colossus - 546
8 - Dragon Quest XI - 511
9 - Ni No Kuni 2 - 409
10 - Yakuza 6 - 461
11 - Dragon Ball Fighter z
12 - Valkiria 4
13 - Dreams
14 - Octopath Travler
15 - Days Gone
16 - Fire Emblem
17 - Metro Redux
18 - Memaman 11
11 - Shenmue 3

Sem os grandes titulos da Nintendo todos os titulos do top 10 são possíveis de ser jogados na PS4, sendo que 5 são exclusivos PS4 e 1 é PC/PS4.
Os exclusivos Xbox tiveram uma pontuação muito baixa, contava que fosse melhor..
26 Sea of Thieves 153
34 Crackdown 3 94
O Sea of Thieves e Crackdown 3 são exclusivos Xbox? Não vão sair no PC? (Usando a mesma lógica PC/PS4.)
 
Eu não elevava em demasia as minhas expectativas em relação ao Red Dead Redemption 2, tendo em conta o sistema de milking que se tem visto no GTA V Online e as declarações recentes do CEO da Take-Two, prefiro não me deixar influenciar pelo hype...
 
Acaba por ser curioso aquela votação, a switch a vender que nem pães quentes e no fim os seus exclusivos não são tão aguardados.

Xbox isso já é normal, qualquer dia a Xbox junta-se ao windows Phone e ao kinect e segue o caminho da sega.
 
Back
Topo