1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos na Intel GMA X3100

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por yast, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 19918)

1. Olá galera.

Decidi criar esse tópico para ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu.
    À cerca de 2 semanas atras, estava procurando um novo portátil para comprar. Meu velho computador (um P4 1.7GHz com 640Mb RAM e HD 30+80Gb e VGA GeForce 4000 64MB) estava ultrapassado para meus objetivos.

Eu uso o PC pra Jogos não tão novos (jogo Counter Strike 1.6 (raramente Source), TS2, AOE 2 e 3, tibia, ragnarok, Worms Armageddon...), por isso, quando estava escolhendo o portátil, vi que a Placa gráfica X3100 da Intel poderia ser mais do que suficiente para esses fins, já que A GMA 950 (bem mais fraca que a X3100) rodava o The Sims 2 tranquilo, enquanto minha antiga GeForce 4000 64mb tinha dificuldades, e, apesar disso, estava satisfeito com ela. Então... decidi comprar um portátil com a X3100.

Meu objetivo nesse tópico é postar análises de jogos nesse portátil, para ajudar quem quer comprar um portátil pra jogos como os meus, e não sabem se a X3100 aguenta.

Breve (daqui 1 semana, no máximo) estarei fazendo as primeiras análises dos jogos:
    Counter Strike 1.6
    Counter Strike Source
    The Sims 2
    Need For Speed Most Wanted

com seus respectivos FPS.

Quem também quiser contribuir, fiquem à vontade!

2. ptmaluko

ptmaluko Banido

Epa, eu prefiro sempre uma dedicada. Nem que seja low end.

3. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Spore corre bem em default

4. Juve89

Juve89 Power Member

Alguém testou o Wow com essa gráfica??

5. Prince of Persia 2(graficos +\-, fps em alguns sitios baixos mas no geral jogasse bem),
    live for speed(graficos quase no max, jogasse bem no geral),
    CS 1.6( td max, jogasse bem)
    Rfactor( graficos +\-, jogasse +\-, depende dos graficos e dos AI em pista)
    HL2 episode one(graficos +\- no minimo, jogasse +\-)
    Age of Mythology( td max, jogasse bem, com online incluido)
    star wars Kotor(graficos quase no max, jogasse bem)
    NFS Most wanted( graficos +\- no max, jogasse bem)
    Call of Duty(graficos max, jogasse bem, com online incluido)

Assassins creed, nao arranca nao sei porque....

6. WoW eu consigo jogar de boa com ela.
    Battle for Middle Earth 2 eu consigo jogar com gráficos no high apesar de um ou outro lag ocasional, mas para melhorar a performance eu jogo no medium
    Alguém sabe se ela aguenta o Medal of Honor Airborne?

7. rodix

rodix Power Member

Ouvi dizer que com essa grafica onboard consegue-se jogar bastante bem Half-Life 2

8. manelis

manelis Power Member

tenho essa placa no meu portatil (e-escolas toshiba l40), que ainda tem 2gb de ram e e bem pior do que eu pensava, a minha antiga ati x300 era bem melhor que essa. se puderes optar por uma dedicada, por muito fraca que seja deve ser melhor.

9. tugadsr

tugadsr Power Member

vou te ajudar:
    -Pro evolution soccer 2009( no minimo, joga-se bem)
    -Tony hawk 3 (no maximo, joga-se bem)
    -Counter strike source( no minimo, joga-se)

10. Satan

Satan Power Member

Essa placa é dedicada, tem 128mb dedicados e vai ate 358mb de memoria partilhada

11. REYsiddiq

REYsiddiq Power Member

LOL todas as placas graficas tem memoria dedicada.. uma placa grafica de memoria dedicada so tem unica e exclusivamente memoria dedicada, ou seja, nao partilha memoria. No caso dessa, tem 128 dedicada mas tem mais 300 e tal de partilhada..

12. DJS

DJS Power Member

Fail

A minha 8600 do portatil é dedicada tem 512mb para ela e pode utilizar até 512 da memória ram.

13. REYsiddiq

REYsiddiq Power Member

a minha tem 1024mb dedicada e 1024mb partilhada, basta ela partilhar que deixa de ser SÒ dedicada, digo eu ! o facto de ela partilhar memoria faz com que perca um bocado de desempenho.

eu tenho uma GMA X3100 e corri:
    o POP3 em tudo em medium sem brakes mt significativos.
    Neverwinter Nights 1 tudo no max sem breaks
    C&C3: tiberium wars em low e correu bem.
    o FEAR joguei em tudo medium shader no maximo e dava fixe (os graficos é que ficavam muito rotos)
    PES no minimo
    Battlefield 2 & o mais recente (2141 ou algo parecido) em medium e corria bem
    Doom 3 em low
    stalker jogava dava mt bem em low e até consegui puxar mais um bocadinho pus algumas coisas em medium e funcou bem.

acho que há uma pagina no site da intel destinada a mostrar todos os jgoos que funcionam bem na X3100 e como devem configurar o jogo para funcionar bem

14. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Já agora, deixo aqui o meu contributo em jogos de Star Wars:

- Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy (tudo em High)
    - Star Wars: Battlefront 2 (Quase tudo em High, excepto as sombras e a água)
    - Star Wars: Starfighter (tudo em high)
    - Star Wars: The Phantom Menace (tudo em high,mau era se não desse)

Cumps

15. sfp_007

sfp_007 Power Member

Com a X3100 que vem com os portateis e-escola corre:

cs source - Bem, tudo no max. só que não fica concerteza com os melhores gráficos, há zonas onde tem muitos poucos fps.
    COD4 - Corre mas relativamente mal, mas consegui jogar, tudo no min. (ao contrário do que disseram aí em cima)
    Trackmania - corre tudo no maximo, não com toda a fluidez mas joga-se bem

cumps :)

16. Ricardo S.

Ricardo S. Power Member

PES 6- Graficos em medio a 800x600 joga-se relativamente bem.
    rFactor- Se for so um carro em pista, dependendo da pista quase tudo no maximo, senao, tudo no minimo.
    CS 1.6- Tudo no máximo, joga-se bem.
    Richard Burns Rally- A 800x600 so se joga bem no cockpit e com graficos em low, não sei porque.
    Live For Speed- Quase tudo no maximo, joga-se bem.
    Halo 1- Joga-se bem a 800x600 com tudo no minimo, acho eu.

Que eu me lembre é só, vao dando dicas ai de jogos para esta grafica :)

P.S.-O pc tem 1 gb de ram, 1.4 ghz e uso (a porcaria) do vista.

17. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Joga-se muita coisa. suponho que a placa está actualizada.

Roda bem:
    PES 09 - Resolução ao maximo, qualidade no minimo
    Call of Duty 4 - No minimo apesar de não variar muito se se aumentar mais um pouco
    Unreal Tournament 2004 - Roda sem problemas
    Half Life 2 - Ao maximo com uns pequenos lags
    Far Cry 1 - Com patch 1.4 no minimo, pelo menos no Vista
    Prince of Persia 1, 2 e 3 - Em médio, dá ao máximo em zonas com poucos efeitos gráficos.
    Fable - Em médio
    GTA San Andreas - Depende do monitor, roda melhor no XP que no Vista
    Godfather - Muito variavel mas jogavel
    Max Payne 1, 2 - Rodam ao maximo
    Battlefield 2 - em default roda bem
    Enter the Matrix - Quase ao maximo
    Todos os Sims 2 - Rado bem no XP
    Playboy The Mansion - Precisa de patch, roda quase ao máximo
    NFS Carbon - Com patch No minimo
    Hospital Tycoon - Roda bem
    Heroes of Might and magic 5 - Em médio pelo menos no Vista
    Flatout 2 - Precisa de patch, quase ao maximo
    Matrix Path of Neo - No minimo pelo menos no Vista, instalei patch
    Stalker - Minimo/Médio
    Spore - Roda razoavelmente bem em default
    CS - Tinha que rodar
    NFS Undercover - Ouvi dizer que dava no minimo

Não me recordo agora de mais nada

Roda lento

True Crime LA e NY
    Crysis
    Gears of War
    Infernal
    Oblivion
    Bioshock

Escusado exprimentar

Timeshift - Não entra
    Assasins Creed - Pode não entrar ou pode dar mt lento

Até agora é isto

18. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Actualização da lista:

Roda Bem:
    Sims 3 - Se os requisitos que vi forem verdadeiro a X3100 entra nos requisitos para placas integradas. Não analisei bem os requisitos mas parecem ser quase equivalentes aos do SPORE.
    Brothers in Arms - Road to Hill 30 - Roda em médio
    FM 2009 - Se não roda-se...
    Reservoir Dogs - Roda bem. Exprimentem configurações.
    Splinter Cell 1 - Roda em min/med.
    Wall-E - Sem problemas
    Theme Hospital - Roda, não existe problemas de compatibilidade
    Small Soldiers - Roda, tb não existe problemas de compatibilidade

Roda Lento:
    Bully - Roda lento, quase imposivel de se jogar, não dá pelo menos para mim
    UEFA Euro 2008 - Roda um pouco lento no minimo, dá para jogar mas os gráficos ficam mt feios no minimo.
    GTA IV - MUITO, MUITO, MUITO lento. Tem videos no youtube a mostrar. Fala-se em 3fps
    Medal of Honor Pacific Assault - Problema de compatibilidade penso eu. Roda bem numa Intel 945 mas na Intel 965 (X3100) roda lente. Patch não resolve o problema

19. devil ocram

devil ocram Power Member

Boas

Eu tenho o portatil Dell do e-escolas(1.60ghz, 2Gb ram, 80gb de disco e a placa intel), e tenho o vista, e estou um pouco desiludido, pois experimentei, o most wanted e nem no minimo era jogavel, o max payne jogo, mas em 800x600 no medium se nao começa a brekar, experimentei tambem o need for speed hot pursuit, e nem esse conseguia jogar em condiçoes, o residet evil 4 tambem nao dava em condiçoes =S
    O que queria saber era se mudasse para xp se ia ter uma melhoria significativa?

cumps

20. herbalizer

herbalizer Power Member

Boas. Tenho um portatil (1.46GHz, 2GB ram, 160GB de disco e a X3100) e quando jogo CS 1.6 os fps nao passam dos 40 ( Visto o que é dito em cima eu acho uma situação anormal), alguém me pode ajudar, o que posso fazer ?

Cumps.

Partilhar esta Página