Jogos não arrancam

Morpheus

Banido
Ora pois bem ... cá andava eu todo contente com o meu Windoze Vista Home Premium aquando fiz uma actualização de um jogo q jogo bastante ... o Lineage 2...

Após essa actualização o jogo deixou de correr. Até lá nem sequer tinha forçado o Vista a correr aquilo como administrador, li essa solução rápida mas nada ... Re-instalei, nada... instalei outro jogo ... nada.

Fulo da vida fiz um full restore!! ... nada mm sem updates nem o camandro ... nada n corre ... uma coisa q corria de um momento para o outro já n corre.

Ora o que eu vinha pedir aos iluminados mais experientes em Vista q eu é que se têm alguma solução ?!

Dual boot?? Vista e XP ?? será?!
 
... já mandei um mail para a microsoft ... para não variar descartaram-se logo com a questão dos fabricantes ... ah e tal nós não temos culpa no cartório nós fazemos o SO e os outros os jogos logo azariu... fala com eles...

portanto tou na mesma ... n existe ninguem q jogue no vista ou q tenho tido problema semelhante??
 
por ironia do destino ... tanto o Virtual Tennis 3 e o Ancient Wars - Sparta funcionam lindamente ... só o L2 é q não ... e esta hem??
 
Eu adoptei dual-boot... XP minimalista para jogos e Vista para trabalho...

eu acho que vai ser o meu proximo passo ... senão vejamos ... uns correm outros não ... ora porra! assim prefiro jogar aqueles q realmente quero ... num SO q o faz de "bom grado"... todavia isto é mal geral visto que existe mta gente por essa net a fora a queixar-se do mesmo então no forum do tomshardware tem lá uns quantos.
 
É o melhor e o facto de o OPENGL no vista ser muito esquesito, tens imensa perda de performance em jogos que deviam correr com uma perna às costas...

Até agora o dual-boot é impec e antes de ires para isso, avisa-me que eu dou-te umas dicas ;)

(agora vendo bem, o meu XP minimalista corre tudo e mais alguma coisa, já não vou ao Vista à uns quantos reboots... não tarda começo a pensar, vista agora? para quê? PS-tenho tudo a bulir no Vista, apenas alguns jogos não se dão bem e penso que seja mm à conta do opengl)
 
Até agora o dual-boot é impec e antes de ires para isso, avisa-me que eu dou-te umas dicas ;)

Posso vir a precisar todavia penso que o procedimento até é fácil. Criar um disco com o vista partition manager, dp instalar o XP, correr o DVD do Vista para repor o boot e usar um boot manager no Vista para aceder ao XP ... acho que é assim o procedimento correcto certo??

SwimmerBoy disse:
(agora vendo bem, o meu XP minimalista corre tudo e mais alguma coisa, já não vou ao Vista à uns quantos reboots... não tarda começo a pensar, vista agora? para quê? PS-tenho tudo a bulir no Vista, apenas alguns jogos não se dão bem e penso que seja mm à conta do opengl)

Eu tenho de efectuar bastantes apresentações e trabalhos no portátil ... portanto o uso para o lazer apenas cobre 5% da utilização total que dou ao portátil. O Vista já me trouxe o amargo de boca ao não correr o L2. Todavia uma instalação minimalista do XP resolve a equação, penso eu de que...
 
A ti os jogos nao arrancam... a mim da-me ofamoso erro nvldk..... ao fim de algum tempo de estar a jogar jogos potentes.... Enfim... E nao me venham dizer que sao problemas de configuraçao que cada x mais o forum da nvidia tem ppl a keixar-se disto....

À advogados que metem processos por tudo e por nada... até pelas coisas mais estupidas que se pode imaginar... ou até por coisas às quais so tem vontade de implicar... Mas se um desses se lembra-se de meter um processo à Nvidia e Microsoft por ambas dizerem Vista Ready em componentes bem que tinham o apoio de muitas pessoas....

Certas pessoas que tem 2GB ou + de RAM, sendo essa RAM de 800Mhz ou superior... tem uma board de topo ( nao me refiro apenas as 680i ) e tem uma grafica boa tb e tem o vista podem vir a ter este erro... é claro que nao acontece com todos... mas que acontece sim... e normalmente com pessoal que tem sp uma config à volta dessa....

Uns tem a sorte de que com um underclock às memorias resolvem o problema... outros tem a sorte de que metendo a FAN a 100% com o RivaTuner resolve o problema... enfim..

Outros tem o azar de enviar componentes para RMA e depois continuarem a ter o problema... os que ainda tem guita pa gastar compram RAM's inferiores às que tem... ( já vi um com 4GB Corsair a 1000Mhz comprar 4GB de uma RAM mais rasca a 600Mhz so para o prob desaparecer ) enfim... ja vi tanta coisa... e a unica coisa oficial que vi até hoje... se é que se pode dizer oficial, visto ter sido dita no forum da nvidia por um que nao percente À empresa... é que a Nvidia está a resolver o problema arduamente.. e que os proximos drivers vao diminuir o problema drásticamente... ( Atençao.. diminuir... nao resolver ) Enfim... Decerto que não à mais ninguem farto do VISTA em jogos que eu... Mas gosto do vista... o meu computador tem uma performance muito melhor no Vista que no XP... Enfim.. como já mencionaram ai... nada melhor que ter XP e VISTA!
 
Posso vir a precisar todavia penso que o procedimento até é fácil. Criar um disco com o vista partition manager, dp instalar o XP, correr o DVD do Vista para repor o boot e usar um boot manager no Vista para aceder ao XP ... acho que é assim o procedimento correcto certo??

Correcto e nem vale a pena tentares de outra forma ;)

Eu tenho de efectuar bastantes apresentações e trabalhos no portátil ... portanto o uso para o lazer apenas cobre 5% da utilização total que dou ao portátil. O Vista já me trouxe o amargo de boca ao não correr o L2. Todavia uma instalação minimalista do XP resolve a equação, penso eu de que...

Agora um bocado à mete nojo, no XP não fazias as mesmas apresentações e trabalhos? :P

Já sabes, se precisares, avisa! ;)
 
O lineage tem tido uns problemas com o vista... Eu segui as instruções que posto em baixo e ficou tudo a 100%


Windows Vista users that are having trouble connecting to TitsL2:
Here is your all in 1 guide to fixing the problems
- First issue i had was on the updater I got the runtime error '70 permission denied to fix this check this out use solution #4 http://www.petri.co.il/disable_uac_in_windows_vista.htm
again use option #4.
- The second problem i had was: component mswinsck.ocx or 1 of its dependencies is not correctly registered, a file is missing or invalid to fix this download the file here http://www.ascentive.com/support/new/images/lib/MSWINSCK.OCX
- Download it to wherever you wish, then move it into the C:\Windows\System32\ folder. Then try
"regsvr32 mswinsck.ocx" via the command prompt while in the system32 folder. Try the patcher again if its still not working open the command prompt again copy & paste the following entries

in command prompt -> cd %windir%\system32
in command prompt -> regsvr32 /u mswinsck.ocx
in command prompt -> regsvr32 mswinsck.ocx


retry patcher, should work fine.
let me know how this temp fix works, if you still don't understand how to manually reregister ocx/dll - google just that.


Se não entenderes posso traduzir....:zzz:
 
O lineage tem tido uns problemas com o vista... Eu segui as instruções que posto em baixo e ficou tudo a 100%
Se não entenderes posso traduzir....:zzz:

Antes fosse esse o meu problema ... tb já tinha tentado essa solução... todavia não deu. O meu problema é por causa de um update que o Vista faz a um componente qq q é usado para fazer o load do login do L2. A partir desse update... nicles, já o tentei remover mas fiquei na mesma e só para n ter o trabalho de repor a imagem e dp repor td outra vez prefiro meter XP só para o L2 e mais um ou outro jogo que teima em correr...
 
Back
Topo