1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

+ Jogos no Linux Caixa mágica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por The WolfMan, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 4688)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Tirei da net o linux caixa mágica 11 e acho que ele tem poucos jogos. Já estive no 8.1 e tinha + jogos. Gostei muito de um chamado Ksokoban. Mas eu sou um nabo nisto. Podem-me dizer onde fazer o dwonload deste jogo e intala-lo?

2. heeven

heeven Power Member

eu nao sei. mas ja experimentaste ir ao forum do caixa magica e procurar por la ou perguntar?

cumps.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ui, ta desgraçado :D
    mas isso deveria estar no pacote base do kde. hmm, tens activos tdas as fontes/sources no synaptic/gestor programas ?

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ah, como eu me divertia a jogar Kbounce nas aulas de TIC, sempre que ligava na Caixa Mágica :)...

5. The WolfMan

Tenho tudo instalado. Mas com é que se instala cenas. Eu queria instalar um driver da nvidia (para linux e não consigo)

6. APLinhares

Staff Member

tu nao tens aí 1 gestor de programas ? instala daí para nao andares perdido. Vais (assim por alto) ás opções e tens d activar os outros repositorios.
    senão á la pata...

7. The WolfMan

O Problema é que eu não pesco nada disto.

8. APLinhares

Staff Member

9. The WolfMan

10. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu nas aulas gostava era de jogar aquele tipo super mario mas com o pinguim.. muito a frente
    mais tarde saquei a versao para windows e passei aquilo tudo em casa :D

11. The WolfMan

dá para execuat files .exe? Como?

12. heeven

heeven Power Member

em linux? :x

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Wine? Mono?

14. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

esta visto que o rapaz nao percebe nada de linux vamos la ver se te consigo ajudar.

se a versao 8.1 trazia o jogo de raiz talvez o jogo esteja nos repositorios da versao 11 tambem

1º metodo
    clica no synaptic , depois clica refresh e procura Ksokoban

caso aches é so seleccionar e clicar aplicar para instalar.

2º metodo
    caso nao saibas onde esta o synaptic faz isto:

abres uma consola

escreves "su" metes a tua pass

escreves synaptic

e segues os passos que ja referi em cima

3º metodo
    outra maneira é abrires a consola

escreves su metes a pass

depois escreves apt-get install Ksokoban

em principio apos instalado o jogo aparece na tua lista de jogos

15. APLinhares

Staff Member

Exacto. Mas segundo o que me parece, terá de activar os repositorios adicionais que estão no synaptic (é so activar mesmo). mas daqui a pouco corro o live pronto :D (bem, vai demorar, ja nao o tenho LOL)

EDIT: De facto, no Synaptic (gestor de pacotes) nao aparece esse jogo.

Última edição: 11 de Junho de 2007
  16. APLinhares

Staff Member

Mas dá pra instalar de forma mto simples.
    Abres o KDE > Sistema > Synaptic (Gestor de pacotes). Dps, nesse programa, em cima, Configurações > Repositórios. activa alguns dos indicados (tipo, escolhes o ftp.telepac.pt e activas tdo o que seja de la), e fazes ok. Ele pede para actualizar, clicando no icone verde (Recarregar). Seguidamente, clica em procurar e escreve kdegames (ok). Seguidamente seleciona o kdegames3-tactic (o qual inclui o dito jogo). E pronto, ja n deves ter gds problemas nos proximos programas

17. Boas

Nao sei se é aki que se poe esta msg ou nao mas alguem me pode dar uma dica de como se pode instalar o fm09 no linux?? é k isto nao da pa instalar tou a ficar marado.

Pedia que me enviassem mensagem por email. brigada

18. skinnie

skinnie Power Member

amigo trata de ler os stickies...
    Muito provavelmente esse jogo nem dá em linux..se der é emulado com whine ou cedega...
    maldito dia que "deram" e-escolas com linux..

Partilhar esta Página