1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogos no Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por YuRiSsS, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2637)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas, estive a ver esta pagina e pelos vistos dá para correr bastantes jogos no Linux... mas antes de me aventurar nisso... gostava de saber um pouco as vossas opiniões....

A pagina em questão é esta... ->> http://appdb.winehq.org/ <<-

Antes de mais o que queria saber era se temos mais performance a jogar no Windows ou no Linux... ( deve ser Windows, mas gostava de saber melhor, não me surpreenda eu )

Va-le apena jogar jogos no Linux ? Estou um pouco farto dos probs do Windows...

Em relação aos drivers gráficos e da Board... normalmente o linux instala os que tráz, teremos de instalar algo posteriormente ?

Tb já li algures que uma opção para jogar no linux jogos é emular o windows... mas para isso jogo no windows e ai decerteza que melhor performance é impossivel....

Digam coisas..

E já agora.. qual o linux que aconselham para o evento ?

2. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Mas a maior parte de esses jogos são para venda.. e é de referir que a maiorparte dos que vi não conheço.

Estou a referir-me mais a jogos como CS.. mas aqui já estive a ler um topico mais abaixo em que dizem que a diferença não é muita...

E nos restantes jogos ? Como por exemplo a performance de FManager, ou Battlefield 2 ? Com o Wine ?

3. ALA10

ALA10 Power Member

Se estás à procura de melhor performance, acho que a experiência de jogar em Windows e Linux tem valores aproximados de performance, com por vezes o Windows a ser superior.
    Se estás à procura de estabilidade, usa Linux(por exemplo DreamLinux).

4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

São respostas como esta que estou à procura... :)

É claro que nao vou mudar-me totalmente para o Linux... mas devo certamente voltar a ter Win e Linux no Disco.

E em relação aos drivers gráficos.. como funciona ?

5. nasic

nasic Power Member

Em relação ao Fm nao tens qualquer problema...corre perfeitamente! Agora n me lembro se é no wine ou no crossover. O crossover tem a mesma funçao que o wine, "emula" aplicaçoes do windows. O Cs, como leste, tb penso que n exista problema.

Tens que dizer qual a tua grafica!

Eu ca sugeria-te Ubuntu. Ou mesmo o Mint, que é baseado no ubuntu mas ja vem prontinho para o uso domestico (filmes, musica, etc).

Boa sorte

6. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

E este [​IMG] tb seria uma boa opção ? Mas é em ingles..

Grafica é uma 8800GTX

O mais provavel é ir para o ubuntu

Última edição: 21 de Junho de 2007
  7. nasic

nasic Power Member

Sim o studio tb me parece uma alternativa se quiseres trabalhar em multimedia. Por outro lado se nao for esse o teu objectivo nao vejo grande vantagem...até pq (penso eu) podes instalar as aplicações do studio no ubuntu (se tiver errado corrijam-me).
    Eu falei no ubuntu pq penso que seja das melhores distros para iniciares no mundo linux.

Abraços

8. grafo

grafo Folding Member

eu instalei o ubuntu e transformeio um pouco com os metapackages do studio (só instalei o graphics, porque já tenho um visual fixe e pq nao uso os outros)
    o studio tem um kernel lowlatency :)

9. CR_

CR_ Power Member

:paranoid: Então e o CS, FManager, Battlefield 2 são grátis?

Jogos como CS tens o TCE que é gratuito. http://www.truecombatelite.net/

10. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Mas o objectivo do tópico era jogar esses jogos no Linux... pela cena que esta no link principalmente..

É claro que CS é sempre CS, BF é sempre BF, e FM é... FM.

Se os tenho originais gastar mais guita so para jogar no Linux .... acho que não va-le apena..

Mas já me conseguíram esclarecer :) Agora estou na batalha pior.. nunca consegui meter internet neste modem speedtouch 330, em qualquer linux.. nem no FEDORA CORE, nem neste...

No caso do ubuntu segui tal e qual os paços mencionados num topico nesta secçao do linux e não deu.. Mas também só vem reforçar a minha vontade de comprar um modem de geito...

11. nasic

nasic Power Member

Procura bem neste forum, ja vi varios posts sobre o assunto! Se mm assim n conseguires entao pede ajuda na thread principal do Ubuntu! Procura tb no forum oficial do Ubuntu.

CR_ esse jogo parece ser muito bacano

12. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não é bem assim. Os jogos feitos para correr em linux, tipo Doom 3, America's Army ou o velhito Enemy Territory, tem uma prestação muito superior em linux quando comparando com o XP. Temos de carregamento, FPS... tudo.

Depois em termos de ferramentas tipo Wine, há uns tempos vi uma comparação entre jogos tipo WoW em linux/wine, XP e Vista e a prestação em linux era superior.

E claro, nem vale a pena comparar Vista com Linux. O vista é dominado pelo próprio XP em tudo que é teste.

13. CR_

CR_ Power Member

De referir que jogos com o WINE serem melhores em Linux só acontece em casos excepcionais.

14. loster

loster I'm cool cuz I Fold

E ao que parece o WoW é um deles. O Unreal também corre melhor em GNU/Linux que em Win.

15. tangram

tangram Power Member

Eu pessoalmente posso falar do Enemy Territory. A performance é semelhante e a resoluções mais elevadas deixa o XP bem para trás, e isto com a placa gráfica overclockada no XP e default no linux numa Nvidia GF 6600GT.

Jogos da ID Software são nativos de linux, havendo igualmente uma série de jogos baseados nos motores gráficos da ID (tipo TC: Elite, Tremulous, World of Padman, etc).

16. VuDu

VuDu Power Member

Rezem é para sair muitos jogos com o Unreal Engine 3 :)
    Jogos nativos no Linux tudo bem... isso de andar a mexer no vinho :s

17. eyeliner

eyeliner Power Member

É o que há para matar o vício. :p

18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

yeap. tb acabei de testar o Live For Speed, e desligando as sombras (dao artefactos visuais), corre lindamente :D :D
    (apesar da acentuada quebra de 90fs pra 50fps, powered by ATI :( )

EDIT: novo wine 0.9.39 e ja dao as sombras :D

Última edição: 28 de Junho de 2007

Partilhar esta Página