PC Jogos oferecidos em jornal

Boas malta, eu lembro-me que algures nos inícios de 2000, houve um jornal em Portugal (penso que terá sido o DN?) ofereceu uma colecção de jogos de PC que ficou popular por até ser instalada em muitos PC's das bibliotecas escolares. Gostava de tentar listar os mesmos para me tentar recordar das pérolas que aí existiam, e gostava de ter a vossa ajuda para ter a lista mais completa possível. Se descobrirem uma lista oficial, era interessante.

Marathon
Witchaven
Chessmaster 2000
Megarace 1
Rise of the Triad: Dark War
Tekwar
Terminal Velocity
One Must Fall
Mars Taxi (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Hocus Pocus (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Speed Haste
 
Boas malta, eu lembro-me que algures nos inícios de 2000, houve um jornal em Portugal (penso que terá sido o DN?) ofereceu uma colecção de jogos de PC que ficou popular por até ser instalada em muitos PC's das bibliotecas escolares. Gostava de tentar listar os mesmos para me tentar recordar das pérolas que aí existiam, e gostava de ter a vossa ajuda para ter a lista mais completa possível. Se descobrirem uma lista oficial, era interessante.

Marathon
Witchaven
Chessmaster 2000
Megarace 1
Rise of the Triad: Dark War
Tekwar
Terminal Velocity
One Must Fall
Mars Taxi (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Hocus Pocus (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Speed Haste

O Jornal era o JN creio, eu tinha essa coleção, para já lembro-me de 5:

- Mars Taxi
- Speedboat Attack
- Ashes to Ashes
- Roadkill
- U.F.O.
 
Não joguei todos, mas os que mencionei acabaram a marcar muito uma fase da minha vida por serem dos poucos jogos originais que tinha acesso. O Marathon então, estava em todos os PC's da escola, parecia um vírus haha.

Vou investigar os que me disseram, a ver se me lembro deles ou não.
 
Foi mesmo por isso que andava a tentar criar a lista. Eu fartei-me de jogar speed haste, one must fall (era o único jogo de pancada para o PC na altura), e mars taxi para irritar a malta que jogava em competitivo :)
 
Eu tive em tempos a coleção completa.
Por acaso posso tentar hoje quando for buscar o meu filho a casa dos meus pais, procurar esses jogos.

O Hocus Pocus saiu, acho que nunca o joguei mas esse nome ficou-me sempre na memória
 
Ah certo, era mais para saber se tinhas tido oportunidade (filhos consomem a atenção quase toda, portanto...). Mas sem stress, se tiveres depois sorte, eu estou interessado em ver essa colecção :)
 
Acho que as respostas estão todas a referir-se a uma outra colecção que não a que o OP falou. Eu os jogos que o OP falou lembro-me de quase todos, também tive essa colecção. A que o resto do pessoal fala, não me lembro de nenhum...
 
Salvo erro, eu tenho essa colecção completa e os jogos são estes:

  • ARA NGC 6397
  • Ashes to Ashes
  • FX Turbo Fighter
  • Freddy
  • HIND
  • Mars Taxi
  • Prost Grand Prix
  • Road Kill
  • SWARM
  • Speedboat Attack
  • U.F.O.
  • Wreckin Crew

tPi0j7w.jpg

Eu também só tenho 12 jogos. Há alguma forma de confirmar que eram efectivamente apenas 12?
 
Boas malta, eu lembro-me que algures nos inícios de 2000, houve um jornal em Portugal (penso que terá sido o DN?) ofereceu uma colecção de jogos de PC que ficou popular por até ser instalada em muitos PC's das bibliotecas escolares. Gostava de tentar listar os mesmos para me tentar recordar das pérolas que aí existiam, e gostava de ter a vossa ajuda para ter a lista mais completa possível. Se descobrirem uma lista oficial, era interessante.

Marathon
Witchaven
Chessmaster 2000
Megarace 1
Rise of the Triad: Dark War
Tekwar
Terminal Velocity
One Must Fall
Mars Taxi (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Hocus Pocus (não tenho a certeza que este terá sido dado)
Speed Haste
Tive essa coleção toda e era viciado! O Hocus Pocus fazia parte, fartava-me de jogar aquilo. Também adorava o Terminal Velocity e o One Must Fall. Isto na altura em que tinha um Pentium 166Mhz com 16 Mb de RAM com Windows 98.
 
É possível que ao falar de Mars Taxi, tenha entrado numa segunda colecção. O Hocus Pocus fazia parte da onda de jogos que mencionei, mas Mars Taxi talvez não. Curiosamente, dessa segunda colecção, só tive contacto com 2: Mars Taxi e Wreckin Crew, que era um jogão. Foi lá que aprendi as limitações de roll over dos teclados, e como usar isso para lixar um adversário que jogasse no mesmo teclado que eu :D
 
@felixcata estamos a falar de jogos muito antigos. A única plataforma que vende jogos deste género é o GOG.com. Se esses jogos não estiverem disponíveis lá, significa que só comprando em segunda mão ou por meio de métodos ilegais (este último vai contra as regras do fórum).
Não sei se alguns deles não possam já ser abandonware e "livres".

Lembro-me bem desta coleção dos jornais.
 
Existe uma outra plataforma semelhante à GOG, que é a Zoom Platform.

Quanto ao abandonware, é um conceito vago e cinzento, que não existe legalmente.

Existem uns quantos websites de abandonware, que não são mais do que websites de distribuição de jogos crackados, ou seja, continua a ser pirataria.

Só porque muitos já não estão disponíveis comercialmente, não quer dizer que estejam abandonados, que o IP já não pertença a alguma entidade legalmente, e que sejam de domínio público.
 
Back
Topo