Jogos off-line tipo WOW

Koldblood

Membro
Estou a ficar farto da "escravatura" de jogar Wow.

Que jogos sugerem semelhantes ao Wow mas off-line onde nós podemos controlar nossos timimigs e testarmos a nossa skill para tentar completar o jogo a solo.

Obg

Abc
 
Não sei o que queres dizer tipo WoW, se igual em jogabilidade, ou do mesmo tipo de jogo.
Porém deixo aqui um jogo chamado Sacred, é um RPG do estilo online, porém jogas offline. Tens quests os skills, um mundo com bosses.
 
Eu também estava com a tua dúvida.... Experimentei o The Witcher e só te digo duas coisas : gameplay e história linda.
Demorei cerca de 1 mês a passar o jogo.... ( são praí 100 horas de jogo ,se não forem mais...)
Outro jogo que também me cativou bastante , foi o fallout 3.
 
A ideia era mais o tipo de jogo, pois a jogabilidade do wow não sei se será dificl, mas tb é verdade que ando pelo menos 2 anos desactualizado pois só jogava Wow.

Fico para já com dos jogos que sugeriram para os ir conhecer melhor:

- Fable;
- Sacred - a descrição que fizeste pareceu-me muito tentadora
- Titan Quest
- The Witcher - parece que sabes o sentimento que estou a passar com o wow e tenho de experimentar esta tua sugestão
- Fallout 3.

Outro estilo mais acção/aventura que curti nos tempos de ps2 foi as series Jak and Dexter e Ratchet and clank... os jogos de pc do genero que tenho visto tem me parecido muito "acriançados" e só coisas muito básicas... mas como disse estou muito desactualizado e sugestões nesta área/tipo de jogos tb agradeço.

Obrigado aos participantes.

Abc
 
Se se fala em Sacred e Titan Quest, não esquecer o Dungeon Siege 2 e os 2 Diablo :D
Do Sacred exprimenta o 2 se o teu sistema aguentar, senão exprimenta o 1 com a expansão.
Os Diablo I e II, embora antigos, são muito bons, com as respectivas expansões então, melhores ainda.
Dungeon Siege 2 também tem expansão, e neste já jogas com uma party que é relativamente auto-suficiente, mas que podes controlar se quiseres.
Quanto ao Titan Quest, é de todos o mais parecido com os Diablo, e é praticamente obrigatória a expansão, pois melhora todos os pontos onde o original falha e acrescenta muito conteudo, incluindo um capitulo novo.
De todos estes o que puxa mais é o Sacred 2. Depois o Titan Quest, embora este puxe muito menos. De seguida o Dungeon Siege 2 e por fim o Sacred 1 e os 2 Diablo. Estes ultimos até num Magalhães correm :D
Dá também uma vista de olhos ao The Witcher e ao Oblivion, são também muito bons. Existe ainda o Two Worlds, mas esse é um bocadito mais fraco.
 
Se estas mesmo interessado em experimentar o Sacred aconselho mesmo o 2 que saiu acerca de meio ano.

Pelo que li no inicio o jogo tinha muitos bugs, crashes e outros problemas mas entretanto com alguns updates o jogo está muito engraçado e diverte bastante. Outro ponto positivo neste jogo e que apesar de so teres 6 classes disponiveis elas sao muito versateis e com uma persongem consegues fazer 3 ou 4 builds solidos com tacticas e gameplay completamente distintos.

Tens o Sacred 2 a venda no steam por 45€ mas a coisa de dois meses comprei-o por 20€ no Game e sei que na ***** está ao mesmo preço. É de aproveitar ;)
 
E que tal experimentares tambem o Neverwinter Nights 2?

Os jogos que aqui te têm sugerido principalmente (Sacred 1&2, Diablo 1&2, Titan Quest e Dungeon Siege 2) embora muito bons são tudo rpgs hack'n'slash, ou seja, são mais virados para a acção frenética que o uso de abilities e grupos como o WoW.
Alem disso, à excepção do Sacred 2 todos esses outros têm desenrolar linear, o que te pode fazer sentir falta do "open world" do WoW.

Oblivion e Fallout 3 por seu lado, embora tendo um mundo totalmente aberto e serem ainda mais ricos em features que o WoW, a verdade é que se jogam de forma bem diferente, por isso penso que foge um pouco ao pedido de "Jogos offline tipo WoW".

No NWN2 tens tudo o que o WoW tem e muito mais.
Tens multiplas classes com os habituais sabores "healer", "melee dps", "magic dps", "tank", "buffer", "debuffer", "crowd controller", etc, com uma panóplia enorme de abilities, e a habitual "ability hotbar".
Jogas em party onde os diferentes chars complementam-se da habitual forma estilo WoW, mas a única diferença é que és tu que controlas todos os chars.
Tens uma infinidade de quests, items, várias expansões e player made content.
Por fim tens ainda o bonus de poderes jogar multiplayer online e inclusivé teres mundos persistentes estilo mmo, mas claro sem quaisquer mensalidades.
Dá uma pesquisadela na internet e certamente ficarás espantado com a imensidão que é o NWN2 ;)
 
Boa dica Vassago, nao me lembrei do NWN2.

Só queria adicionar mais um ponto no Sacred 2.... eu andei umas semanas a jogar aquilo e acho muito divertido mas sendo este jogo um ARPG se nao es mm fan do genero pode facilmente fartar ao fim de umas semanas que foi o que me aconteceu... mas digo te, ate la tens muito por onde te entreter eheh:p
 
Vassago muito obrigado pela forma como explicaste e entendeste o que eu pretendia.

Entretanto experimentei o Diablo II e achei que a jogabilidade/mobilidade para quem está habituado ao WOW deixa um pouco a desejar, acho que o Diablo III deve aproximar definitivamente ao gameplay do wow - que é excelente diga-se.

Tive pena de não conseguir jogar ao sacred para já, pois o meu primo que me emprestou o jogo tinha o primeiro CD estragado.

Hoje vou experimentar o Titan Quest e definitivamente vou tratar de ver o NVN2.

Obrigado
 
E que tal experimentares tambem o Neverwinter Nights 2?

Os jogos que aqui te têm sugerido principalmente (Sacred 1&2, Diablo 1&2, Titan Quest e Dungeon Siege 2) embora muito bons são tudo rpgs hack'n'slash, ou seja, são mais virados para a acção frenética que o uso de abilities e grupos como o WoW.
Alem disso, à excepção do Sacred 2 todos esses outros têm desenrolar linear, o que te pode fazer sentir falta do "open world" do WoW.

Oblivion e Fallout 3 por seu lado, embora tendo um mundo totalmente aberto e serem ainda mais ricos em features que o WoW, a verdade é que se jogam de forma bem diferente, por isso penso que foge um pouco ao pedido de "Jogos offline tipo WoW".

No NWN2 tens tudo o que o WoW tem e muito mais.
Tens multiplas classes com os habituais sabores "healer", "melee dps", "magic dps", "tank", "buffer", "debuffer", "crowd controller", etc, com uma panóplia enorme de abilities, e a habitual "ability hotbar".
Jogas em party onde os diferentes chars complementam-se da habitual forma estilo WoW, mas a única diferença é que és tu que controlas todos os chars.
Tens uma infinidade de quests, items, várias expansões e player made content.
Por fim tens ainda o bonus de poderes jogar multiplayer online e inclusivé teres mundos persistentes estilo mmo, mas claro sem quaisquer mensalidades.
Dá uma pesquisadela na internet e certamente ficarás espantado com a imensidão que é o NWN2 ;)

O que ele disse mas subtraindo um numero, isto é, o Neverwinter Nights.
O segundo jogo é um insulto ao género e ao colosso que o antecedeu, especialmente se ele apenas vai jogar o Single Player do mesmo.
 
O que ele disse mas subtraindo um numero, isto é, o Neverwinter Nights.
O segundo jogo é um insulto ao género e ao colosso que o antecedeu, especialmente se ele apenas vai jogar o Single Player do mesmo.

É a tua opinião, e eu discordo totalmente.
Adorei o 1º NWN, mas para mim o 2º não lhe fica atrás.
São 2 jogos bem diferentes e não apenas um upgrade da mesma formula como é habitual em sequelas. Gosto disso.
Eu gosto de controlar a party e não de ter um bando de "henchmen" a seguir-me com a sua "linda" AI...
Tambem adorei as classes, multiclassing e abilities do 2.
Alem disso as capacidades multiplayer do 2 são uma grande bonus.
A unica coisa que realmente sinto falta do 1º NWN é do keybind dos movimentos dos chars, mas lá está, são 2 jogos bem diferentes e o controlo do NWN2 adequa-se bem à sua jogabilidade e GUI.

Não vejo o NWN2 como o sucessor do 1º mas sim como um jogo totalmente diferente, mais actual, e igualmente divertido. São 2 grandes RPGs, e merecem ambos ser jogados, bem como as suas expasões.

Mas o melhor do 2 é que a Collector's Edition ainda se arranja à venda, está a um optimo preço, e lá dentro trás tambem o 1º NWN e as suas expansões :001:
 
Última edição:
Mas o melhor do 2 é que a Collector's Edition ainda se arranja à venda, está a um optimo preço, e lá dentro trás tambem o 1º NWN e as suas expansões :001:
E toda a gente fica feliz! :D
Pessoalmente não gosto muito do estilo de jogo dos NWN, mas realmente deve ser o que mais se adapta ao estilo procurado pelo OP :)
 
Back
Topo