jogos opengl ou D3d ?

O UT2004 pode correr em opengl mudando um parametro no UT2004.ini "[engine.engine]Render Device=OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice"
Por exemplo o Far cry tb se pode jogar em OpenGL.

O NfsU é Direct3d
 
AndreAPL disse:
mas o ut tb usa opengl n ? :rolleyes: :007:

usa mas n rende....o d3d vai ser smp mais rapido, ah uns tempos atras a situaçao era inversa...mas como o korben disse neste momento o opengl tah morto :D, pode ser q renasca com o doom3 :)

EDIT: Ja tinha tentado meter o Far Cry em opengl para ver as diferenças...akilo sem os pixel shaders fika horrivel LOL
 
Acho que isso é capaz de variar de placa para placa.

Parece que o FarCry numa 4200 fica melhor em Ogl. ( http://www.monsternet.org/features/farcry.php ).

As you can see, there are severe texture problems in Direct3D 9 mode, which are not present in OpenGL. This may be hardware-related, although we cannot confirm it. In terms of raw numbers, both Direct3D 9 and OpenGL offer the same performance for non-DirectX 9 graphics cards. In actual playing, however, OpenGL was noticeably smoother than Direct3D 9, which is a plus. Textures look noticeably better in OpenGL as well.
 
NO ut2k4 D3D, NFSU D3D, UT Glide ou Open GL :007:
 
Última edição pelo moderador:
ainda me lembro kuando tinha uma 3dfx as maravilhas k o glide fazia =)

temos o exemplo do 1º UT k em glide 8o 8o 8o

talvez se a 3Dfx nao tivesse falido hj em dia tinhamos ainda o glide melhor k nunca a deixar tudo e todos para trás :) mas isto é só a minha opiniao lol
 
exactamente, o OpenGL ta ultrapassado, mas OGL AO PODER!!!

nota: d3d é ---> M$ <--- ok?

além disso corre em várias plataformas, e com o 2.0 axo que vai ter tantas features como o d3d

cheers
 
Back
Topo