1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos para Consolas mais faceis que Pc?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por chain, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1684)

1. chain

chain Power Member

Boas,
    Com a chegada da ultima geração de consolas, eu, fã incondicional do teclado e rato, dou por mim a fazer contas para jogar o halo3 na xbox 360 ou o Gear os war na PS3...A ideia de jogar com uma resolução excelente em grande ecrã é deveras tentadora... Agora tendo só jogado numa PS2 e não tendo experimentado qualquer FPS a duvida persiste...

- Como é que é suposto apontar para os inimigos? A falta de precisão do stick analogico é compensada por algum tipo de auto aim?

- A dificuldade é calibrada de forma diferente para o mesmo jogo que saia para PC e Consola?

Sempre tive a ideia de que Consola = jogo arcade, mais facil, para jogar descontraido no sofa. Corriga-me se estiver errado!

2. Eco

Eco [email protected] Member

Não deve ter sido Gears of War na ps3, deves tar enganado. ;)

3. R4f4

R4f4 Suspenso

Maior parte dos jogos não tem auto aim.
    Não estou a ver nenhum fps que tenha, apontas com o stick e acabou.

4. touge_master

touge_master Power Member

é tudo uma questao de habito

5. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Não é propriamente assim. Se olharmos a jogos onde bastem as funcionalidades do comando (carros, lutas, etc) a dificuldade não é alterada entre a versão pc e versão consola.

No caso dos fps é mais complicado, usar a dificuldade e velocidade de reflexos do pc num stick analógico é simplesmente impensável! É preciso tornar o jogo mais "lento", de forma a manter uma dificuldade equivalente usando um comando mais difícil. (digo isto excluindo a wii)

6. Romani48

Romani48 Power Member

ya.. lembro me que os jogos Hitman tinham.. mas sinceramente com o ..

.... habito começa a ser fácil..

ja agora também podes jogar no PC a uma resolução grande :p

7. Cooki3

Cooki3 Power Member

É tudo uma questão de habito... No pc tens obviamente uma velocidade maior de mira, tal como uma rapidez maior... Mas os FPS no PC tendem a ser mais difíceis. Nas consolas, o grau de dificuldade ajusta-se à mobilidade que tens com o comando. Vê os exemplos do Halo 2 na xBox vs PC... ambos são versões do jogo excelentes, ambos são FPS e são para plataformas diferentes.

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

jogar CS numa consola deve ser giro..
    entao quando nos disparam por tras.. ui

9. Psyke89

Psyke89 Power Member

No CS para a Xbox1, tens um botão para virar para trás rapidamente.

10. reiszink

reiszink Power Member

É tudo um questão de hábito, eu por exemplo não consigo jogar FPS em consolas, por mais que tente dou-me sempre mal, estou habituado a teclado e rato, por isso é que tento evitar esse tipo de jogos em consolas.

Tenho amigos meus que já jogam bem mesmo em consolas, é hábito e prática.

11. rafsantos

rafsantos Power Member

Na Wii ainda é mais facil que no pc, é só apontares com o wiimote e disparar, mais real é dificil.

12. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu não consigo jogar FPS numa consola, como por exemplo, a PS2. Já cheguei a comprar o Black para a PS2, ainda tentei jogá-lo, mas não conseguia, simplesmente, não consigo controlar tão bem a mira com os analógicos como controlo com o rato e o teclado.

Tenho em vistas a compra de uma X-360 para poder jogar ao Halo 2 e 3, visto que o meu computador não aguenta com o primeiro e o segundo ainda nem saiu para PC... mas receio não me adaptar ao comando como aconteceu com o Black...

13. R4f4

R4f4 Suspenso

Saiu pois! ^_^

14. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Halo 2 já saiu para PC há uns quantos meses, precisas é do Vista para jogar. Mas se não corre o primeiro, não esperes que corra o segundo.

15. Pedrocas

Pedrocas Banido

Quando falo no primeiro, estou a referir-me ao Halo 2.

Quando falo no segundo, estou a referir-me ao Halo 3.

O Halo 1, o CE corre perfeitamente bem no meu PC.

16. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Erro meu, não li com atenção. Dado que tinhas dito "ainda", não pensei que te tivesses a referir ao Halo 3, dado que ainda deve levar entre 2 e 3 anos a sair para PC, se seguir o caminho dos anteriores.

Quanto ao comando, realmente o DualShock não é muito indicado para FPS, embora já tenha jogado uns quantos com ele. Já o comando da X360, é bastante melhor para FPS, embora não se aproxime à experiência do rato e teclado, obviamente.

17. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

E tens o XFPS...

18. Neurotical

Neurotical Power Member

não existem periféricos tipo rato e teclado para a xbawks que dêm a volta a este problema dos fps?

19. Romani48

Romani48 Power Member

lol?
    entao como ficamos?

mais fácil ou real?

20. Panzer360

Panzer360 Power Member

Quase todos os jogos para consola têm auto-aim, lembras-te quando fazes mira no COD2 :lol:

Partilhar esta Página