Jogos para Consolas mais faceis que Pc?

Eu sou daqueles que não consigo jogar FPS's numa consola. Não consigo, e se consigo minimamente ter rendimento, não sinto a mesma satisfação que no PC.

Mas isto nos FPS's, porque em jogos em que apenas temos de usar visão na primeira pessoa, como o já citado Hitman ou MGS, penso que as consolas e seus comandos dão conta do recado, e dá-me gozo jogar.

Respondendo à questão: não acho que os jogos para consolas sejam mais fáceis que no PC, porque se têm algo que os torne, comparativamente ao PC, mais fáceis, terão também algo que equilibrará as coisas.
 
Jogos para Consolas mais faceis que Pc?
Deves ter-te enganado. É mais ao contrário.

Falando de FPS e jogos na terceira pessoa (TPS?), no PC, qualquer gajo chega lá e põe-se a matar na boa. Ok, há gajos que são mt mais experientes, logo mais rápidos, mas facilmente apanhas o jeito daquilo e começas a entrar na onda.

Nas consolas, já é outra história. O tempo de adaptação ao sistema de mira e o tempo que demoras até te tornares "competitivo" são muito maiores que no PC. Claro que com o hábito e treino, consegues ser tão rápido como no PC.

Eu sempre joguei Socom para a PS2. É um jogo online na terceira pessoa. E por exemplo, as snipers, haviam muito poucos jogadores que sabiam usa-las BEM, porque era muito dificil... Tanto que quem dominava aquilo, só jogava praticamente de sniper, enquanto o resto do pessoal nem lhe tocava.
 
Agora há a tendência de estupidificar e simplificar os jogos para que estes agradem ao público das consolas, nota-se isto especialmente nos RPG's (Oblivion?) em que tudo é simplificado pois os típicos jogadores de consolas não gostam de coisas muito complicadas, felizmente esta onda ainda não afectou os RTS's mas não deve faltar muito.

Quanto à jogabilidade, não diria que nas consolas é mais complicado, diria mais frustrante.
 
- Como é que é suposto apontar para os inimigos? A falta de precisão do stick analogico é compensada por algum tipo de auto aim?

- A dificuldade é calibrada de forma diferente para o mesmo jogo que saia para PC e Consola?

Um fps sempre foi mais difícil numa consola do que num PC...

Com analógicos tens uma vantagem em relação ao teclado, um analógico é muito superior ao W, A, S, D, mas inferior ao rato...

Na Wii devido ao pointer tens a melhor solução para FPS e shooter's, movimentas-te com um analógico, e fazes aim com infravermelhos... O problema é que a Wii não é capaz de competir com a X360 to que no toca a fps/shooter's...

Atenção que o Gears of War n é da PS3... :p
 
Acho que nas consolas é mais dificil, mas depois de te habituares não é mau, eu jogava goldeneye e nightfire muito bem, mas agora se for pegar num gears of war sairia asneira.
O pc rula sempre.

Já imaginaram uma 360 com comado da wii e exclusivos da Nintendo? Seria a Super consola. :drooling:
 
Um fps sempre foi mais difícil numa consola do que num PC...

Com analógicos tens uma vantagem em relação ao teclado, um analógico é muito superior ao W, A, S, D, mas inferior ao rato...

Na Wii devido ao pointer tens a melhor solução para FPS e shooter's, movimentas-te com um analógico, e fazes aim com infravermelhos... O problema é que a Wii não é capaz de competir com a X360 to que no toca a fps/shooter's...

Atenção que o Gears of War n é da PS3... :p

o Metroid é um jogo mais interessante que o halo3.. mas pronto, sao gostos, né? :P
 
PC = resposta/precisao ao virar

CONSOLA = lento a virar mas mt simplificado

eu preferio rato/teclado de longe ainda ontem tive a jogar halo3/bioshock na xbox de 1 amigo e n... simplesmente n dava para mim sempre joguei consola mas tipo futecos/carros ou 3ª pessoa agora FPS na consola é o mesmo k jogar PES/FIFA no pc é tudo 1 kestao de habito mas a consola(PAD) tem vantegem sobre pc(teclado) e vice-versas nos FPS

como akele jogo (shadowrun ou algo parecido) em k metem pessoal do PC vs consola eu ate tenho pena do ppl da consola kando vir k n tem resposta para acompanhar a velocidade/precisao de um rato mts dizem k n mas no meu caso tenho 1 razer copperhead 2k dpi onde é k 1 pad consegue a mesma velocidade? e mesmo k consiga consegue ter a precisao do rato?é a mesma polemica entra ratos e trackballs
 
joguem mas é com comandos no PC e teclado e rato nas consolas

:lol:

sinceramente hoje em dia já se começa a poder escolher como queremos jogar.. por isso isto nem tem muito sentido
 
os jogos de consola são mais simples(e que perdoam mais) a nivel de controlo, mas são igualmente simples a nivel de conteudos e complexidade (salvo excepções)

ainda estou pra ver numa consola um rpg que tenha realmente um sistema complexo de combate, combinado com grande profundidade no desenvolvimento das personagens e uma historia/ambiente vocacionada para um publico adulto. geralmente os rpgs de consola usam o D&D, versão arcada, retirando ao mesmo muitos "features", tornando o mesmo basico e repetitivo. quanto a historia e desenvolvimento de personagens, os rpgs de consola e a maioria dos actuais esta vocacionado para um publico jovem, logo reduzem a complexidade da mesma, alem disso evitam abordar temas mais complexos e "adultos". onde estão os rpg´s criados por masoquistas ou é preciso usar todas as vantagens tacticas a mão e onde estão os rpgs que têm milhões de linhas de texto que permitem multiplas opções, onde estamos horas a ler texto e permitem evoluções diferentes pra personagen(ou personagens) e não apenas ser hitler o madre teresa de calculta

eu não estranho violencia em filmes, alguns dos meus filmes favoritos são altamente violentos, mas ha que saber usar a mesma e geralmente nas consolas ou é uma "gimmick" e tão "over the top" que nem se presta atenção à mesma ou nem sequer é usada, não ha realmente muitos jogos onde o conteudo violento se justifica ou é bem usado

outra coisa que não curso é o ambiente medieval todo colorido ou o seu equivalente futurista, onde estão os ambientes dark age steam punk, retro futurista, sera que é tão dificil inovar o mesmo?

o mesmo se passa para os outros jogos de consola
 
os jogos de consola são mais simples(e que perdoam mais) a nivel de controlo, mas são igualmente simples a nivel de conteudos e complexidade (salvo excepções)

ainda estou pra ver numa consola um rpg que tenha realmente um sistema complexo de combate, combinado com grande profundidade no desenvolvimento das personagens e uma historia/ambiente vocacionada para um publico adulto. geralmente os rpgs de consola usam o D&D, versão arcada, retirando ao mesmo muitos "features", tornando o mesmo basico e repetitivo. quanto a historia e desenvolvimento de personagens, os rpgs de consola e a maioria dos actuais esta vocacionado para um publico jovem, logo reduzem a complexidade da mesma, alem disso evitam abordar temas mais complexos e "adultos". onde estão os rpg´s criados por masoquistas ou é preciso usar todas as vantagens tacticas a mão e onde estão os rpgs que têm milhões de linhas de texto que permitem multiplas opções, onde estamos horas a ler texto e permitem evoluções diferentes pra personagen(ou personagens) e não apenas ser hitler o madre teresa de calculta

eu não estranho violencia em filmes, alguns dos meus filmes favoritos são altamente violentos, mas ha que saber usar a mesma e geralmente nas consolas ou é uma "gimmick" e tão "over the top" que nem se presta atenção à mesma ou nem sequer é usada, não ha realmente muitos jogos onde o conteudo violento se justifica ou é bem usado

outra coisa que não curso é o ambiente medieval todo colorido ou o seu equivalente futurista, onde estão os ambientes dark age steam punk, retro futurista, sera que é tão dificil inovar o mesmo?

o mesmo se passa para os outros jogos de consola

ja jogaste Shadow Hearts Covenant?
 
Bom eu na minha opinião humilde jogar na consola não é tão dificil como pode parecer mas também tenho a certeza que os jogos são bem mais fáceis,

Senão em inimigos certamente em ajuda de mira aliás se repararem bem muitos destes jogos novos de pc têm essa opção parece que se esqueceram de tira-la :lol:

Abraço
 
Maior parte dos jogos não tem auto aim.
Não estou a ver nenhum fps que tenha, apontas com o stick e acabou.

Nem mais, até são mais dificeis, porque é mais dificil de acertar eheh, mas no entanto jogáveis ao fim de uns 15 a 20 mins de habituação.

No entanto , o Doom 3 , ocmparando com a versão PC, está pior, perde-se mais ou menos 40% do jogo que há em PC, desde a parte introdutória de ambiente que é para aí 1 minuto até chegar ao cromo em que falamos e se despoleta tudo, entre a voltar a zona inicial depois disso em que se demora 5 minutos.

O jogo em xbox é todo assim, com partes excelentes e sobretudo "as que criam os momentos de ambiente" todas cortadas...

Comprei a versão xbox(vá lá..foi em promoção, do mal o menos...) naquela de jogar a 2 na altura, mas não foi a experiencia que estava a espera do teamplay sobretudo por ser muito mais curto que a versão PC, e tanot eu como o meu irmão termos a decepção pelas razões indicadas acima.
 
Back
Topo