1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos para Cyber-Café/Lan-Houses

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ExoZaeL, 6 de Março de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3403)

1. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Boas eu tenho estado a "discutir" com o crazybomber este facto.

Ao que parece para os jogos da Valve (CS, DOD, Half, etc) é preciso pagar uma tarifa para ter os jogos que temos num cyber-cafe. Eu queria saber se por exemplo não existem jogos em que seja 1 jogo por 1 PC, em vez de estar a pagar uma tarifa ridicula...

Cumps

Última edição: 6 de Março de 2007
  2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tarifa ridícula? Se calhar também devias cobrar apenas uma vez a cada cliente e depois eles podiam ir as vezes que quiserem :wvsore:

Ao menos já te informaste acerca dos preços?

3. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Por acaso ainda não consegui encontrar o preço no site da valve eles só dizem como cobrem (em blocos de 500, 1000 ou 3000 horas), mas então o que tás a dizer é que achas justo eu comprar o jogo e ainda pagar uma tarifa (bem talvez o ridicula tivesse passado mal a ideia do que eu queria dizer :/ )...

Mas e jogos é que pelo que estive a ver nem os freewares deixam fazer isso...

Cumps

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Agora já não diz o preço, é preciso contactar os representantes, a Axtion.
    Não vi lá referência nenhuma no site deles a isto (e os últimos posts no forum sobre o assunto estão desactualizados).

Mas, há uns tempos atrás, estive a ver preços no site do Steam e lembro-me de ser algo como $10 por mês para CADA PC.
    Isto para montar uma LAN é algo abusivo. Basta ver que se quiser ter 16 PC's pago $160 por mês, e $1920 por ano.

Segundo o que o ExoZaeL me disse, aquilo é só para ter 4 PC's. Portanto, não será própriamente uma Lanhouse, e por isso não me parece que valha a pena investir neste tipo de planos.

E, assim em jeito de comentário, aquelas LAN's nos centros comerciais dão algum dinheiro? Sempre que lá vou vejo tudo vazio... como é que se arranja €€ para pagar >2000€ por ano se raramente lá se joga? :sad:

5. Korben_Dallas

10$ por mês? E quanto é que se cobra por hora para jogar? Se calhar num dia pagas a fee :wvsore:

Vejo muitos cyber cafés com gente em Lisboa mas parecem maioritáriamente brasileiros e tal que possivelmente não têm PC em casa. Com jogos não sei...

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Era bom que fosse assim tão fácil :D
    Aqui em Évora há um Cyber-Center, que já tem esses jogos...
    Mais uma vez, para 4 PC's, acho que não se justifica... :sad:

7. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Na verdade o Cyber-Center só tem Steam, parece que vou ter que enviar alguns e-mails a perguntar se posso usar os jogos no cyber cafe.

Cumps

EDIT: Sim se for cerca de 10$ (+/- 10€) acho que até compensa não sei tenho que ver...

Última edição: 6 de Março de 2007
  8. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

No AA não se cobra nada aliás eles até ajudam a divulgar as lan-houses onde existem...

Pelo menos foi o que eu percebi

Cumps

PS: Espero não ter percebido mal

9. Korben_Dallas

Uma coisa é uma LAN party, outra é um cyber café... o mais seguro é sempre contactá-los por e-mail.

10. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Para Portugal o único jogo que se consegue ter em uma lan house LEGALMENTE é o Steam.

Que agora por causa da Axtion em Portugal acabou de aumentar os preços de 10$ por máquina para 12$ por máquina por mês.

Quem quiser saber mais pode ir ao fórum para lan houses

http://www.lanhouse.com.pt

11. ?

Porque é que achas que só apenas os jogos da Valve podem ser utilizados em cybercafés, sim eu concordo totalmente que a tarifa que eles pedem é ridicula, podem até haver meses em que haja uma grande utilização das maquinas a jogarem os jogos disponibilizados por eles, mas podem haver outros em que pouco o seja, e nós continuamos a pagar por isso. Existem por ai uns quantos bons jogos que são gratuitos e na minha opinião bem melhores que os disponibilizados por eles, o problema é a malta que está demasiado habituada ao CS e afins.. um dos exemplos é o truecombat que usa o motor do enemy-territory que é gratuito.

12. Porto

Porto Power Member

Seyon, obrigado! serio!

Uma vez joguei o True Combat: Elite no pc de um amigo dum amigo meu.. e curti bastante o jogo só que depois esqueci o nome do mesmo e nunca mais me lembrei de voltar a perguntar.. e agora ao ver o teu post tive um deja vu e fui ver e é o tal jogo. Já o estou a sacar.. é mesmo muito bom, recomendo!

já agora, jogas isso também?

13. nemesis26

nemesis26 Power Member

Já vi uma lan house com roseonline,WOW, Lineage, PES 06, para além do cs 1.6 , cscz, css.

E cybercafe onde podes instalar freegames.

Agora se é legar ou não já não sei.

Mas se não pode ter o wow instalado e tar alugar pc e net hora para mesma pessoa jogar é certa forma parva ou seja só pagava quem quer não é? não pode ser muito rentavel mas para pessoas que n tem pc nem net servia, nem que fosse elas a emprestar o jogo pra instalar.

Mas se quisesse abrir uma lanhouse com crysis ou COD4?? como era? não podia legalmente nem que comprasse uma copia por pc?

14. Porto

Porto Power Member

ir para um cyber jogar um MMORPG deve ser uma desgraça... mais valia ter o bolso furado lolol

ainda para mais o WoW... mensalidade mais pagar no cyber.. ficava barata a brincadeira..

Eu acho que devias apostar em jogos Free... ha jogos free muito bons, que nao ficam nada a dever a jogos pagos(como por exemplo o tal True Combat).. ou entao compra o HL2 para cada PC e mete o mod Insurgency..

Não sei se o Quake 3 já é gratis mas se não for também deves apanhar isso barato e instalar o mod Urban Terror que também é muito bom..

Aliás... com esse Urban Terror ou o True Combat, até os podes correr em linux... também ja poupavas nas licenças do windows.. e hoje em dia existem distribuições do linux bem faceis de trabalhar e mexer para qualquer user. E ainda tinhas milhentas ferramentas sempre uteis e tudo de borla..

O futuro está ai... linux all the way..

15. Falzone

Falzone Power Member

o UrT já tem uma versão standalone, a IO, já nem precisas do Q3 para jogar ;)

16. Rebola

Rebola Power Member

Eu trabalhei numa loja que tinha 6 PC's a correr o STEAM com CS: Source entre outros e nunca tinha ouvido falar em tal tarifa. O meu patrão pelo menos nunca pagou isso e sempre teve aqilo a funcionar (3 anos pelo menos)...

Um abraço...

17. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Isso porque ele provavelmente tinha 6 contas normais da steam. Mas continua a ser ilegal. Se o IGAC fizer uma vistoria ele seria fechado. E se a Steam souber, cancela as contas.

Esse é o problema com este pais, as BURROCRACIAS.

Também acho uma estupidez. Mas infelizmente o único jogo LEGAL é o Steam. Todos os outros jogos, mesmo que seja original, não é permitido. O preço é um absurdo, e tem vários problemas.

18. Korben_Dallas

Têm que pagar 12$ por mês por cada máquina e ainda se queixam? LOL.

Uma estupidez porquê? Quando compras o jogo compras uma "licença" e jogas quando te apetecer. O código do jogo não passa a ser teu para poderes também cobrar por ele.
    As pessoas deste país têm que se mentalizar que comprar software não é o mesmo que comprar um carro.

Com o preço que se cobra provavelmente a fee fica paga num dia, e depois são mais 30 dias só a receber pelo jogo. Se não têm clientela que justifique as licenças, ou deviam repensar o negócio dos jogos em LAN ou simplesmente apostar em jogos gratuitos, como já foi dito.

Atenção que há jogos que mesmo sendo gratuitos pode não ser legal estar a cobrar para sua utilização. Leiam os license agreements para estarem descansados quanto a isso, ou contactem o deveoper para terem a certeza.

Uma casa de jogos online pode ser uma coisa muito porreira se for bem montada e se for num local porreiro. Mas tal como as arcades não sei se sobrevive cá. Maior parte das pessoas tem PC em casa ou vai à net no trabalho. Os putos têm um PC em casa que corre o CS 1.6 (basta ter um P3 e uma TNT2 ou menos) ou consolas. :wvsore:

19. Porto

Porto Power Member

acho que neste caso, com jogos gratis, ninguem cobra uma tarifa pelo jogo mas sim por alugar o computador e net...

normalmente o pessoal vai ao cyber e paga um x por hora... quer esteja a escrever um documento no word, para estar no msn, fazer pesquisas ou jogar... nao vai lá e é lhe pedido x mas se quiser jogar terá de pagar y...

20. R4f4

R4f4 Suspenso

Não sei se é bem assim:

Para se ter a maior parte dos jogos que andam por ai num cyber cafe ou coisa assim, é preciso comprar versões destinadas a isso, podem contactar o IGAC.
    O preço é bastante superior ao do jogo normal, óbvio.

Partilhar esta Página