Jogos para Linux

Tropico 5 Being Released For Linux Gamers This Week

There's just two days to go until a new, high quality, non-FPS game is being released for Linux.

Tropico 5, a construction and management simulation video game first released for Windows earlier this year, will be released for Linux and OS X this week. Haemimont Games is releasing Tropico 5 for Linux and OS X on Friday, 19 September.

Tropico 5 is powered by the company's own in-house game engine and builds on the success of earlier titles in the Tropico series. There's no word yet on the quality of the Linux port, but hopefully there won't be any issues (unlike The Witcher 2, et al).

Confirmation of the Tropico 5 Linux release date was posted to their Facebook page. All the way to last August we were talking about Tropico 5 on Linux. Learn more about the game at WorldOfTropico.com.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTc5MDY
 
Wasteland 2 Officially Launched Today, Including For Linux Gamers

Besides the Linux release of Tropico 5, also available as of today is the official release of Wasteland 2, which is coming twenty-five years after the release of the original Wasteland.

Wasteland 2 is powered by the Unity Game Engine and the Linux support is coming on the same-day as the OS X and Windows launch. The Linux support for Wasteland 2 comes thanks to a very successful Kickstarter campaign that raised millions of dollars back in 2012.

You can learn more about Wasteland 2 (or buy the game) by visiting the GOG store. The Wasteland 2 classic edition is $39.99 while the digital deluxe edition will set you back $59.99.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTc5MjE


De referir que o jogo foi financiado através do Kickstarter. Foram pedidos $900.000 mas receberam quase $3.000.000 o que permitiu que para além do Windows o jogo fosse feito para OSX e Linux.
O primeiro Wasteland de 1988 foi considerado a base que deu origem à famosa saga Fallout.
 
Última edição:
Os mesmos gajos do Wasteland, a inXile, também via financiamento no kickstarter, vão lançar um novo jogo, e também neste caso ultrapassaram bastante o objectivo inicial

The Setting
Numenera's Ninth World is a fantastic vision of a world in which hyper-advanced civilizations have risen and fallen and left their inventions behind. Their achievements became part of the accumulated detritus of eons… and now this assortment of ancient power is there for the taking. The humans of the Ninth World take and use what they can. They call these artefacts the numenera.
http://www.gamingonlinux.com/articl...nera-new-video-looks-absolutely-stunning.4320


Lançados também

- Shadowrun: Dragonfall - Director's Cut

Official About
MAN MEETS MAGIC & MACHINE. In 2012, magic returned to our world, awakening powerful creatures of myth and legend. Among them was the Great Dragon Feuerschwinge, who emerged without warning from the mountains of Germany unleashing fire, death, and untold destruction across the countryside. It took German forces nearly four months to finally shoot her down - and when they finally did, the event became known as the Dragonfall.
http://www.gamingonlinux.com/articl...rs-cut-now-available-day-1-linux-release.4323


- SPACECOM

The game is about commanding fleets of spaceships to move from system to system taking out the enemy fleets and planets. It has a minimal style and look, but that doesn't mean it's an easy game.

The game eases you into it and quickly ramps up the difficulty as you face stronger opponents, but they key to SPACECOM really is the multiplayer. It offers online multiplayer of which I have yet to find a game, and offline Skirmish modes to face off against ruthless AI fleet commanders.

I did find it highly amusing that such a non-demanding game has a "plays best on alienware" logo when loading up, and it makes me chuckle every time. It really doesn't and needs little resources, but I imagine that was there to help fund it.

Even though it's a strategy game that can quickly ramp up the pace with plenty of AI fleets moving around I do find the game somewhat relaxing, and I can't wait to see what you make of it.
http://www.gamingonlinux.com/articl...ame-released-another-day-1-linux-release.4324
 
Eu adorava comprar o Tropico ou o Wasteland, mas para alem de ainda ter jogos não acabados na steam, quero deixar algum de lado para comprar o Witcher 3 a preço de lançamento.
Fiquei mesmo agradado com a ideia de suportar ainda mais o CD Projekt Red, tanto pelo GOG como pelo jogo que parece tal e qual o Elder Scrolls (com um pouco menos de dragões).
Quem estiver curioso e goste do género de jogo do Witcher, vale bem a pena perder tempo:
Plain awesomeness
 
Em grande parte graças ao esforço desenvolvido pela Valve em relação Steam, há uma lista cada vez maior de jogos disponíveis para Linux. No caso dos jogos disponíveis no Steam, devido à plataforma de instalação resolver grande parte dos problemas, torna-se razoavelmente simples e direto instalar e usufruir dos jogos em catálogo. No entanto, estes estão disponíveis apenas com DRM gerido pela aplicação do Steam.

Lojas como GOG ou Humble Store apostam na venda de jogos sem DRM, promovendo uma maior liberdade na utilização, instalação ou armazenamento para a posterioridade do software. Aqui surge o problema de a instalação e funcionamento não ser tão linear como no Steam, variando bastante a experiência consoante distros, e sendo por vezes necessário fazer algum tweaking para tudo funcionar.

Por esta razão Børge A. Roum decidiu criar uma lista onde testa o funcionamento e dificuldades de jogos sem DRM em Linux, comprados na Humble Store. Até agora a lista tem cerca de 100 títulos, e como ele próprio diz, os resultados podem variar entre sistemas. Mas não deixa de ser interessante observar que, apesar de serem compatíveis, há uma quantidade não bastante grande de títulos que apresenta problemas. A lista está ainda em expansão, e vale a pena verificar antes de alguma aquisição, para evitar possíveis perdas de tempo e/ou dinheiro em algo que não valha a pena.

Está aqui o link para a lista:
https://docs.zoho.com/sheet/published.do?rid=nc4und89223056a4745c0adeb0002b7fb3325

E para o blog post original:
http://blogg.forteller.net/2016/humble-test/
 
Uma das vantagens, para mim, de ter o meu catálogo de jogos na plataforma da Valve é ter os updates que são feitos aos jogos feitos automáticamente através da plataforma e apesar de ter bastantes jogos DRM free, normalmente lanço-os pela Steam precisamente porque sei que estão atualizados.
 
Uma das vantagens, para mim, de ter o meu catálogo de jogos na plataforma da Valve é ter os updates que são feitos aos jogos feitos automáticamente através da plataforma e apesar de ter bastantes jogos DRM free, normalmente lanço-os pela Steam precisamente porque sei que estão atualizados.

O GOG Galaxy está a ser desenvolvido para Linux também.
 
Não costumo poder jogar muito nos computadores , falta de tempo mas sou fiel seguidor dos jogos tipo Estratégia tanto assim é que vou testando instalar os Wined em cada máquina.
Alguns andam pelo Steam outros não, o pessoal do Playonlinux é um pouco como eu , tentar instalar jogos ou software para Windows no Wine com pré-configurações a modo de facilitar a vida ao usuário e por intermédio de scripts. Ora pois então já que costumo ver muitos gameplays do World of Tanks pensei em testar o WOT e ver como funciona, deparei-me com alguns problemas e deixo aqui uma mini ajuda para jogadores Linux.

Instalem o Playonlinux , fazem a instalação via o instalador presente já na aba → jogos ; acto seguido mudam a versão do wine para uma staging , no meu caso usei a 2.1 , feito isso instalam um componente o vcrun2012 - feito, no caso o script instalador que provê o Playonlinux está a dar alguns problemas e a solução é fácil .

lpDDUDPGc3EC.png


I2lITtfsQnLE.png


CcxvklLrA4NI.png


Acho que para poderem jogar precisam de uma conta e ligação à internet já que é um jogo totalmente online, é um freemium ...

[youtube]
 
Última edição:
Estás a jogar isso com que gráfica? O vcrun2012 é o quê exactamente? É ele que define os profiles dos jogos?

vcrun são bibliotecas necessárias para os jogos (actualizações etc) que implementas tal como o farias no windows via winetricks.

gráfica Nvidia GT 710 (GPU) mas funciona com a r3 creio eu (apu).

Tens aqui um video gravado com o kazam e editado no openshot →
 
Ah ok, pensei que estavas a jogar isso com o APU.
Só por curiosidade já tentaste os jogos DX9 com o WINE + Gallium Nine?

A APU funciona também com este jogo , o problema era que o POL do instalador estava bugueado e entretanto adaptei outra gráfica mas a r3 roda o WOT.
A r3 com o jogo Rome II total war tem no meu caso melhor prestação que a Nvidia com esta a terra fica toda preta claro está que temos o wine pelo meio mas é curioso porque a diferença ente uma e outra é muita em termos vram.

Sobre Gallium não experimentei nada.

Aqui te deixo um video de MTWII e aí sim nota-se melhorias com a Nvidia ainda que também via wine.
 
Última edição:
Gostava de testar isto, costumava jogar no Windows, mas a falta de paciência para ir ao Windows não me tem permitido jogar. O meu portátil tem uma Nvidia 840M. Joga isto perfeitamente, mas não está instalada, vou tentar instalar os drivers da gráfica, Só que tenho uma questão agora:

- Há alguma forma de fazer "imagem" do sistema para fácil recuperação do mesmo no caso de não correr bem a instalação dos drivers (normalmente não me corre bem à primeira)?
 
Gostava de testar isto, costumava jogar no Windows, mas a falta de paciência para ir ao Windows não me tem permitido jogar. O meu portátil tem uma Nvidia 840M. Joga isto perfeitamente, mas não está instalada, vou tentar instalar os drivers da gráfica, Só que tenho uma questão agora:

- Há alguma forma de fazer "imagem" do sistema para fácil recuperação do mesmo no caso de não correr bem a instalação dos drivers (normalmente não me corre bem à primeira)?

Tens aqui um link para ajudar https://forum.zwame.pt/threads/manjaro-gnome-como-utilizar-gpu.984484/#post-14463149 para o caso das drivers da nvidia.
 
Gostava de testar isto, costumava jogar no Windows, mas a falta de paciência para ir ao Windows não me tem permitido jogar. O meu portátil tem uma Nvidia 840M. Joga isto perfeitamente, mas não está instalada, vou tentar instalar os drivers da gráfica, Só que tenho uma questão agora:

- Há alguma forma de fazer "imagem" do sistema para fácil recuperação do mesmo no caso de não correr bem a instalação dos drivers (normalmente não me corre bem à primeira)?

Antes de tudo verifica no site o kernel suportado se ainda houver algum do presente compatível então merece a pena tentar , isto no caso de a gráfica ser antiga .
 
Back
Topo